Voltamos ao normal

74 8 11
                                    

Quarta Feira, 09 de Maio de 2018

Esse já é o terceiro capítulo só hoje.

Mas eu quis vim avisar que já estou falando com Gustavo.

Vou contar um pouquinho de como foi:

Cheguei na escola, por volta das 12:34 da tarde. Ficamos em frente à escola esperando o horário de entrarmos.

Nem falei com eles. Fiquei lá com Alice e uma outra menina falando uns assuntos de nossos "interesses".

Minutos depois, o portão de entrada é aberto e entramos.

Dentro da sala dou "oi" para os meus amigos.

Gustavo senta lá atrás. Ana à minha frente. Ao meu lado, Amália e à frente dela, Rafaela.

Vi que Gustavo não estava querendo falar comigo.

- E aí, o que ele disse agora?- perguntei para Rafaela.

- Ele disse que havia falado contigo ontem, mas, que hoje ele não vai falar, e isso vai ser até o final do ano.- Rafaela disse.

E comecei a gargalhar sem acreditar.

- Vamos lá atrás onde ele.- disse pra ela.

- Vamos.- ela disse.

Eu e Rafaela estávamos na porta da sala conversando, e depois fomos em direção a Gustavo.

- Oi Gustavo.- eu disse.

E ele não respondeu.

Afundou a cabeça na mesa, fingindo dormir.

- Vamos acabar com isso! Desfazer a apostar!- exclamei para ele

Ele continuava do mesmo jeito. E eu e Rafaela olhando pra ele.

- Eu não consigo mais ficar assim...- continuei a falar pra ele- Por favor...- supliquei.-Te dou até o fim do dia... Se tu não falar eu nunca mais falo contigo.

Fiquei um momento esperando a resposta, mas ele nada respondeu.
                     ******
Gustavo, se alguma tu estiver lendo isso aqui... Dedico essa música para você. Cada palavra expressada nesta música, é o que estou sentindo por você agora. Eu amo você pra caralho, cara.

          Eu preciso dizer que te amo-  Cazuza

"Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei em que hora dizer
Me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo tanto
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo tanto
Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu, qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É eu preciso dizer que eu te amo tanto".
                   **********

O resto da tarde foi tranquilo. Fiquei mais conversando com Ana e Amália.

Rafaela foi sentar com Gustavo lá para trás.

O intervalo todo ele não falou comigo. Eu também nem estava mais nem aí pra ele.

Saímos depois da quarta aula. 16:15.

Eu, Gustavo e Rafaela ficamos andando.

Fomos em dois supermercados. Ele falava comigo, mas era lá um pouquinho.

Já na parada nos sentamos num banco. Estava chuviscando fraquinho.

Lá a gente se falou mesmo. Mas não foi muito do jeito que a gente é acostumado a conversar.

Depois fomos à clínica com Rafaela que ia fazer manutenção do aparelho dental dela.

Ainda continuava chuviscando
                       *******

Na clínica, Gustavo conversava mais com Rafaela do que comigo.

Ele começou a falar com ela sobre uma menina. Ele estava se decidindo se ele ficava com ela ou não.

( Eu acho que nunca falei aqui. Mas, já tem uns dias atrás, uma menina estava doida pra ficar com Gustavo. E que ela era totalmente apaixonada por ele. Ele nunca tinha dado bola pra ela. E agora, ele tá tentando ficar. Isso foi há mais de um mês. E essa semana perguntei pra Rafaela se ele havia ficado com ela. Rafaela disse que não. "Ele não vai ficar com ela, porque ele não gosta dela. E se ele for ficar, ela vai se apaixonar mais ainda. E ele não quer ela fique assim por ele").

Que tipo de "Hétero" é esse?

Voltando ao assunto: metade dele quer e a outra não quer a menina.

Rafaela com aquela cara de melancólica e triste:

- Ôôô, Edson, perdeu...

Não sei por que, mas acho que ela torcia pela gente. Ela falou de um jeito triste.

Minutos se passaram e a médica que ia atender Rafaela não chegava. E nós estávamos sentados na cadeira do consultório.

Teve um momento lá, que relembramos o episódio de ontem. Sobre eu ter chamado Gustavo de "paixão" e as meninas terem ouvido. E sorrindo depois.

"Por isso que eu tenho raiva de ti".

Ele falou isso, mas nem liguei.

Depois de alguns minutos, um moço resolveu atender Rafaela. E ela foi. Eu e Gustavo ficamos sentados. Uma cadeira separava a gente.

As únicas coisas que ele falava:

"Que horas são"? "Que é que tu tem"? ( quando comecei a me espreguiçar na cadeira) "Como foi ao beijar um homem"?. Eu disse que foi legal ( mentira, nunca beijei um homem).

Os minutos iam se passando. Vimos que já estava na hora de irmos.

- Que horas é?- Gustavo perguntou.

- 17:20.- disse pra ele.

- Bora, Edson!- ele me convidou.

- Rafaela vai ficar.- falei.

E fomos. Em silêncio. E foi quando Rafaela gritou por nós.

E então esperamos ela.
                         ******

O dia foi bem chato. Maldita hora que eu fiz essa aposta com Gustavo.

Agora espero a gente se falar normalmente amanhã.

Quinta feira. Glória a Deus. Penúltimo dia de aula dessa semana.

E vamos lá.

Acho que agora deu!

Não!

Lembrei de algo!

Quando a gente estava na parada- antes de irmos para Clínica-, eu, Rafaela e Gustavo estávamos falando sobre um menina na nossa sala ser lésbica. Essa menina que suspeitamos, já mandou carta de amor para Catarina e Amália. Gustavo então falou, que uma mulher com outra é estranho. E diferente do homem, que tem órgão genital "pontudo". E que um homem com outro é mais normal.

Só isso.

Tchau!

Edson

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora