Sábado, 23 de Junho de 2018
Minha querida Kitty,
Sei que muitas coisas deram errado na minha vida; que tudo isso é muito chato. Agora não sei por que ainda continuo a escrever, sendo que não tem nada de tão bom assim. Mas eu sinto que devo continuar. Primeiro porque já tô tão acostumado com isso aqui, que não quero mais nem largar mais. Mas vou continuar até onde eu achar que devo.
Quero contar pra você o que aconteceu na quarta feira passada. Como era o último dia de aula, antes das prova final, saímos cedo nesse dia. Teve apenas 3 aulas. Eu, Rafaela, Ana e Gustavo fomos para praça passar tempo. Nesse dia não fizemos nada demais, a não ser ficar sentado num banco de cimento conversando e atentando. Eu particularmente atentei. Acho que sou muito safado. Acho não, eu sou rsrsrs. ( depois explico mais isso aqui).
No dia seguinte começou as provas. Inglês e Biologia. Após terminar de fazer prova, eu, Rafaela e Gustavo fomos para praça. Ana ficou na escola. O sol estava tão quente. Rafaela foi numa lojinha onde vende celular, voltamos de lá pois a moça estava muito ocupada e não dava naquele momento pra comprar celular. ( Ela queria vender o celular dela pra comprar outro de um colega nosso da sala).
A praça Rio Branco era nosso destino. Foi tão estressante e agoniante ter de ficar ali. Com muitas conversas fora, a hora passava. Rafaela esperta, disse pra Gustavo que se ele fosse de novo na lojinha, ela comprava merenda pra ele. Então, esperto como é, concordou. E foi eu e ele. Chegando lá, a mulher ainda era ocupada com as mercadorias recém chegada. Ela disse pra gente voltar lá 17 horas que ela comprava.
Na volta, Gustavo disse que a mulher não queria mais comprar celular nenhum, no mesmo momento eu o desmentir. Como nosso colega- o qual tinha o celular pra vender pra Rafaela- não estava com a gente, mandei mensagem pra ele vir.
Gustavo se levantou, ficou na nossa frente, Rafaela no celular e eu olhando junto com ela, quando ele começou a falar- ele falou mais diretamente pra Rafaela do que para mim:
- Sabe, tem umas pessoas da igreja que ficam me pressionando...
- Hum... Sobre namoro?- Rafaela perguntou.
Gustavo então assente e diz:
- Quase isso, mas tem mais outra coisa...
- Ah, Gustavo, também não sei o que tu quer! Já mandaram várias vezes recados dizendo que a menina gosta de tu, e tu não diz nada, fica é com frescura!
Ele então começou a se defender todo desconfiado:
- Ah também não dar certo, porque toda vez aquela vó dela fecha a porta cedo, quando já são 8 horas já tá fechado!
Aí então eu protestei falando diretamente pra Rafaela:
- Quando uma pessoa quer uma coisa nada impede, faz de tudo pra querer aquilo, exemplo eu.
- Verdade... Pelos tempos que era tu ter ficado com ela, mas tu fica é com frescura.- disse, Rafaela.
Ele então fala umas outras coisas tentando se defender.
- Era melhor quando a gente vendia na cantina da igreja...
Nesse momento em que houve isso eu fiquei meio que desconfiado; Rafaela só não ver porque não quer, que o menino não quer essa tal menina, que não é essa fruta que ele gosta.
Após alguns minutos o nosso colega de classe chegou. O nome dele é Mateus. Gustavo, como sempre gosta de revirar as coisas dos outros, pegou o celular do nosso colega e começou a ver a galeria.
Após alguns minutos de conversa fora, estávamos numa conversa pra lá de revelante pra mim.
- Aquele povo é curioso... "Rafaela eu vim olhar a panela não sei de que, não sei o que". Só pra saber o que fico fazendo em casa.- disse, Rafaela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
Literatura FaktuMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...