Amuleto/ Eu quero sempre mais

95 11 4
                                    

Sábado, 28 de Abril de 2018

Querida Kitty,

Na madrugada de quinta para sexta, tive um pesadelo horrível.

Não lembro muito como foi o sonho, mas vou contar as partes em que eu lembro:

Eu estava numa escola daqui do interior de onde moro. Era noite. Eu tava posicionado em frente à mesma. Quando de repente, muitas pessoas começam a correr atrás de mim... Entrei numa rua... Quando de repente saíram várias pessoas de lá. Então voltei pra trás. Corri... corri... O mais que pude... Até que as pessoas começavam a me alcançar... Olhava para o rosto das pessoas... E eu vi... muito delas sorrindo... Outras segurando nos meus braços. Eu mordia as mãos delas... Mas não me largavam...

Foi um sonho horrível!

                     ...

Pela tarde fui à escola.

Gustavo não foi. Ana também não. Rafaela sim.

Perguntei a Rafaela por que Gustavo não veio. Ela não soube me dizer. Ela disse que talvez por causa do irmão dele.

E Ana. A irmã dela disse que foi devido ter só três horários de aulas. Que preguiçosa!

Eu achei bem ruim Gustavo ter faltado à escola. Foi bem entediante. Tinha os meus outros amigos, mas só Gustavo pra me dá alegria.

Passamos todas as horas fazendo o projeto. O engraçado é que não ajudei em nada. Nem dinheiro eu dei.

Mas se eu ir na segunda feira eu ganho minha nota. Basta eu estar lá.

Como o dia foi bem entediante, tive que ficar só no celular pro tempo passar rápido.

Teve intervalo. Após, alguns de nós, tivemos que ficar lá. O professor de Ed. Física disse que iria pra nossa sala.

– Vou é ler meu livro...- disse pegando meu livro da minha mochila.

– Ah eu também, então.- disse Catarina.

Ficamos no corredor direito fora da sala. Levei uma cadeira.

Não sei qual era o livro que Catarina tava lendo... Mas o meu segue o mesmo. "Depois de Você".

Passei os 45 minutos lendo. Ela também.

Depois voltei pra sala.

Eu, Rafaela, Amália, Catarina... Queríamos ir embora... Mas não sabíamos se o professor viria. Eu não tava nem me importando se ele viria ou não. Eu queria mesmo era ir embora. Era as meninas lá, que tinham um medo besta de ir. Como eu ia ficar sozinho se eu fosse, então tive que aguardar.

Carol foi perguntar se ele viria. Quando ela voltou disse que podíamos ir embora.

Eu, Rafaela e Amália descemos pra ir no supermercado. Como não tinha nada de bom pra comprar pra comer lá, voltamos pra cima.

Fomos numa lanchonete. Eu acho que Amália tava com vergonha no momento em que, eu e Rafaela pedimos um pedaço de bolo e ela ia ficar só olhando, então ela disfarçou e disse que tinha que ir embora.

Na lanchonete, depois de ela ir, eu e Rafaela estávamos sentados. Comentei o ocorrido com ela sobre Amália. Ela concordou e disse:

– Oh, mas eu ia dar pra ela...- Rafaela disse.

– Eu também. Mas mesmo assim, acho que ela ficou com vergonha...

Depois... Descemos pra parada. Ela falou sobre o namorado dela... Que eles estão vivendo um momento complicado.

Nos sentamos num dos bancos... Conversa vai, conversa vem... Um amigo dela chega... Ficamos jogando no celular desse amigo dela... O tempo vai passando... O ônibus chega.

Voltei para casa vivo e pleno.

( João Gabriel- Eu quero sempre mais)

Não sei por que, mas com Gustavo não ter ido à escola me senti bem melhor. Não fiquei pensando nele a toda hora. Sempre quando nos vemos na escola, não tem outra coisa ao que se passar na minha mente. Ele é um garoto que já não sai da minha cabeça por quase momento algum.

Uma coisa eu tenho a dizer, no momento não estou apaixonado por ele...

E isso é bom. Vou passar o fim de semana tranquilo.

Hoje me levantei já passava das 11:15 da manhã. Foi quando ouvi vozes da minha vó e tia.

Elas vieram. Vieram da outra cidade pra cá.

É sim!

É aquela mesma que eu passara a semana quando tava indo pra escola. Eu tava lá quando eu mandara aquela carta a Gustavo. Lembro de tudo isso como se fosse hoje.

Kitty, era só isso. Dei uma paradinha na leitura do meu livro para te contar isso.

Daqui a 40 minutos tenho que ir ao meu curso. Só pra ficar marcado já são 14:19 da tarde.

Desejo um bom Sábado e um bom Domingo à todos.


Não deixe eu me arrepender
De um dia ter te amado João
Não deixe eu escapar assim
Não deixa eu chorar no quarto
Pensando em você João
Não deixe o tempo apagar
Eu posso te esquecer João
                 ...

Me despeço como essa linda canção. ( Tiê- Amuleto)


Até mais!

Tchau!

     
                               Edson

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora