Fim da minha história com Gustavo!

112 4 20
                                    

Segunda Feira, 21 de Maio de 2018

Acordei em meio aos pensamentos. Parecia que eu não havia dormido durante a madrugada toda. Mas eu não estava com sono, diferente, estava super decidido; já se passavam mais de meia hora acordado.

É isso. É o dia. Vou botar fim nisso tudo.

Levantei dizendo essas palavras baixinho para mim.

As horas iam se passando.

Eu duvido muito passar de hoje. Hoje todos nós vamos pra escola, pensava.

A hora de me arrumar pra ir pra escola chegou. Fui tomar meu banho. Vesti minha farda. E fui almoçar.

Já presente na parada de ônibus, aquela sensação de que tudo que eu tinha que falar, estava totalmente se progredindo cada vez mais. Eu não podia voltar atrás.

Às 11:55 o ônibus chegou. Todos começaram a entrar. Sentei na terceira poltrona da fileira.

Já sentado, vou direto na minha mochila que já se encontra no meu colo, a abro, pego meu celular, seleciono a pasta e começo escutar música. Várias músicas. Começo a escutar Careless Whisper de George Michael.

Já quase chegando na cidade, eu vir o ônibus em que Gustavo vai, à nossa frente, o nosso ônibus pasou pelo o ônibus de Gustavo. Alunos começaram a sair do ônibus, fui num banco da parada e me sentei. Fiquei totalmente vidrado no celular navegando pela internet.

Não se passaram 3 minutos, coisa rápida, quando o ônibus estacionou e os meus amigos saíram dele.

Eu estava virado de costas, quando Ana chegou me abraçando.

- Oi Edinho, que saudades!- ela exclamou- Tá de relógio novo...- ela disse pegando no meu braço que estava com o relógio .

Retribuir o abraço ainda sentado. Entre meu abraço com Ana, percebi Gustavo de costas olhando pra pista. Rafaela que tá mais ao lado fala:

- Amigo que saudades. Quanto tempo!- ela diz.

Falo com ela. E ela dar aquele sorrisinho bobo. Gustavo se afasta dali e vai em direção à escola, deixando ali, eu, Rafaela, Ana, e outros meninos que estavam sentados.

Ainda estou sem tirar os olhos do celular, e Ana puxa assunto comigo.

- Ah Edson a gente veio pra escola na sexta...- ela começou a falar.

- Só sexta?- a interrompir.

- Sim.- ela confirmou- O ônibus veio nesse dia.- disse, enfim- Aí Edson, me escolheram pra ser a rainha do arraiá no dia da festa junina. Começaram a fazer a votação e eles só votaram em mim. Já tava com raiva, eu não queria ser.

- Meu Deus! E o que tem tu tem ser?

Fiquei ouvindo ela tagarelar com tanta novidade.

- Escolheram logo os líderes da sala.- ela logo mudou de assunto.- Nós pedimos pra votar em Catarina e (...) e nós todo tempo ganhando, os outros votavam nos outros. Ah Edson, teve uma discussão na escola.- disse ela mais uma vez mudando de assunto.

- Gente!- fiquei impressionado.

- Já escolhemos a camisa do inter classe. Eu não gostei muito não.

- Por que?- perguntei.

- Porque eu queria outra cor. Escolheram foi uma preta na parte de cima, e na parte debaixo rosa. Mas esse inter classe vai ser só em Setembro.

- E quanto vai ser essa camisa?- perguntei.- E a gincana? Eles falaram?

- Não falaram de gincana. Mas é pra gente começar a dar dinheiro pra logo ir ajudando.

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora