Domingo, 06 de Maio de 2018
Querida Kitty,
Você não imagina o prazer de estar escrevendo mais um pouco da minha para você!
(Ouvir música: Corine Bailey_-_ Rae Like A Star)
Estava sentado em quase em meio aos pensamentos quando Ana me desvaneia me perguntando algo que nem eu mesmo sei se eu iria reagir de bem com isso.
– Edson, se algum dia Rafaela fosse namorar com Gustavo, tu iria ficar mal com ela pelo resto do ano?- ela perguntou.
– Não, Ana!- respondi.
Ana ficou dizendo que eu iria ficar com raiva dela sim. E Rafaela que ouviu isso disse o mesmo. Mas nem eu mesmo sei se eu iria ficar com raiva dela. Mas, talvez, sim. Isso de qualquer maneira seria uma traição da parte dela, sabendo que, eu gosto muito de Gustavo.
Sexta Feira na escola, foi um dia bem alegre. A aulas passaram-se normais. Hilbert, o lourinho, estava completando ano. Vocês acreditam que eu sou mais velho que ele? Pois é, eu sou. Fiquei puto de raiva. E Catarina ficou rindo.
Após o intervalo, alguns alunos foram para o auditório ver algumas apresentações restantes dos trabalhos da segunda feira. Eu nem me dei ao trabalho de ir. Fiquei na sala mesmo. Lendo meu romance.
Saímos já eram umas 16:15 da tarde. Eu, Rafaela, Ana e Gustavo fomos numa loja de calçados comprar um tênis pra mim. Depois, em frente à loja, fomos à Livraria São José, comprar um presente que Gustavo, queria dar não sei pra quem era a criança.
Antes de dá tempo de sairmos da Livraria, começou a chover. Bem forte.
Estava lá também, o Primo de Gustavo e Érica.
A chuva ficou bem mais forte.
( ouvir música: Theres Too Much Love)
Os meninos- Ana e Gustavo- já estavam preocupados de não dar tempo para lancharmos alguma coisa com o meu próprio dinheiro.
Só porque eu fui receber um dinheiro lá no banco, e depois, se sobrasse algum dinheiro do desconto do tênis à vista, eu iria gastar com eles, ficaram super felizes.
Acho que demorou um torno de 20 minutos até a chuva amenizar. Rafaela não quis ir com a gente. Então ela foi para parada. Enquanto isso, eu, Gustavo e Ana andamos quase todas as ruas atrás de algo para comprar.
Andamos uma distância doida para ir numa lanchonete de coxinhas, mas estava fechado. Depois voltamos- com toda nossa doidice- e fomos num supermercado.
Nada.
Descemos, fomos numa lanchonete. Tudo ao olho da cara.
Subimos de volta. Nada.
Voltamos.
Fomos em um outro supermercado.
Compramos vários salgadinhos. Se eu não me engano foram 6. Após sairmos do supermercado foi muito engraçado. Juro, foi a cena mais cômica desses anos todos. Parecíamos, uns doidos. Acho que gente do outro lado da pista- na parada- repararam nisso.
Estava chuviscando. Nos sentamos num dos bancos lá e começamos a comer.
– Ai não, esse salgadinho é ruim!!- exclamei quando comecei a comer os salgadinhos.
Porra! E o salgadinho era ruim mesmo. Acho que eles gostaram.
– Vamos na padaria? Ainda tenho dinheiro.- disse para eles, que ficaram super alegres.
– Vamos!- Ana disse.
E fomos. Juro gente, parecíamos uns doidos andando para lá e para cá. E de novo. Compramos uns pedaços de bolo pudim, que custou o olho da cara.
Já de volta à parada:
– Não gostei desse bolo pudim, não.- Ana reclamou.
– Eca, tá ruim mesmo- fiz cara de nojo.– Hoje não estamos com sorte.
– Queria tá comendo era as coxinhas...- Gustavo se lamentou.
A irmã de Ana chegou no momento em que estávamos comendo o bolo. E Ana falou para própria irmã, que ela veio só para pedir.
Depois de alguns minutos- não muitos- dei a ideia de comprarmos salgadinho. Mas, finalmente, esse era do bom.
No final, gastei todo o meu dinheiro.
E os meninos disseram que fora o melhor dia deles. E os interesseiros já marcaram a próxima data de fazermos isso de novo.
E claro né! Com o meu dinheiro.
O ônibus já vinha. E dei tchau para os dois.
Não muito tempo depois, o meu também chega. A viagem fora tranquila. E tudo bem comigo. Graças a Deus.
*************
Ontem, sábado foi tranquilo também. Fui ao meu curso. Que por incrível que pareça, nem fiz nada, porque havia uns problemas técnicos lá. O resto da tarde foi bem. A noite também.
Minha novela está terminando. Que triste. Já vai entrar na última semana.
Só para dizer: gosto muito de novela.
Hoje, tá sendo tranquilo. Não fiz nada. Apenas li meu livro.
Já terminei-o de ler.
“Depois de Você”.
( Hoje faço três meses escrevendo aqui. E é com muita alegria que estou muito feliz. Nunca pensei passar tanto tempo escrevendo minha vida, para pessoas que nem sequer já vi alguma vez. Mas, enfim, estou bem feliz. E, agradeço a algumas pessoas que me ajudaram muito, me dando forças e conselhos preciosos. Espero vocês também, não me abandonar nunca. Assim como eu. Bjs!)
“Não pense muito em mim...
Apenas viva bem.
Apenas viva.”
Edson
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
No FicciónMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...