Sábado, 12 de Maio de 2018
Querida Kitty,
Estou muito triste. E também muito feliz. Acho que eu e Gustavo nunca voltaremos a ser amigos de volta.
Cheguei na escola por volta das 12:31 da tarde. A escola não estava aberta, por isso tive que ficar esperando do lado de fora. Sentei ao lado de Diego que estava sentado na calçada.
Os meus amigos que estavam sentados na parada, agora estavam ao meu lado direito, à distância de 3 metros.
12:45 o portão abriu. Entrei. Calado.
Sentei-me na terceira cadeira da fileira da parede. Os meninos nem falaram comigo. E eu nem me dei ao trabalho. Fiquei todo tempo no celular em silêncio.
Após alguns minutos, Amália comunicou-nos que íamos ter só 3 aulas.
Quando minutos depois, a professora mandou a gente para o auditório.
O auditório era composto por várias fileiras de cadeiras. Várias cadeiras de um lado e do outro. Ficava um corredor no meio.
À frente uns equipamentos para assistirmos o filme.
A professora começou a falar a duração do filme. Sobre o que seria o filme. E o nome.
Todos os alunos, inclusive o outro terceiro ano, estava lá.
Todos se assustaram com a duração do filme. 2 horas e 40 minutos.
O filme Guerra de Canudos, deu-se o iniciou às 13:13 da tarde.
Eu estava do lado esquerdo do auditório. E os meus amigos do lado direito. Fiquei sozinho sentado, sem alguém para cochichar.
***********
O filme acabou 15:53 da tarde. Todos começaram a sair. Muitos alunos. Fui à minha sala pegar minha mochila. Já era a hora de ir embora.
Na saída falei com Ana. Com Rafaela também. Menos Gustavo.
- Tô esperando, Eline- disse Alice para mim.
Estávamos esperando uma amiga do outro terceiro ano- Ana estava com nós-, para fazermos uma inscrição.
**********
Passamos mais de 1 hora fazendo essa tal inscrição. Eline fez primeiro. Depois Alice. E por último Eu. Ana não fez, porque não tinha trago os documentos.
Descemos todos juntos para parada.
- Tu vai pra cá?- Ana me perguntou.
- Humm...- fiquei pensando- Vou.- disse.
Vi Gustavo e Rafaela do outro da parada. Pensei em não ir, mas fui.
Alice e Eline foram para a esquerda. E nós para a direita.
- Enfim fizemos. Olha o documento...
Mostrei o papel para Rafaela.
- Nós fomos na lanchonete comer bolo, fomos pra li comprar salgadinho... E vocês lá.- Rafaela disse.
- Custou mesmo... E a mulher que atendeu a gente foi tão paciente...- eu disse sem olhar para Gustavo.
Gustavo estava lá. Mas eu nem olhava na cara dele. Ele inclusive pegou meu papel.
Que cara ousado!
Fiquei minutos esperando o ônibus.
Ficava conversando com Ana.
Rafaela e Gustavo estavam olhando um livro sobre doenças.
Teve um momento lá, que Gustavo falou comigo. Mas nem liguei. Queria me mostrar um negócio besta num livro dele lá.
Ele fez um "Ah". Porque eu não estava querendo olhar o que ele me mostrava.
Hesitei em não olhar. Mas depois olhei.
Uma besteira o que ele me mostrou.
Não trocamos palavras um com o outro.
Meu ônibus chegou 17:32.
Entrei.
***********
Fiquei o início da noite na internet. Mais tarde fui assistir a novela. Novela essa, que teve duração de mais de 2 horas.
Foi o último capitulo de O Outro lado do Paraíso.
Parabéns autor. A novela foi um sucesso. Fez parte da minha vida.
Fui deitar por volta das 1:07 da madrugada. Porque fiquei assistindo algumas coisas na Tv. Como o Globo Reporter e Onde Nascem os Fortes.
Hoje acordei 12:25 do meio dia.
É tarde né!?
***********
Eu e Gustavo não somos mais amigos. Eu espero ficar assim. Vai ser a minha saída para eu me desapaixonar.
Perdi meu melhor amigo por uma besteira de nada. E é muito triste isso.
Poxa, faço quase tudo por ele, e ele faz isso comigo. Não mereço ser tratado assim.
Odeio levar esculacho. Eu sei que ele ainda falou comigo. Mais do que adiantava. Ele me ignora. Ele nunca foi disso. Mereço mais atenção.
Por isso me enraivei. E quem não quer mais falar, sou eu.
No início eu levava só na brincadeira, porque era só uma aposta. As coisas foram se complicando. Pedi a ele que parássemos com isso, ele não parou. E agora me chateei.
E é com essas palavras que me despeço.
Até mais.
Edson
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
No FicciónMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...