Sexta Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Querida Kitty,
Ontem eu fui pra escola, eu estava muito tenso no caminho de ir, com medo de Gustavo ter contado pras meninas. A vontade de voltar do meio do caminho era muito grande, mas eu tinha que enfrentar os meus medos, "Se não for hoje, vai ser amanhã ou depois, depois..."
Então, eu já estava chegando na BR, para atravessar a estrada, quando eu avistei Gustavo sentado no banco da parada de ônibus do outro lado da pista- estavam ele, Rafaela, Ana, Amália-, eu dei um passo para atrás, eu não podia prosseguir, mas eu tinha que ir, senão eu perderia aula ou chegaria atrasado. Ia passando uma estudante da minha escola e decidi acompanhá-la para servir de escudo, e funcionou, andei juntinho dela e ela nem percebeu, não olhei momento algum para onde Gustavo estava sentado até que cheguei na escola.
Esperei alguns minutos, até o sino soar pra todos entrarem, fui andando pra entrar na escola e meus pensamentos juntos na minha mente que ficavam martelando várias coisas. Pus meus matérias na carteira e sair da sala, fiz menção de ir ao banheiro e voltei e fui tomar água. Voltei pra sala e eles ainda não tinham chegado, isso me deixava mais nervoso ainda, me deixava muito apreensivo. Alguns minutos depois eles chegaram, eu fiquei totalmente corado no mesmo instante, nem olhei na cara deles com medo de alguma menção que eu já imaginava ser, então rapidamente sair da sala, e fiquei circulando na escola.
Decidir voltar pra sala e sentei numa mesa da mesma fileira em que Gustavo estava, eu estava de costas quando ele começou a falar:
- Edson, quando tu me deu aquele negócio ontem, eu quase cair pra trás- ele diz dando uma risada.
- Hum...- estava com muita vergonha pra dizer algo.
- Eu já imaginava, mas não tanto assim. Depois vou te dar a resposta no intervalo.- ele diz.
Isso me deu uma certa esperança. Mas tentei não transparecer.
- Tá bom.- falo.
Eu não consegui falar quase nada, estava completamente com vergonha, mas aí ele começou a puxar outros assuntos e eu fui me soltando. Não sei o porquê mais ele tava bem mais legal. Saímos cedo da escola e não deu de ele falar comigo, não ficamos a sós momento algum, fomos pra praça eu, Ana e a irmã dela que estuda no 1° ano, Rafaela, Gustavo e o primo dele que também está fazendo o 1° ano e ficamos lá o resto da tarde toda conversando e se divertindo muito, foi muito bom, uma tarde que ficará na minha mente para sempre. Quando deu a hora de irmos embora, fomos pra parada onde os ônibus escolares passam pra pegar alunos, fiquei esperando com eles até um dado tempo até que começaram a chegar, era vários, cada um de cada interior, me despedir deles e fui embora também pra casa da minha vó.
Deu uma grande chuva ontem aqui a tarde quando cheguei da escola. Não me importei com o fato de não ter dado tempo de Gustavo ter falado comigo, pois eu queria que ele pensasse mais na resposta dele. E agora estou aqui na sala, sentado no sofá com meu avô, eu vou embora hoje, graças ao meu Santo Deus, não vejo a hora de chegar em casa, não quero mais voltar a ficar aqui, agora em diante vou pra escola e venho de ônibus escolar todo dia, vai ser bem mais legal, apesar de chover muito, mas eu vou segurar a barra, é só mais este ano.
Ah, e mais ele não contou para as meninas sobre a carta, aí como eu amo esse menino, ele guarda todo segredo que eu conto pra ele, isso me faz ficar mais confiante nele.
Pelo menos agora estou mais solto. O fardo que eu carregava, eu não aguentava mais carregar.
Kitty, até mais, não sei quando vou voltar a escrever aqui, mais quero lhe desejar um bom fim de semana.
Edson
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
Kurgu OlmayanMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...