Quarta Feira, 16 de Maio de 2018
Querida Kitty,
"O amor é a força mais poderosa do universo".
Observei esta primeira frase na capa do livro que comecei a ler.
Esses dias não teve muitas coisas de tão surpreendente.
Mas resolvi contar pelo menos um pouco dos dias que passei.
Mesmo eu sabendo que, já se passaram apenas quatro dias em que eu escrevi a última vez aqui, achei bom registrar.
Não vou me alongar muito em minhas palavras, por isso vou deixar o básico de cada dia.
Então vou começar pelo sábado:
De bom nesse dia, foi apenas começar a ler meu livro. Diário de uma paixão de Nicholas Sparks.
Domingo apenas fiquei em casa.
Segunda eu fui pra escola.
Não me recordo bem do horário em que o ônibus passou. E pelo visto não foi o nosso. Tivemos de ir em outro.
Fui em pé, porque já havia muitos alunos sentados.
Cheguei na escola no horário de umas 12:52 do meio dia. Só havia Shirley e alguns outros alunos.
Já estava bem tarde para que os alunos ainda não estivessem chegado.
Foi então que eu e Shirley deduzimos que os ônibus não vieram deixar o alunos de outros lugares.
O motivo é o mesmo do mês passado quando eu dissera que a prefeitura não havia pagado os funcionários- que seria um deles os motoristas do ônibus escolares. Portanto, até essa semana a prefeitura não havia repassado o dinheiro aos funcionários. Dinheiro esse que já se soma em 16 mil reais.
É muito né?
Esse dinheiro soma em 3 meses de atrasos do pagamento.
Entretanto, apenas um ônibus estava levando, e nem é o que vou e volto. É outro, que para pegar os outro alunos, tem que passar na parada de onde fico, e com isso, ele encosta e leva a gente.
Vou explicar melhor. Gustavo, Rafaela e Ana também moram num interior. E não é o mesmo que eu, como eu já disse. Eles também vão à escola de ônibus.
Alice mora em outro lugar que também tem que ir de ônibus até à escola. Para ser mais exato, sempre passo onde ela mora. Sendo que os dos outros, como Gustavo, Rafaela e Ana, não passo por onde eles moram.
Amália também vai de transporte público.
Entre todos eles e eu, só eu que fui à escola na segunda feira.
Terceira feira se seguiu o mesmo. Mas desta vez, Amália fora a escola e Alice também. Os outros não.
Lembro-me da terça feira. Foi um sufoco.
Na ida para a escola, fui em pé novamente, em dado caminho com toda a gentileza, uma garota afastou para eu sentar- acho que ela viu minha inquietação.
Quando os alunos desceram e outros tinham que subir, foi uma comédia. Vários alunos correram para tentar entrar dentro do ônibus. Como era só um, muitos ficaram.
Eu estava sentado na beirada do banco, o calor sufocante, suando a mil, gritarias de alunos revoltados com tudo aquilo. E eu já quase passando mal com aquilo tudo.
A viagem não demorou muito e chegamos.
Graças a Deus.
Na volta foi mais loucura ainda. Alguns já estavam preocupados de não dá de entrar no ônibus.
Era bastante alunos, só para depender de um ônibus só.
E ainda bem que não fiquei.
E o calor era intenso dentro do veículo. E muita gritaria de alunos.
O ônibus deu a partida. Tentei ler meu livro, e li algumas páginas. Veio um sono tão profundo em mim, que oras eu cochilava e oras eu me pegava desperto.
Quer saber, não venho amanhã, pensei.
Fiquei pensando o tempo essa possibilidade. Se iria ou não à escola.
E como podem imaginar. Eu não fui. Felizmente.
Não sei nem o que se passou hoje na escola.
Só sei que fiquei dormindo até 12:20 do meio dia. Nem queria levantar... Mas levantei.
Meu dia bônus acabou. Muito triste isso.
E amanhã é um novo dia. Dia esse de muito sufoco. Consigo até imaginá-lo. Mas vamos lá. Dia de estudante é assim.
"Você é a resposta para cada oração que fiz. Você é uma canção, um sonho, um sussurro, e não sei como pude viver sem você esse tempo todo. Eu amo você, Alie, mais do que posso imaginar. Sempre amei e sempre vou amar."
Li isto no livro que estou lendo, e achei linda essa declaração de amor.
Aiiiiiiiiiii.
"Fique tranquila- esteja à vontade comigo...
Enquanto o sol não rejeitar, eu não rejeitarei você,
Enquanto as águas não se recusarem a brilhar para você e as folhas, a sussurrar para você, as minhas palavras
não se recusarão a brilhar e sussurrar para você".Estou amando ler esse livro. Meu Deus. Que coisa. Esse livro é bom demais. Fico sorrindo comigo mesmo nas maiores partes em que leio. Às vezes fico até ansioso do que está por vir. Mas amanhã estou terminando de ler. E tô muito, muito, surpreso com o quase final do livro.
Nicholas Sparks, eu sou teu admirador.
Ai não me aguento, vou botar mais esse frase:
"Nenhum homem que se afoga é capaz de saber qual gota de água levou embora seu último suspiro..."
************Algumas coisas mudaram esses dias. O meu curso profissionalizante principalmente. Ao invés de eu ficar estudando até Abril do próximo ano- este seria o término do curso- vou terminar daqui há dois meses, ou seja, em Julho. Não vou botar em detalhes o motivo dessa mudança, mas estou bem alegrinho por isso. O triste é que vou ter aula na quarta, sexta e sábado. Vai ser muito cansativo.
E hoje aconteceu uma coisa maravilhosa... Depois eu conto...
Não sei se alguém se pergunta como são minhas noites. Eu nunca me dei ao trabalho de falar disso. Mas me senti na obrigação de falar...
A minha noite começa assim:
Chego da escola entre 18:20 a 18:25 da noite. Fico na internet. Depois tomo meu banho e vou jantar. Já são umas 20:30, e vou pra casa de alguém. Muitas vezes, eu vou à casa ao lado, de minha amiga que chegou da capital- ela estava grávida e acabou de ter a bebê, por isso ela resolveu vir para cá, só a mãe dela morava aqui- ou muitas das vezes, vou à casa de outra colega aqui. Fico nesse vaivém. E quando já são 21:20 começa a novela, e volto para casa pra assisti. Fico até mais ou menos 00:00 assistindo- depende do dia da semana. Depois vou me deitar. E com muita luta durmo.
Essa é a minha noite. Minha rotina da night. Não muda nada. Sempre é a mesma coisa. E muita das vezes me irrito muito com isso. Chego a pensar "até quando isso"?.
Fui-me. Já está tarde e preciso me deitar.
Edson
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
No FicciónMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...