Eita!

44 4 0
                                    

Quarta feira, 07 de Novembro de 2018

Querida Kitty,

Dentro do ônibus escolar eu passeava meus olhos nas pessoas, tentando decifrar o que as pessoas estariam pensando naquele momento. Uma morena dos cabelos cacheados ressecados, conversando com um garoto ao meu lado em pé, eu sentado. Ela passa sua blusa de farda em seus lábios tentando tirar o vermelho de seu batom. Ora eu olhava para ela, ora eu disfarçava para a mesma não perceber. Enquanto isso, eu observava as outras pessoas em pé, o vento batendo em suas faces. Imaginava, o que elas estariam conversando entre si? Estariam pensando num dia cansativo de aula que seria mais aquele dia? O quão estavam irritadas de tudo aquilo? Ou de como o aperto no ônibus estavam a fadigando? O que pensavam de mim, quando percebiam que eu a estavam as observando?

O ônibus para em nosso destino. Pego minha mochila das minhas pernas e desço do ônibus direto para a escola. Entro na escola pronto para mais um dia cansativo ou talvez não. Chego na sala e falo:

"Olá seus prostitutos!"

Pego a mesa do fundo, ponho mais à frente. Em frente à Rafaela. Ponho minha mochila e vou me retirando da sala, olho para Rafaela que ao mesmo instante diz:

"Viu Gustavo, se tu tivesse escolhido o plano "A" tu não faria sofrendo!"

Não entendi de imediato, mas também não parei para voltar. Mas logo disse quando chegava na porta de saída:

"Hummm... Foi traído foi?"

Ela riu. Mas não ouço mais nada. Vou à pia do banheiro, lavo meu rosto, isso já virou rotina de todos os dias. Vou ao bebedouro na volta. E enfim, à sala. No corredor até à minha sala, lá está ela, Rafaela, sorrindo.
Rio com ela também. Mas ainda sem entender.

Ela se senta na mesa do professor, o qual ainda não estava na sala. Pego uma cadeira e sento ali mesmo. Aí ela diz a mesma coisa.

"Se tivesse escolhido o plano "A" não taria assim".

Rir novamente sem entender. Fui até minha mochila. Rafaela pede que eu cante música de sofrencia  para Gustavo, o qual se fazia presente ali. Ana também estava lá. Eu ria do momento.

Voltei novamente ao lugar onde eu estava. Ana veio também. Pergunto a Rafaela o que era mesmo que ela estava querendo dizer. Ela começou a falar. Mas Gustavo a interrompeu. Ela para. Eu e Ana insistimos para ele deixar ela contar.

- Deixa ela contar Gustavo. Tu é nosso amigo, a gente tem que saber de tudo.- eu disse morto de curioso.

- Tu também não conta nada de tu.- Gustavo rebateu.

Eu, curioso, pra misera, disse para ele que contava algo de mim se ele contasse o que era que estava acontecendo. Rafaela protestou dizendo que já sabe muito de mim. Eu também afirmo o mesmo. Então Gustavo meio que deixa Rafaela contar tudo. Ela então começou a falar:

- É assim: é que chegou um menino lá no nosso interior ( ela fala o nome do menino).

Ana diz:

- Ah, o ex de Samara.

Rafaela prossegue:

- Ele chegou e foi onde Samara ( Samara era a garota que Gustavo tava perdendo tempo com ela, dizendo que tava, tipo, se encontrando com ela, sendo nada sério, pelo menos da parte dele) e quando eles se encontraram ele deu um beijo nela.

Nesse momento Ana e eu ficamos pasmos. Mas não para tanto assim.

Rafaela prosseguiu:

- Então, uma menina falou pra Gustavo isso, que Samara contou pra ela.

Gustavo começou a dizer que ficou com raiva e tals, e Rafaela diz que Gustavo quase nem dormiu a noite passada.

Então começamos a falar sobre o caso. De que ela não tinha o direito de ter traído Gustavo, mesmo que ela não tivesse permitido o beijo. O que pega mais pra ela, é que Gustavo foi na casa de Samara perguntar se era verdade isso, e a mesma não contou a verdade.

Gustavo nos mostrou uma carta que ele retira da cintura. Uma carta enorme que ele ia mandar para Samara. Ele não nos deixa ler a carta, porque ele disse que quase tudo que ele tava falando pra gente, tava escrito na carta. Mas ele deixou a gente ler o final da carta, em que ele dizia que tinha ido na casa dela e ela mentiu dizendo que era mentira do beijo. Ele ainda diz na carta para ela ser muito feliz, porque ele não queria mais nem saber dela.

Confesso que fiquei pulando de alegria por dentro. Porque eu já não aguentava mais todos os dias chegando na escola e vendo ele conversando com essa Samara pelo celular.

Ah, e ela ainda encheu o celular de Gustavo de mensagens pedindo desculpas e tals, mas ele deixava ela totalmente no vácuo. Ele ainda dizia pra nós, que ele não queria nada sério com ela mesmo, porque ele ia embora nesse ano de 2019, então não dava para ele se relacionar com ela agora.

Eu acreditava que tudo isso é uma desculpa... E sobre o plano A, o plano A seria eu. Porque se ele tivesse me escolhido ele não taria sendo traído, Rafaela mesmo disse isso. Eu só afirmei.

Mas enfim. Eu não tô desejando mal para ele e nem para ela, mas eu não quero que eles voltem a ter contato novamente, pois isso me machuca muito.

O restante do dia foi um "caos". Eu tava "possesso" hoje. Muito "locão". Mas não no sentido má. Mas é que eu tava doido mesmo. Acho que era os meus hormônios. Não conseguia  controlar aquilo. Ficava falando besteira. Coisas sobre sexo. Coisas loucas. Ficava me mexendo a toda hora, parecia que eu tava louco. Não entendi aquilo. Mas às vezes fico assim. É como se eu ficasse muito agitado e quisesse... sei lá. Não sei dizer.

Tivemos 5 aulas.
Fui pra parada de ônibus.

O motorista do meu ônibus mais uma vez parou. Ele não vai trabalhar enquanto a prefeitura não pagar ele. E para ficar pior ainda, outros ônibus também não tão rodando. Só três. Eu tô indo em outro ônibus escolar. A vida não está sendo fácil para nós estudante. Porque é uma loucura. Muito alunos num ônibus só. Muitos mesmo. Tenho que me virar, entrar no meio do povo, empurrar, entrar e não ficar em pé. Mas assim foi. Entrei e conseguir sentar em um dos bancos. Dormir no ônibus. Não muito. Tava com vergonha. Eu dormindo ali e todos me olhando, imaginem só. Mas eu tava tão cansado, cansado mesmo, pus minha mão na cara e fingir um pouco.

Agora estou deitado. Me preparando para mais um dia de aula amanhã. Ainda bem que só tem aula amanhã.

Eu, particularmente, não aguento mais ir todos os dias para escola. Rafaela também reclamou hoje. Mas ainda bem que mês que vem é as férias, melhor, fim do ensino médio. Enfim. Dia 14 de Dezembro de 2018, é a entrega dos resultado finais.

Mas é assim que vou amanhã para a escola, com a alegria de que falta pouco.

Com amor, Edson

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora