Sábado, 20 de Outubro de 2018
Fomos em direção ao centro. O dia estava quente como o caldeirão da cuca.
Após algum tempo de viagem, nós chegamos no centro da cidade. Descemos e começamos a andar pela Praça gigante. Havia uma praça e uma igreja enorme, que estava sendo pavimentada. Fomos andando. Lojas, supermercados, começaram a fazer parte de nossa rota. Entrávamos em lojas e saíamos. Entramos numa onde vendia bijuterias. Comprei um cordão para mim e para a minha prima um colar. Já começando a gastar dinheiro. O meu dinheiro. Depois a gente começou a andar mais pela rua principal do centro. Um senhor parou a gente anunciando o seu restaurante, nos convencendo a almoçar. Ele começou a explicar como é lá. E eu só concordava.
Eu e minha prima almoçamos; tudo isso já umas 12h do dia. A gente terminou e fomos para uma loja de doces e coisas de festa de aniversário. Não compramos absolutamente nada, apenas ficamos olhando. Então a gente foi num lugar, que não me lembro o lugar, mas que é tipo uma lagoa. Depois a gente foi para o centro histórico da cidade.
Cada casarão antigo. Escadas gigantes. Parecia uma réplica de Salvador. Vimos uma bandeira da França. Eu até mencionei para minha prima o que aquilo representava, mas não me lembrava o porquê daquela bandeira da França ali. Mas que aquilo tinha a ver com os franceses no Maranhão. Enfim, cada vez que íamos andando mais lugares lindo. Casas antigas e bacanas, que parecia mais que eu estava na Bahia. A gente decidiu ir para o Shopping. Perguntamos aonde era a parada de ônibus. E fomos para um terminal chamado "praia grande" para pegarmos o ônibus para o Shopping, considerado o mais top da capital. A gente pagou a passagem, e entramos no terminal. Entramos no ônibus, após muitos minutos, enfim estávamos no shopping.
Quando eu vejo o slogan do Shopping, eu fico possesso. Nem acreditava naquilo. Estava se realizando. Você pode até imaginar que é uma besteira da minha cabeça e que eu pareço mais um garoto bobo. Mas aquilo para mim era impressionante.
O momento que eu me aproximava da entrada do Shopping- uma música que pode representar esse momento, é a música Moths Wings- Passion Pit- tudo começava a fazer sentido. Aquilo estava acontecendo de verdade. Consiguir entrar no shopping para o meu alívio. Por que acho que até o cão estava se encomodando com a temperatura que estava fazendo. Comecei a ver lojas, escadas rolantes, pessoas, tudo o que se tem num shopping. Minha prima junto a mim. Era a minha primeira vez num shopping, assim como da dela.
Logo minha prima disse: "É aqui que tem escada rolante, ne? Ah não! Eu não vou andar nela! Eu tenho medo!". Você tinha que ver minha prima. Ela é muito engraçada. Foi então que eu disse "É claro que vamos subir nessa escada rolante". E aí então que nos deparamos com essa escada. Ela levava a gente para o segundo andar do Shopping. Eu peguei meu celular e começei a gravar o momento, logo pela câmera do Whatsaap sendo enviado para o contato de uma amiga. Começei a gravar. Fiquei me preparando para botar meu pé no degrau da escada. Eu estava com medo de cair. Minha prima também. Parecíamos dois doidos. Então nos entregamos ao medo. Eu dei um susto de medo logo que botei meu pé no primeiro degrau, assim como minha prima. Parece até uma coisa entranha para você tudo isso, pra mim também. Eu sei que você deve estar me achando um garoto bobo que não sabe de nada, mas é isso que eu sou. Nunca tive momentos como esse na vida. E tudo isso é novo para mim.
Enquanto subíamos pela escada, eu ria daquela situação.
No segundo andar do Shopping, a gente começou a andar. Ela começou a se exibir a tirar foto. Então ela me chamou dizendo que ali perto tinha um elevador. A gente foi até a entrada. Mas ela entrou em pânico. Dizendo que tinha medo.
Já eu não. Eu estava doido para entrar.Bem no corredor para o elevador tinha uma espelho enorme. Eu apertei o botão, a porta do elevador se abriu. Mas a minha prima protestou. Ela não entrou de jeito nenhum. Eu então perguntei para o segurança, se o elevador levava para algum lugar bacana, ele disse que para cima não havia mais nada. Então a gente desceu novamente pela escada rolante. E nosso pânico de novo. Minha amiga, a qual eu estava enviando esses momentos mandava áudios rindo da gente. Dizendo que o dia dela estava sendo alegre, que a gente estava fazendo ela rir muito. Que só eu pra mesmo pra fazer ela feliz.
Minha prima e eu fomos para uma outra direção, desta vez, procurando pelas salas de cinemas. A gente estava muito perdido. Não sabia nem onde estávamos. Era muito hilário aquilo tudo. Dois loucos dentro de um Shopping, sem saber de nada.
Avistamos uma loja vendendo sorvete. Compramos. Andamos ainda mais. Fazendo ainda mais palhaçadas. Rimos bastante. Aquilo tudo estava sendo muito doido e ao mesmo tempo bom. Novamente, mais pedidos do que nunca, resolvemos falar de novo com o segurança, perguntando onde ficava as salas de cinemas e o MC Donald's.
Enfim, dessa vez, achamos. Passeamos por lá. Olhamos os filmes em cartaz. Mas não dava para assistir nenhum filme, pois não dava tempo, eu tinha que conhecer outros lugares. A gente foi até um espaço de criança. Onde tinha vários brinquedos e jogos para crianças. Achei tudo aquilo legal e minha prima também. Ela perguntou o preço de andar no carrinho, mas era muito caro. Então abortamos isso.
Vi um pai e um filho jogando bolinhas numas placas tentando derrubá-las. Fomos mais para perto. E aquilo parecia muito divertido. Fui onde a mulher, ela disse o preço do brinquedo, e comprei.
Começei a jogar as bolas nas placas tentando derrubá-las. Minha prima ficou gravando aquilo. Gritei pra ela me ajudar por causa do tempo do jogo. Ela me ajudou. Conseguimos derrubar muitas. Mas o tempo acaba. Saímos desse departamento, e fomos comer algo.
Fui para o MC Donald's. Minha prima disse que não gostava de Hambúrguer. Então pedir só para mim. O rapaz que atendeu, que por impressão, era gato, disse para eu aguardar na mesa. Quando eu fui indo sentar, uma das atendentes me chamou.
"Oi. Boa tarde"
Eu digo: "Boa"
Voltando em direção a ela que estava no balcão.
Ela fala: "Você gostaria de trabalhar no Mcdonald? Você tem pretensão pra isso?"
Eu respondo sem pretensão:
"Nunca pensei nisso". E soltei uma risadinha.
Ela me explicou tudo. Cara, não estava acreditando, a moça que é gerente, me oferecia um emprego. Nem acreditava naquilo. Mas enfim, eu tenho um emprego quase que garantido no MC Donald's. Só preciso aguardar ter meus 18 anos em Março do ano que vem. Trabalhar no MC Donald's deve ser um sonho.
Com amor, Edson
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
No FicciónMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...