Quinta Feira, 26 de Abril de 2018
Querida Kitty,
Você sabe que eu moro num interior do Maranhão, né?.
Aqui é um lugar pequeno onde as brigas, discussões, fofocas... Circulam muito rápido. Não se pode nem dizer que vai cagar que todo mundo já fica sabendo.
Para se ter uma ideia, este interior deve ter aproximadamente uns 5 mil habitantes, e deve conter mais ou menos mais de 15 ruas. Destas 15 ruas, existe gente que sabe de tudo, gente que gosta de brigar, gente que gosta de fofocar.... E eu me encaixo nessa rua de gente que gosta de fofococar hahaha. Nem tanto né. Gosto de mais de saber das coisas que acontecem ao redor.
Como eu já falei: aqui todo mundo sabe de tudo.
Kitty, eu não fui pra escola na terça, você sabe. Os ônibus entraram em "greve", por isso nenhum de nós estamos indo à escola. Até os meus amigos.
Então tive (tenho) que ficar em casa.
Não quero fazer fofoca. Mas eu queria te contar isso. Todo mundo aqui já sabe mesmo. Eu só quero compartilhar para mais uma amiga.
Vou começar:
Aqui na minha rua, tem uma menina que vamos se dizer que ela é evangélica. A família toda dela é. A mãe, o pai, a irmã. E vamos se dizer também que ela é bem "disciplinada" pela mãe. Ela é cantora. Todo mundo a elogia. A mãe dela só dar do bom e do melhor pra ela. A vida é dela é quase de uma princesa. E por fim, ela tem uma moral do Pastor daqui. Ah, e eu ia esquecendo, ela é bem gata.
Mas vamos parar de contar esse lado bom da vida dela. Porque não é nada disso.
Ela é uma verdadeira "puta dum cabaré". Não digo que ela trabalha num Cabaré. Mas, é que ela é uma verdadeira sem vergonha e sem caráter.
Vou começar a contar a história dela: ela estuda aqui mesmo no interior- a mãe dela tirou-a da mesma escola que eu estudo lá na outra cidade-. Eu falei que estuda? Estuda nada!
Ela mata aula quase todo santo dia. À procura de Macho.
E desta vez a máscara dela caiu. Até para os incrédulos. Tô falando até da mãe dela. Que acreditava que ela era uma verdadeira santa de pau oco.
Na terça feira a noite, foi mais um dia que ela matou aula. Ela foi se encontrar com um cara numa casa abandonada no fim da outra rua. Começou com uns beijos, agarramentos... E já estavam quase chegando ao auge da putaria, quando uma menina alta, loura e de mãos grandes, arrasta esta garota para fora dessa casa. Começam com puxões de cabelos, tapas... Uma dar na outra, a outra rebate... Começa mutuar de gente... É gritaria... E o povo tenta separar as duas... E enfim termina tudo.
O motivo da briga toda foi que uma estava roubando namorado da outra( namorado esse que não quer mais nem saber dessa loura há muito tempo, e acha que pode mandar nele).
Todo o interior ficou sabendo. A mãe dela. Queria até bater nela de pau. Tudo se espalhou com uma fumaça para todo o canto.
Nesta mesma noite de terça, teve uma outra briga. O motivo? Macho de novo. Mas essa outra foi na escola. Foram expulsas.
Credo!
Essas meninas gostam de brigar por causa de macho.
No dia seguinte- quarta feira, ontem- não fui pra escola novamente.
Motivo?
GREVE!
Que chato isso.
Eu ainda fui pra parada. Fiquei lá até depois da s13 horas da tarde. Mas nada. O ônibus não apareceu.
Cheguei em casa doidinho de raiva. Tomei um banho bem bom. Pra tirar o suor e o abafado.
Depois fui sentar na porta. Logo a vizinha me chamou. Começamos a conversar sobre as novelas... Os últimos acontecimentos daqui...
Quando de repente ouvimos uma gritaria:
“Tu vai morar com ele sim!” uma dizia. “Eu não vou, eu não quero mais ele lá em casa!” a outra falava. “Pega essas coisas dele!” a mulher falava. “Leva de volta!” a outra rebatia. Eu vou queimá-las! Eu duvido! Eu não quero mais morar com ele! Vai sim! Escuta ai Maria, ele quebrou todas os meus copos, quebrou minha janela de vidro... Eu não aguento mais... Ele mordeu a mãe dele, e ela ainda o defende... Não leva essas coisas de volta!
15 horas da tarde. Sol escaldante de quente da molesta. Duas mulheres. No meio da rua. Discutindo. Uma carregando mala e bolsas de roupas. A outra pedindo que a levasse de volta. E eu e a vizinha sentados assistindo tudo de camarote.
Moral da história é: A moça que está carregando essas mala e bolsas... É mulher do filho da outra mulher com quem ela está discutindo. Essa moça mora com o filho dela há mais de 10 anos, e sofre violência por parte do marido há muito tempo...
Acho que agora ela não quer mais ele... Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos...
Durante a noite... Mas outra.
Eita lugar movimentado!
Eu estava na casa de uma outra vizinha... Tava eu, mais duas... sentados. Quando ouvimos um tiro. Continuamos sentados, achando que não era nada. Vimos pessoas correndo... conversando... E fomos ver... Era polícia.
Depois de alguns minutos eu e a vizinha fomos saber o que havia acontecido. Era tanta gente na rua.
“É marido esperando a mulher estudar. É alunos levando faca pra escola, arma de brinquedo, tudo tanto que é diabo. Gente fumando droga na escola... E chamaram a polícia.... Eles botaram um monte de gente pra correr de lá... e atiraram pra cima. “ uma mulher dizia.
Eita que bagunça! Pensei.
Aquela escola já está uma bagunça. Por isso não estudo mais lá.
Só sei que a noite foi cheia.
Levando em consideração esta parte: até que é bom morar aqui.
Eu adoro uma confusão.
Hahahahahaha
Hoje pela manhã acordei às 9. Me arrumei.
Agora neste instante, estou esperando o ônibus na parada. Não sei se ele vem. Mas estou esperando. Todos estão esperando.
Aqui tá cheio.
Chuva começou a cair a pouco tempo. Tive sorte de chegar logo aqui. Se não, estaria todo molhado.
A chuva aumentou. Está forte. Dá para ver tudo uma fumaça só.
Será que vou escola? Será que o ônibus virá? Será que verei Gustavo?
Essas perguntas ainda não tenho respostas.
Vou aguardar!
Tchau!
****
Depois de alguns minutos estou aqui... dentro do ônibus. O ônibus veio...
Oooobbbbaaaa.
Vou ver ele!
Agora tchau!!!!!!!
Edson
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
NonfiksiMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...