Segunda Feira, 20 de Agosto de 2018
Querido diário,
Estou há um dia fora de casa. Acho que você não sabe bem o porquê. Mas sinto na obrigação de contar.
A semana de aula passou bem rápida. E no domingo, que foi ontem, era o aniversário de Rafaela. Então eu e meus amigos planejamos de fazermos um almoço na casa dela.
No domingo acordei lá pelas 6 horas da manhã. Isso mesmo. O Edson aqui acordou 6 horas da manhã. É até estranho para mim. Mas era por uma causa nobre.
Cheguei o primeiro na casa de Rafaela. O pai dela estava na porta, cumprimentei-o, e após, Rafaela, gritou lá da cozinha pedindo para que eu entrasse. Entrei.
Ela estava lá na cozinha fritando uma carne de porco. Ela pediu que eu ajudasse ela cozinhar o arroz. Que não deu muito certo!
Tempo mais tarde, Alice chegou. Gustavo após um tempo. E outros amigos dela, lá de onde ela mora, inclusive o namorado dela. Esse namoro dela com esse menino, ninguém na família dela sabe, só algumas pessoas. E ela morre se alguém da família dela descobrir. Se você estiver se perguntando o porquê; o porquê eu não sei se pode dizer. Mas é que a família dela é muito "santa" se é que me entendem.
Estávamos eu, Alice, Gustavo, um amigo da escola que ficou reprovado ano passado, o namorado de Rafaela, e um outro amigo dela, no quintal. Esse namorado de Rafaela teve muito coragem para aparecer lá. Isso que eu chamo de coragem e amor. Mas ele agiu normalmente, como se ele fosse só um amigo dela.
De nossos amigos da escola que tínhamos combinado pro almoço, só foi Alice, eu, Gustavo, Ana e Amália. Mas foi bem legal mesmo assim.
Nos divertimos muito.
Ainda mais tarde, 13:40 da tarde, fomos assistir o filme Estraordinário. Há muito tempo eles queriam assistir esse filme. Após o filme, Alice foi embora pro interior dela. Ana e Gustavo ficaram alguns minutos, mas depois foram embora. Gustavo até voltou uns 30 minutos depois; combinamos de irmos no campo de bola. Gustavo disse que ia só em casa buscar o celular dele, mas não voltou mais. Havíamos combinado de ele ir encontrar a gente lá no campo, mas ele não apareceu.
Já no campo de bola, podia se ver vários garotos jogando bola, e eu lá só secando eles, junto com Rafaela. Após alguns minutos, Ana chegou no campo. Ela mora ao lado do campo de bola, aí quando ela viu eu e Rafaela, ela veio onde nós. Se isso interessa você.
Quando Ana estava vindo há uma distância de 50 metros, eu disse assim para Rafaela.
"Rafaela, vou falar assim para Ana quando ela chegar: “Ai Ana, me segura, não tô mais aguentando tanto menino gostoso!"
Daí quando ela chegou, eu falei isso. E caímos na gargalhada.
Elas começaram a me perguntar qual menino eu achava bonito. Aí eu fui dizendo. Uma pena não ter tido muitas escolhas, porque tinha pouca.
Ficamos lá até o início da tarde. O pôr do sol foi deslumbrante. E o clima de verão ajudou a isso.
A família de Rafaela havia preparado uma surpresa para ela. Quem sabia era algumas pessoas. Mas depois de voltarmos do campo de bola, Rafaela foi comigo, na casa da mulher onde estavam preparando a surpresa. Chegando lá, ela viu toda a decoração da surpresa que não era mais surpresa. Eu fiquei totalmente culpado por ter acontecido isso. Mas não foi culpa minha, eu sabia sim, que ia ter essa surpresa na casa de uma mulher, mas eu não sabia onde era a casa dela. Eu não conheço ninguém lá, então não fui culpado. Mas me sentir.
- Eita Rafaela! E agora!? Meu Deus!- disse assustado não acreditando naquilo.
Ela ficou me encarando.
- Tu sabia?
Então falei:
- Sabia. E agora!? Não vou olhar na cara da tua irmã!
- Olha. Mas tu não teve culpa.
- Eu sei. Poxa. Pra quê tu foi descobrir.
- Mas agora não tem mais volta.- ela disse.
E assim foi. Ela descobriu tudo. E após um tempo ela foi lá, mesmo ela já sabia da surpresa.
E como estava linda a decoração. Estava top. Que aniversário mais organizado.
Após a surpresa não surpresa de Rafaela fomos para a rua. E mais duas garotas, amiga de Rafaela. E mais o namorado dela, e o amigo dele. Mas tudo discreto, ninguém na rua também pode suspeitar do namoro dela.
Nesse tempo todo, uma das amigas de Rafaela disse para o namorado de dela comprar uma bebida para nós. Então ele foi comprar num barzinho lá perto. Quando voltou ficamos doido para bebermos, menos Rafaela. Ela é toda santa. Todos se serviram. Eu tomei meio copo, e botei mais um pouco, e não quis mais. Eu só queria mesmo apenas experimentar, para ver se era bom. E era. Ninguém mais quis a bebida. E sobrou mais ou menos meia garrafa de vinho, eu peguei e joguei fora. Antes de tudo eu estava todo travado, não falava nada, desde então, quando os meninos foram embora de tarde e que eu fiquei só com Rafaela de conhecida, eu estava aquela pessoa com a língua presa. Mas depois da bebida eu comecei a rir e falar mais.
Então fomos andar mais para as outras ruas. E a bebida estava assando a minha barriga. E da outra também. E a outra estava com a cabeça rodando.
Foi hilário. Como um copo de vinho pode fazer alguém ficar doidão assim!
Estávamos numa varanda da vó de uma das meninas, Rafaela estava ao lado com o namorado conversando. E enquanto a menina que estava com a cabeça rolando, estava rindo com os passarinhos. Minutos se passaram e Rafaela não queria ir embora.
Já no meio da rua, com as duas amigas de Rafaela, começamos a rir que nem besta, tudo efeito do vinho.
Poderia contar mais. Mas acho que isso já tá bom.
Dormir já era 23:00 da noite. Dormi na casa de Rafaela. E acordei 5:40 da manhã. Vim para a cidade onde estudo para uma consulta de vista. E agora estou na casa de minha vó. E mais tarde vou para a escola. Na vinda para a casa de minha vó, eu vi o cara que eu conversava no Whatsapp, mas não falei com ele. Ele estava de costas. Foi bom ter sido assim. Pois eu não sei como reagiria se tivéssemos trocado olhares. Eu sou muito tímido, tímido mesmo, acho que desmaiaria só de vergonha.
Então é isso...
Agora vou ler mais um pouco do meu livro. Estou adorando. As vantagens de ser invisível é simplesmente uau!
Com amor, Edson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Diário [ REVISADO]
Non-FictionMinha vida nunca foi uma daquelas que digamos "melhor de todas." Apesar de já ter passado por muitas coisas ao longo da minha vida, continuo lutando para que se torne melhor. Bem, meu nome é Edson, e quero dizer que minha vida mudou drasticamente de...