Amigos Para Sempre

92 6 0
                                    

Sexta Feira, 04 de Maio de 2018

Meu Lindo Diário,

Sabe, uma das frases em que eu mais repetira durante toda a aula de ontem na escola fora esta:” Você é pistoleira, ex-combatente, bandida, gente como a gente não se apaixona, fecha negócio”. Bem brega essa minha frase. Mas é que às vezes gosto de ser um pouquinho louco.

Gustavo me acompanhara sempre completando a penúltima frase. Ana tentara sempre completar as duas últimas palavras da frase, mas sempre fracassava.

Catarina sentara atrás na aula de ontem. Não sei por que, mas ela não estava num bom humor. Aquela menina que sempre está sorrindo, é até estranho vê-la emburrada e desanimada como eu vira ontem. Quando tento voltar no tempo e, lembro de como eu odiara aquela menina e que hoje, somos amigos quase inseparáveis. Catarina é uma menina que tem uma personalidade forte. Sempre está rindo, falando coisas sem nexo fazendo todos rirem, e sempre fazendo todos pagarem mico.

Mais ao lado dela estava Amália. Uma morena de cabelos cacheados brilhantes, quieta. Não muito diferente de Catarina, ela estava bem mais calada, às vezes falava. É até estranho hoje nossa relação, em pensar há um ano atrás, que éramos os melhores amigos. Nossa amizade era tão forte, que eu pensara que nunca íamos nos afastar tanto.

Gustavo. Um garoto super legal. Achei isso desde o meu primeiro dia de aula quando ele me chamara a participar de uma atividade junto com ele. Ao longo que os dias, semanas, meses, iam se passando, notei que eu poderia, assim, um dia ter um amigo homem. É até estranho dizer que não tenho amigos homens. Mas com Gustavo é diferente. Não sei por que, mas eu me apaixonei por ele intensivamente. Que já cheguei ao ponto de contar a ele tudo o que sinto em consideração a ele. Mas falando na amizade, ele é um cara bem legal. Não nas vezes em que ele está insuportável. Mas somos os melhores amigos. E espero, e acho que essa relação nunca acabará. E eu espero que não.

Bem mais à frente, Rafaela. Uma garota impaciente, e muitas das vezes, ignorante. Mas já percebi, que este é o tipo de pessoa que ela realmente é. No começo eu não gostava, mas agora tô me acostumando. Ela é do tipo de pessoa que sorri de quase de tudo (acho que de tudo) e que amo muito esse jeito de ela ser.

Mas agora falando um pouco de Alice. Que sempre senta na primeira cadeira da fileira. E que, muito óbvio, estava à frente de Rafaela. Alice é uma menina muito inteligente, esforçada, responsável. Mas, que uma características elimina todas: muito impaciente e ignorante. Eu nunca tentara deixa-la fora de "controle". Conhecia-a ano passado. E fora uma das primeiras alunas novas a entrar no segundo ano na escola em que que eu fizera amizade logo de quase imediato. Amália, tentara me alertar que ela era uma garota intrometida. Mas, nem liguei. Acredito muito que ela não seja assim. E não era mesmo. No início, conversava sempre com ela durante o intervalo na porta da sala de aula. Logo fiz amizade com Alice, e percebi que ela realmente não era o que Amália me dissera. E que hoje somos bem amigos.

Na fileira à direita, na parede, Shirley. Não tenho muito a falar dela. Somos amigos. Mas não tão próximo pra eu contar meus problemas a ela. Só pra deixar bem claro: ELA É BASTANTE LEGAL.

Após ela, eu. E depois de eu. Ana.

Ana. Viramos melhores amigos. Eu nunca disse isso a ela. E ela nunca me dissera também. Mas no fundo sinto que sou o melhor amigo dela. Assim como ela é minha melhor amiga. Ela é uma menina espontânea, cheia de ideias. E é difícil não querer ser amigo dela.

E eu. Eu. Eu sou um cara bem legal. Engraçado. Brincalhão. Extrovertido. Todo qualquer adjetivo de bom eu sou. Aqueles meninos morrem de ri das minhas loucuras hospiciais. Sou um tanto doido.

Me arrumara sempre à escola no horário certo. Fazendo presença frequente naquele ônibus escolar. Sento. As pessoas passam. Resolvem simplesmente não sentar perto de mim- acho que para elas, sou um contagioso- e sempre reparo nesses detalhes, mas tento não me importar. Pego meu livro ou celular e me desvaneio. Elas acham que eu vou simplesmente tentar mudar o que elas pensam sobre mim, estão muito enganadas. Se eles quiserem realmente saber como as pessoas são, só o que elas precisam fazer é olhar. E não julgar. Porque isso é feio. Se elas menos soubessem que sou uma pessoa totalmente legal, elas me enxergariam de uma outra forma.

"Não sou comum porque ninguém além de mim enxerga dessa forma."

Desço do ônibus, e percebo Gustavo se esquivando para tentar olhar se eu descia do ônibus. Ele está reparando se eu vim. Ele está reparando se eu vim, dizia em pensamento.

Sobre os meu amigos: acho que nunca encontraria pessoas mais legais como eles. Agradeço a Deus- e claro à minha mãe que me obrigara a estudar nesta escola-, todas as vezes por eu ter umas pessoas tão amorosas como eles na minha vida.

Fico a imaginar quando terminarmos o ensino médio. Já estou me vendo chorando no último dia de aula. Ai Deus, como vou sofrer nesse último dia de aula.

Mas enquanto que esse ano não termina, estou aproveitando cada segundo, minuto, dia... Com eles. E o que eu não fiz, faço. Para que depois eu não achar que não fiz por ser besta. E eu acredito muito que estou aproveitando cada dia mais com eles.

Ontem, houve aula. Choveu bastante. E Ufa! o verão está chegando. E, enquanto o verão não chegar. Inverno, pode chover. Você sempre é bem vindo. Chuva nunca é demais.

Kitty, estou chateado. A professora disse que não teremos férias durante a copa. Só após. Em Julho. Isso me chateou pra caramba.

Levando o assunto para o outro lado. TENHO OS AMIGOS MAIS MARAVILHOSOS DO MUNDO QUE DEUS ME DEU! AMIGOS PARA SEMPRE!

E estou escrevendo, e ouvindo umas músicas maravilhosas de amigos.

Então... Era só isso!

Demi Lovato_-_ Gift of Friend e também: Bruno Mars_-_ County on Me.

Tchau! Bye, Bye

Até mais!


                  Edson

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora