Minha Viagem Part VI

39 3 0
                                    

Terça feira, 23 de Outubro de 2018

Domingo foi o dia mais esperado. O dia mais esperado por mim. O mais esperado pelo os meus amigos. O dia do vestibular.

Acordei 8 horas da manhã de domingo. E a minha primeira coisa que veio à minha mente foi o vestibular. Eu estava ansioso. Eu estava nervoso. Mas tentava não ficar. Eu tinha me preparado para a prova, então com certeza eu me sairia bem.

Às 11 horas sai de casa para parada de ônibus. Esperei apenas 5 minutos até o ônibus chegar. Minha amiga me explicou tudo. Onde ficava a escola. Ela falou com o motorista. E com a cobradora. Pra não me deixarem eu passar do local da prova.

O ônibus começou a se locomover. Uma pessoa fez parada para o ônibus na parada seguinte. Quando ele parou, rápido pensei: "Meu Deus, meu óculos!!!!"

Desci do ônibus. Subi a avenida. Cheguei em casa. Chamei pela amiga da minha amiga, pra ela abrir a porta.  A mesma se espantou com a minha presença ali.

"Abre aí pra mim, esqueci a porra do meu óculos".

Peguei meu óculos de cima da mesinha e corri pra parada novamente. Só Deus pra saber a hora do próximo ônibus.

Custou, custou, custou e nada. Vi um ônibus e fiz parada.

"Ei, não é esse o ônibus!!!!!!!"

Ela gritou para mim. Me assustei. O ônibus foi embora.

"Ainda bem que vim logo, porque eu sabia que tu ia pegar ônibus errado".

Era a amiga de Fernanda. Por sorte não peguei o ônibus.

Então esperei, esperei. Minutos se passaram apressadamente. Eu já estava com medo de não fazer a prova.

Baixei o App do Uber. Fiz o cadastro e me deparei com o preço absurdo. Meu Deus!! Extremamente caro! Abortei esse plano.

Mas enfim, depois de esperar exaustivamente, o ônibus passou. Subi.

Já a caminho da escola para o vestibular, o sofrimento me corróia. O trânsito na cidade estava uma desgraça. Um candidato à Presidência da República estava naquela avenida.

Só Deus sabe como eu sofri naquele momento. Eu já achava que não iria dar tempo para a prova. Mas depois de muito choro. Eu cheguei.

Faltando 10 minutos para os portões fecharem, cheguei na bendita escola. Sorri como um desgraçado e comprei uma água que estavam vendendo na porta da escola.

Entrei na sala, super apressado. A sala estava cheia. E meu Deus! Como eu fiquei com vergonha logo que entrei. Não olhei para ninguém. Sentei na parede que leva pra saída. Me recompus até o início do vestibular.

O vestibular estava com um mamão com açúcar. Com questões não muito difíceis.

A noite saiu o gabarito da prova. Eu trouxe a prova para casa. Comparei meus erros e acertos. Enfim, acertei metade da prova. Fiquei muito feliz. Aceitei 50% da prova.

Segunda feira era dia de embora. Não fui logo embora. Fui para casa de minha prima. Após andei um pouco, e enfim fui para o Terminal Rodoviário da capital. De lá eu liguei para Rafaela. Ela ia de van, mas eu disse para ela vir comigo no ônibus.

Alguns minutos ela chegou no terminal rodoviário com o cunhado dela. Compramos a passagem. Que não custou caro. Esperamos um pouco. Depois entramos no ônibus. 13:30 da tarde partimos do terminal da capital. Comecei a falar para Rafaela sobre as confusões que aconteceu no domingo e meu sufoco.

Kitty, não contei para você a minha convivência na casa de minha amiga. Mas eu tenho que dizer que foi péssima. Você nem imagina como foi lá. Foi tudo de ruim que você possa imaginar. Acho que não seria legal eu contar para você exatamente o que aconteceu. Mas enfim, foi péssimo. Me arrependi de não ter ido para casa da minha prima.

Minha viagem para minha casa foi um pouco tranquila. Apesar do frio do ônibus e minha vontagem de ir no banheiro.

No caminho quase todo, eu praticante, escutava duas músicas. Queria poder lembrar dos momentos em que passei na capital. Então resolvi depositar tudo isso numa música. Talvez para me lembrar. A música é de Paula Fernandes com a participação de Victor e Léo- Não Precisa. Tanto na ida ou na volta da viagem eu escutei esse música. Foi intenso tudo que eu vivi. Os momentos em que fui feliz lá, não seram esquecidos por mim, jamais.

Teve também, outra música que eu somente escutava ela todo momento. Estou ouvindo ela agora, e ela está me fazendo lembrar de quase tudo. Ela também é de Paula Fernandes- A paz desse amor. É muito linda essa música. E quero que fique para sempre na memória.

Com amor, Edson

O Garoto do Diário [ REVISADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora