Kênia foi deixada no hotel e direcionada a uma das suítes principais, acreditou fielmente que ficaria sozinha e se inundaria na solidão, se afogaria nas próprias lágrimas e surtaria com os pensamentos. Talvez tivesse uma overdose de decepção.
Ao entrar no espaçoso cômodo que era regado a luxo do chão ao teto, tratou de tirar o macacão que usava, rumou até o banheiro e tomou uma ducha demorada, permaneceu debaixo do chuveiro por quase uma hora. Para sua sorte, os pontos em seu abdômen não foram prejudicados, e deu graças a Deus por não ter se machucado durante a queda no asfalto. Embora sentisse dores intensas.
Lavou os cabelos e esfregou a pele com força, deixando-a marcada, avermelhada. Assim que terminou e sentiu-se melhor, foi em busca de uma roupa. Encontrou uma camisa social preta de Rico sobre o braço de uma poltrona no canto do quarto, a vestiu, sem outras opções. Não tinha levado uma mala já que nem roupas poderia colocar caso quisesse, recorreu a uma cueca.
Ao encontrar-se com o silêncio assombroso, resolveu tomar um gole do uísque sobre uma mesa ao lado das portas que dava acesso a sacada. Não podia beber, mas não suportaria continuar sóbria. O que era pra ser apenas um gole, acabou que esvaziando a garrafa inteira. Ela pegou uma segunda garrafa de uísque e foi à sacada, vislumbrar a maravilhosa vista de Los Angeles ao amanhecer. Aos poucos a noite dava lugar ao dia, a lua ao sol. Os raios solares começará a surgir no horizonte, sobre os arranha-céus.
Ouviu o bater da porta, mas não virou-se para ver quem adentrava, poderia ser qualquer um, já não importava mais. Poucos segundos depois sentiu a presença de alguém atrás, lhe despindo, a examinando.
— Você está bem...
Kênia levou o bico da garrafa à boca, ingerindo uma boa quantidade de álcool. O líquido desceu queimando as paredes internas da sua garganta, batendo no estômago vazio e causando uma explosão vulcânica fulminante.
— Não fique triste. — retrucou, meio grogue. O uísque começará a surtir efeito, igualmente a morfina.
— Não estou, na verdade, estou feliz que esteja bem.
Ela solta uma risada sarcástica.
— Não faz nem 7 horas que estava enchendo meu saco. — analisou. — O que aconteceu nesse meio tempo pra ficar preocupada?
Anelise surgiu ao seu lado, arrancando-lhe a garrafa de suas mãos e deixando-a no chão. Contorceu o maxilar, e torceu o nariz ao sentir o forte cheiro do álcool impregnado em Kênia.
— É óbvio que não nos damos bem, mas isso não significa que eu não goste de você. — confessou, e deu de ombros. — É complicado.
Kênia assentiu, sem muita vontade de prolongar a conversa. As duas mantiveram o silêncio por breves minutos, até a voz singela de Anelise soar novamente.
— Gosta da Califórnia?
— Não. — disse, direta. Anelise assentiu.
— Prefere o México?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grande Rico Borelli. - I
Misterio / SuspensoKênia Martino: uma mulher treinada para matar e desestruturar impérios. Nascida no mundo do crime e criada por criminosos, desde criança precisou aprender a lutar para sobreviver. Aos 17 anos perdeu os pais e a irmã em um ataque misterioso, sendo ob...