Ele entrou no cômodo escuro e frio, o bi bi bi das máquinas hospitalares que a manteve respirando era o único som no ambiente. Rico sentou na beira da maca, observando o rosto singelo de Kênia. A respiração lenta e baixa. Tocou em seus cabelos enquanto analisava seus traços exóticos.
Alguns segundos depois ela abriu os olhos lentamente.
— Não fale nada. Não faça esforço desnecessário. — balbuciou, ela balançou a cabeça em afirmação. Fixou o olhar no dele. Rico sorriu em um misto de decepção, tristeza e raiva. — Foi um dia duro, e você é a única pessoa que eu queria ver no final. E isso é o pior de tudo porque... não posso mais me dar ao luxo de te ter aqui. Finalmente chegou o fim que tanto evitei.
Os batimentos aceleraram. Kênia tentou tirar o inalador que mantinha a respiração controlada. Rico a ajudou, mesmo sabendo que ela não poderia fazer tantos esforços. Os lábios ressecados e cortados, a pele sem vida, olheiras profundas, assim se encontrava Kênia Martino.
Atenciosamente pegou o copo com água, colocou um canudo e levou até sua boca. Esperou pacientemente ela beber um pouco.
— Eu disse a você para não dar uma de herói.— balbuciou, cansada. Nem abria os olhos por completo. Engoliu em seco, respirando pesadamente. — Não posso continuar enganando a morte desse jeito...
Rico tocou seus cabelos, acariciando alguns fios. Em cada gesto, olhar, cada vez que o coração batia mais forte, as mãos suavam e o nervosismo tomava conta, ele sabia que era o corpo reagindo a ela.
— É bom ser mais cuidadosa, posso não estar na próxima vez. — disse, pensando no quão infeliz ficaria com sua partida. — Tudo vai ficar bem.
— Está mentindo. — retrucou ao franzir o cenho e analisar as marcas de exaustão que ele mostrava no semblante. — O que aconteceu?
Deitou-se ao seu lado, pousando a cabeça no travesseiro e colocando o rosto entre o pescoço de Kênia. Ela ouvia a risada baixa e sentia a respiração pausada.
— Eu sou o homem mais poderoso desse país. Mas estou tendo a sensação de que estou sufocando dentro da minha própria existência. É como se todas às coisas me engolissem ao mesmo tempo. — revelou, sincero. Apanhou a mão de Kênia, entregando-a o anel que passou metade da vida usando. — Quero que fique com isso. Leve com você para onde quer que for.
— Isso é uma despedida?
Os dois ficaram em silêncio por breves segundos. Pensamentos turbulentos, sentimentos confusos e uma saudade antecipada. O vazio de suas ausências seria desgastante e insuportável, mas necessitavam de um tempo um do outro. Rico tomará a decisão de deixá-la ir na sua última visita a Kai, quando descobriu a verdade.
Rico Borelli entrou no cômodo a passos pesados e curtos. O peso do corpo pareceu insuportável. Sentia como se carregasse toneladas de chumbo nas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grande Rico Borelli. - I
Misteri / ThrillerKênia Martino: uma mulher treinada para matar e desestruturar impérios. Nascida no mundo do crime e criada por criminosos, desde criança precisou aprender a lutar para sobreviver. Aos 17 anos perdeu os pais e a irmã em um ataque misterioso, sendo ob...