Capítulo XX: Quebra-cabeças

10 0 0
                                    

Talvez, se nós não tivéssemos nos encaixado da forma que nos encaixamos como um quebra-cabeça, eu te procuraria em todos os livros sobre os maiores quebra-cabeças do mundo somente para tentar ver se existe algum tão complexo que consiga quebrar tantas cabeças quanto você consegue bagunçar a minha.

Talvez, se não tivéssemos nos conectado da forma que nos conectamos, eu iria procurar em cada tomada toda a energia que você deixa quando vai dormir depois de dizer qualquer coisa no telefone.

Talvez, se não tivéssemos nos amado como nos amamos, eu teria te procurado em cada livro de poesia para tentar encontrar uma paixão tão intensa, magnética, profunda em cada verso e estrofe, teria procurado por você em cada letra, em cada exclamação, em cada pergunta até conseguir comparar os sentimentos mais loucos de um escritor melancólico apaixonado com os meus quando sua voz ecoa como uma melodia de inspiração para minha escrita. Mesmo se eu separasse cada um deles, separasse cada letra, palavra, verso e estrofe por anos, talvez nenhum consiga chegar perto dos meus.

Talvez, se nós não tivéssemos nos conhecido como as vezes eu tento te conhecer, eu procuraria por seus traços, seus adjetivos até a última lateral do Brasil até o Japão mesmo que tenha que te criar caso não consiga te encontrar.

Talvez se nós não tivéssemos nos conectado, encaixado, nos sentido da forma que nos conectamos, encaixamos e sentimos, eu iria procurar por você, independente do quantas peças você tem. Você poderia perder suas peças, encontrar e perder mas iria te ajudar a procurar todas embaixo da cama e do sofá para poder montar novamente e incansavelmente o quebra-cabeça que você é.



Um dia, você vai lembrar dos meus poemas sobre nós. (2018)Onde histórias criam vida. Descubra agora