Dedicado à você, apenas. Eu sei que apenas você vai entender as letras ditadas aqui.
Hoje, é um dia muito importante para mim e por favor, não se pergunte o que aconteceu para ser especial. A resposta vai ser sempre nada porque eu sei o intuito da sua pergunta e com certeza não aconteceu nada de novo, nada de diferente. Só é e sempre desde um ano atrás. Um ano atrás e dois dias, para ser exata. Toda vez que eu lembro de você, o dia se torna importante. Hoje é um dia que eu quero guardar até o momento que estiver velhinha e não me lembre de tanta coisa de quando tinha 16 anos e 11 meses. De você, eu sei que vou lembrar até depois disso, tu sabe. Tu marcou tudo, invadiu e fez tudo que era meu, seu também. Eu sou muito grata por ter esbarrado com seu perfil em uma rede social qualquer, por ter te achado interessante sem nem saber o que acontecia um pouco depois. Sou grata por ter te botado em um pedestal gigante de "pessoas que sei que nunca irei conversar porque são perfeitas demais para a humanidade". Sou grata por ter se abrido comigo, por ter me deixado ver coisas que algumas pessoas sabiam e coisas que só você sabe. Foi tudo muito lindo pra mim, tu não tem nem ideia e tenho certeza que não existe fita métrica para medir o tamanho da importância que tudo tem pra mim, que tudo relacionado a você tem.
Eu sei que fiz tanta merda contigo que nem dá pra contar com os dedos. Eu agi com egoísmo, arrogância, impulsividade, teimosia e muito orgulho, defeitos que tu sabe que eu tenho de sobra. Eu só quero que saiba que não fiz nada para te machucar e meu deus, se eu pudesse, eu seria perfeita só para tudo não sair daqui mais. Eu seria perfeita só para tu não ter me visto do jeito que tu já viu, muito diferente do amor e do rosto apaixonado que vi perto do meu. Dos olhos de sono, da boca pequena. Eu sei que tu está me vendo bem diferente do que eu queria que me visse agora. Eu só queria ter você de volta e eu sei que eu fico tocando na mesma tecla como uma chata sem nem perceber que estou fazendo isso porque é tão involuntário te chamar pra perto, o mais perto que conseguir estar de mim. Por favor, só não ache que tô fazendo isso pra te amolecer, mas até eu estou achando que estou fazendo isso, estou me questionando seriamente sobre mas por favor, não pense isso. Eu sou muito idiota contigo e eu não te mereço nem um pouco, nem sei porque eu peço que fique sabendo que não te mereço, sabendo das minhas merdas, sabendo do quão perfeita você é e eu sei que nunca vou chegar perto disso.
Hoje, eu conversei com a Paula. Ela é muito aquelas meninas classe média branca que fez USP e o marido dela fez também, duas vezes para ser exata. Cara, ela tem muito dinheiro mas tirando tudo isso, ela é legal e me ajuda a não fazer tanta merda quanto eu tô pensando em fazer o tempo todo. Ela me disse hoje que tá tudo bem a gente não se entender o tempo inteiro mas, se algo faz mal, a gente precisa largar o osso e seguir. Uma hora, se for para ser mesmo, vai ser, independentemente se agora for ou não, sabe? Não sei se me entende, nem eu tô entendendo o que tô falando. Acho que não quero te prender aqui. Não quero ser quem te faz mal e tanta coisa aconteceu entre nós, muita coisa linda e coisas horríveis. Eu causei 60% delas, talvez 70% mas, não é como se quisesse fugir da minha culpa nisso porque cara, eu sou muito babaca. Todo mundo sabe disso. Tu deveria conversar com as minhas namoradas passadas para tu ver isso porque até elas sabem o quão babaca continuo sendo até hoje e olha que elas nem falam comigo.
É certo que eu não quero te machucar, de verdade mesmo. Sei que já fiz isso, muitas vezes. Não fui nem um pouco o que uma namorada deve ser. Eu só não quero que olhe para trás e veja nada colorido, nada bom, nada gostoso de lembrar. Não quero que quando olhar para trás, se arrependa de ter me conhecido. Não que já não se arrependa porque tem tanto motivo pra isso. Tem coisa aqui que eu tô tentando muito mudar por nós porque é a coisa que mais me deixa bem nesse mundo depois da minha irmã mais nova (claro). Tu é a pessoa mais incrível que eu já conheci em mente, em corpo, em tudo. Isso não mudou faz um ano. Tu continua sendo e eu sei que vai continuar sendo para sempre.
Independente de não acreditar em nada do que eu disse e nada do que tô dizendo agora, eu me importo muito. Me importo o jeito que tu tá, me importa quantas vezes chorou, quantas vezes se sentiu mal e me importa o quanto tu precisa me xingar e gritar comigo agora. Eu só quero que tu faça isso porque a única coisa que não quero é que seja indiferente e se afaste mais de mim, se feche mais para mim e não me deixe mais enxergar nada em você. Cada coisa que capturei de você, as comidas que você derrubou até seu olho brilhando quando disse que pensava que iriamos terminar no fim do ano antes de sermos roubas em pleno centro de São Paulo. Tudo isso, cada lembrança, faz quem eu sou de bom agora. Toda parte boa que existe em mim agora é porque ela permaneceu viva pela felicidade que tu me trouxe. Mesmo que essa parte boa de mim seja minúscula e tu sabe, eu guardei maior parte da felicidade que me deu, guardei muitos gritos e sorrisos só por ouvir sua voz, para que ninguém nesse mundo queira roubar o que eu tenho.
Eu estava lendo esse livro quando percebi a diferença dos textos de uma parte dele, antes de 2018, para os textos que escrevi depois que te conheci. Minha visão de amor é tão mais bonita que até eu, se não sentisse isso agora em um mundo paralelo e lesse todos eles, iria querer me apaixonar da maneira que me apaixonei por você. Ainda sou, completamente e inteiramente apaixonada por você e se tu quiser me dar mais uma chance, uma pequena chance, eu vou fazer de tudo mesmo para ser o que tu merece de verdade. Eu sei que foram momentos péssimos pra ti e eu fui o que não quero ser enquanto eles aconteciam. Piorei eles e me sinto horrível por isso, queria muito apagar isso da sua cabeça só para não se sentir mais mal lembrando deles. Eu faria de tudo se pudesse começar o mês de fevereiro e março todo de novo, mas como sei que não posso voltar no tempo, peço que me deixe ficar aqui com você, só mais um pouquinho e não vá, é um único pedido que te faço. Eu realmente não sei mais viver sem tu perto.
Sei que fiz tanta coisa, mas ninguém nesse mundo conseguiu me deixar tão apaixonada quanto Marianne Dashwood pelo seu Willoughby. Eu nunca quis tanta torcer meu tornozelo e ser salva por você (Sei que não tá entendendo isso mas é uma parte do livro). Talvez seja uma metáfora. Tu me salvou, de qualquer forma. Se me deixar ficar aqui só mais um pouco, prometo que vou te amar mais do que todas as pessoas do mundo amam outras pessoas e vou cuidar de você mais do que quero cuidar dos futuros bichos que vou ter,. Eu só quero que me deixe ficar mesmo que não fique da forma que eu quero que fique comigo eternamente.
Eu te amo, mais do que o mundo inteiro. Mais do que a distância de Saturno até a Terra. Mais do que todo universo. Eu te amo e prometo que vou fazer de tudo para que tu fique aqui, que se sinta bem aqui e que me dê mais um dia para cuidar de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um dia, você vai lembrar dos meus poemas sobre nós. (2018)
PoetryColetânea de textos, poesias sobre estar em meio as palavras, flutuar entre elas, sobre as sentir dentro de você. Sobre ver a graça dos livros, das poesias, ver o poder de ir para o mundo que quiser, o poder de conhecer sua alma verdadeiramente. Ver...