Capítulo XXII: Antigamente amor era outra coisa.

25 2 12
                                    

Amor antigamente era sobre livros de romance adolescente que li em uma semana, sobre demonstrações que viravam um show mesmo que em uma rua sem carro algum. Antigamente, era sobre necessidade, sobre falta de ar, sobre falta de espaço para outros detalhes além dos de quem se ama. Antigamente, amor era sobre carência o tempo inteiro, era sobre escassez de tempo individuais.

Antigamente, os amores loucos, os dramas diários eram o objetivo de sexta, a procura de sábado de manhã, a imposição de domingo a tarde.

No final de noite de uma sexta ou sábado de manhã, eu te encontrei com todos os explosivos para quebrar minhas vontades de sentir que alguém é minha água, oxigênio e terra firme depois de afogamento em alto-mar.

Amor se tornou a forma que sua voz dança no meio das palavras quando lê para mim. Amor se tornou suas histórias de infância. Amor se tornou você gritando o hino brasileiro fazendo graça. Amor se tornou sua embolação de letras de alguém bêbado. Amor se tornou a ponta do seu dedo a sua boca minúscula. amor se tornou suas palavras de militância. Amor se tornou suas críticas aos meus cantores favoritos quando você os escuta escondido. Amor se tornou teu mapa astral cheio de escorpião e aquário. Amor se tornou sua voz de sono quando você continua se forçando a ficar com os olhos abertos porque quer permanecer falando comigo pelo telefone. Amor se tornou como todas músicas do jorge vercillo e anavitória são sobre você. Amor se tornou suas palavras ruins sobre são paulo somente para me irritar. Amor se tornou teus sonhos mais admiráveis. Amor se tornou a imaginação sobre teu cheiro e o gosto do teu beijo. Amor se tornou tuas menores manias. amor se tornou seu sotaque em meio a x e s. Amor se tornou tudo sobre sua essência, sobre seus trejeitos, sobre seu ser.

Antigamente amor era espetáculo de teatro. Hoje, amor é simplicidade.

Antigamente, amor era bella e edward mas continuava sendo amor. Hoje, amor é amor mas agora, sobre nós.

Um dia, você vai lembrar dos meus poemas sobre nós. (2018)Onde histórias criam vida. Descubra agora