Primeiro Lugar, o encontrar: No primeiro contato, o constrangimento e conexão mais profunda pode vir como um ecoar ou um repelir tão forte que faça os olhos arderem com a luz. Ela foi um furacão, a conexão intensa, o ecoar e o repelir dos átomos, negativo se atraindo ao positivo ao mesmo tempo que elétrons causam eletricidade rápida, que queima e que arde, os seus acalmam e deixam a maré vir em minha direção depois dos pés queimados pelo sol quente de verão. Foi aqui, que eu pedi o laço mais eterno, terminando as palavras no pedido e assim, a história se seguiu até o segundo lugar.
Segundo Lugar, o reencontro e a mistura: No segundo contato, eu te escrevi sobre ter você no dia de amanhã. Pensei no lençol amarrotado, no cheiro de detergente, e no amor grudado nas paredes da casa que um dia você invadiu. Retratei o desejo do copo de suco vazio, parado na mesa apenas com o resto de açúcar no final. Eu imaginei nossos suspiros, seu toque, seu beijo que decoro todas as vezes que o sinto. Eu descrevi você com a minha família, a naturalidade de te ter como aquilo que está comigo desde que eu nasci. Eu te descrevi como parte de mim, parte do nós que agora sou e o eu sou o nós, como nunca deixei ser de ninguém. No segundo contato, eu tive certeza que seriamos nós todos os dias, no cheiro de café, nas brigas, nas minhas piores falhas. No segundo contato, eu te amei como nunca me permiti amar até que em outubro, eu me deixei levar até o terceiro lugar e lá nos ecoamos.
Terceiro Lugar, onde os lugares e memórias se encontram: No terceiro contato, eu viajei por quase 7 horas, escondido dos meus pais, com dinheiro juntado e pouco só para te ver pela primeira vez. Encontrei uma menina do cabelo com fios grossos, com as pontas vermelhas e vestida em uma jardineira azul. Ninguém poderia ficar mais bonita daquela forma do que você. Durante as poucas horas que ficamos juntas, eu te amei mais do que meu peito poderia suportar. Eu te senti, te abracei e te beijei no medo de você odiar tudo e me querer fora do nós. Eu chorei no escuro da sua cama e quis que meu cheiro ficasse preso em tudo, somente para tu não esquecer de mim. Eu chorei por 7 horas de volta e vi meu mundo desabar por não te ter mais aqui. Nos vimos mais 4 vezes depois daquilo, com nossos defeitos horríveis tomando forma e nos afastando uma da outra. Tivemos momentos péssimos, dias ruins no meio dos dias bons que as vezes, nos fazia esquecer de tudo e só sentir o mal entrar. Eu sempre senti, no fundo do meu peito, algo tão forte me puxar pra você que nem ao menos consigo controlar, até os dias de hoje, com planos mudados e tão perto, embaixo dos nossos olhos. Com a minha realidade de uma taurina louca por rotina mudada, eu vou para onde eu sentir que o nós pertence, entende? Não existe lugar específico, não existe clima ou museu, porque o que mais me surpreende é o nós e nada em volta mais importa. Eu fiz coisas que nunca pensei que teria coragem porque eu sabia que no final do dia, estaria deitada e dormindo tranquilamente com o seu ronco baixo do lado, o seu olhar escuro, quase preto, seu cabelo bagunçado e cara de sono. Eu sei que eu sou normal de mais para monumentos assim, mas eu sei que a surpresa maior para mim é te amar, cada dia como se fosse a primeira vez. Eu li livros, eu aprendi tantas coisas do seu lado mas quem diria que nada me prepararia. Não tenho nada a esconder, agora é pra valer. Eu vivo pra ti, amor, não tenha medo e me abraça, que o tempo se arrasta no infinito e não há mal em um gostar como o nosso. Só você entende os lugares que nos passamos e espero que algum momento, você sinta que eles podem te surpreender também. O nós é sempre o ponto de encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um dia, você vai lembrar dos meus poemas sobre nós. (2018)
PoetryColetânea de textos, poesias sobre estar em meio as palavras, flutuar entre elas, sobre as sentir dentro de você. Sobre ver a graça dos livros, das poesias, ver o poder de ir para o mundo que quiser, o poder de conhecer sua alma verdadeiramente. Ver...