Capítulo XLII: Ele, meu coração dançante.

2 0 0
                                    

O dia todo, eu passei me perdendo naquelas mensagens. Nas suas abreviações e nas memórias daquelas palavras tão simples que me fazem sentir o coração batendo na garganta, voltando e descontrolado, dança dentro de mim a noite inteira só de lembrar de você. No começo eu disse que tudo que eu sentia era mais leve e descomplicado, isso me assustava mas é louco que com o tempo, você conseguiu fazer mais festas com meu coração madrugador que qualquer um já conseguiu, cores intensas misturadas com as mais leves que transformou tudo uma ambiguidade só.

Ele me disse que cantaria até perder a voz com uma música alta com você, só de te ter por perto e me deixar sentir seu calor. Ele me disse que se mexeria de um lado para o outro por horas incontáveis só por ouvir sua voz lendo cada letra, uma seguida da outra de um livro qualquer, simetricamente. Ele me disse que é seu, por inteiro, desde as palavras mais simples, a primeira promessa que consistia em um pedaço da lua, desde que a primeira cor de cabelo que eu vi em você e combinou perfeitamente. Ima noite antes daquele dia, eu fazia mais um trabalho escolar qualquer na casa de uma amiga, eu percebi que tudo te pertencia, todos os sentimentos que surgiram logo após você e modificaram suas tonalidades pela mistura de distantas coisas de nós. Nós é uma coisa irracional e inexplicável, nunca iria conseguir entender como tudo me puxa pra você.

Desde que percebi, no meio de uma conversa sobre o renascimento com uma panela de brigadeiro na mão, em são paulo e tu no rio, notei que não tinha mais volta. Eu podia gritar milhares de vezes e não tinha. os caminhos se apagaram e só um me tiraria do labirinto. Você estava no fim dele.

Hoje, quase dois anos depois, tentando gritar comigo mesma embaixo das cobertas para não sentir nada, eu sei que vou perder a voz porque meu coração já está indo até garganta só de lembrar da primeira letra do teu nome.

Um dia, você vai lembrar dos meus poemas sobre nós. (2018)Onde histórias criam vida. Descubra agora