Prólogo - Luna

7.4K 472 50
                                    

"Suas carícias marcaram a minha pele...

Seus beijos marcaram o meu corpo...

Seu amor marcou o meu coração...

O pecado é capaz de destruir tudo...de nos separar de Deus.

O pecado é um erro...uma tentação...

Aprendi que jamais deveríamos cair em tentação mas foi mais forte do que eu.

Sim,eu possuía um pecado.

Meu pecado? Era ele. Sempre foi...ele." - Luna.

**

- E não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal. Amém.

A irmã Judite nos dispersa,e vou até o meu quarto.

Me chamo Luna e atualmente vivo no convento Coração De Jesus,no interior do Rio de janeiro. Vivi aqui minha vida inteira,após perder meus pais em um acidente de carro. A cicatriz em minha barriga prova: sou um milagre.

- Menina Luna,espere. - olho para trás e a irmã Dileuza bem até mim.

- Irmã, aconteceu alguma coisa?

- Sei que amanhã tínhamos dito que trocaríamos você de setor,assim como pediu,indo auxiliar em hospitais,mas não será possível. Pelo que percebemos,as comunidades estão precisando de maior auxílio que tudo e fomos convocadas para irmos até a Rocinha amanhã,já que houve mais um assassinato essa semana. Há um galpão,que se tornou fonte de atividades poliesportivas para crianças e jovens e iremos nos reunir lá e conversar com eles. E você e Jéssica serão as responsáveis.

- Espera...iremos sozinhas?

- A irmã Judite disse que as acompanharia até lá. Mas temos uma reunião com o padre Francisco na catedral.

Por que será que estou percebendo que não há reunião nenhuma?

Elas estão com medo...

- Mas irmã, lá é perigoso...

- Vão se sair bem,sei que vão. Agora vá descansar. - diz,me dando as costas e saindo.

Bufo, balançando a cabeça em negação.

Se até elas estavam com medo,o que eu vou fazer lá?

Só Deus para ter piedade de mim...

Continuo seguindo o caminho para meu quarto,quando ouço meu nome ser chamado novamente:

- Luna,espera. - ouço Jéssica me chamar. A mesma parecia uma junção de negra e índia,dos olhos incrivelmente negros e o cabelo extremamente lisos e negros como os olhos e uma franja na testa. Veio parar aqui porque sua avó era Ministra da Igreja e por a criar,acreditava que Jéssica deveria ser Santa. Seus pais eram milionários,donos das empresas de cosméticos internacionais,mas nunca se importaram com ela e vivem viajando.

Tadinha da avó dela!

- Gente! Quem vai fazer aniversário daqui uma semana hein?! - fala,me cutucando.

Sim! Logo faria 21 anos. Não estava feliz,pois seria como nos outros anos: estarei na rua,auxiliando nas comunidades e a noite farão um pequeno bolo em comemoração.

- Não sei porque essa felicidade toda. - digo,entrando no quarto. Nós duas dividimos o mesmo,que possuía uma beliche.

- Ah eu sei...bem que queria ir lá fora, comemorar...

Sob o Mesmo Luar | Trilogia Salva-me  (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora