Sem Revisão!
**
— Sabe, não é querendo me gabar não, mas meu bolo é foda! – fala Agostina, colocando o bolo sob a mesa, junto a uma garrafa de café e a jarra de suco.
— Não posso negar, está maravilhoso. - falo, comendo. Zero somente encarava.
— Não está com fome Marckus? – pergunta Agostina, insegura. Eu o cutuco e ele me olha.
— Só um pedaço. – fala, colocando no prato. Na primeira garfada, noto seus olhos brilharem e um frágil sorriso brotar nos seus lábios.
Agostina suspira alegre e se junta a nós.
— Agora quero saber... e o casamento? – fala e eu engasgo com o bolo.
— Não pode haver casamento. Não faço ideia de como é isso e muito menos nas condições de risco em que estamos. – fala Zero, taxativo.
E por mais que eu não controle, uma tristeza invade meu peito.
— Eu ainda soco a cara desse garoto. – rosna Agostina e ele a encara em dúvida.
— O que eu falei... – começa Zero, mas é interrompido pelo toque do seu celular.
— Quem é? – pergunto.
— Preciso atender. – fala e se levanta, saindo da casa.
Solto uma respiração pesada e Agostina segura minha mão.
— Tenha paciência com o menino. É tudo muito novo para ele.
— Eu sei disso. Surpreende-me que ele já tenha mudado tanto. – falo, sorrindo.
— Nunca imaginei ver ele em minha casa, falando comigo, planejando um futuro. Você foi uma bênção na vida dele Luna.
Um sorriso se instala em meus lábios.
— E ele foi o melhor que aconteceu para mim. Ele e esse bebê, que agora carrego em meu ventre. Não poderia estar mais feliz. – falo, emocionada.
— É tanta felicidade mútua que meu coração velho não aguenta.
Dou uma risada e acaricio meu ventre.
— Agostina, posso lhe pedir um favor?
— Claro menina.
— Poderia me levar na capela daqui da comunidade? – falo e ela me olha surpresa.
— Agora?
— Sim. Eu preciso fazer uma coisa.
— Não é arriscado...
— É rápido e logo depois vamos embora.
Ela suspira, mas afirma com a cabeça.
— Vamos falar com o garoto antes que ele me mate.
Nos levantamos da mesa e saímos, mas ao olhar para os lado, não encontramos Zero. A noite já caía.
— Menina, tem certeza...
— É rápido Agostina.
— Mas ele não está aqui.
Olho para a entrada da comunidade e vejo o mesmo cara que falou com Zero quando chegamos e vou até ele.
— Boa noite.
— E aí madame.
— Poderia fazer um favor? Se ver Zero, avise a ele que fomos a capela.
— Pode crer dona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Mesmo Luar | Trilogia Salva-me (Livro 1)
Romantik"Quem come do fruto proibido, jamais será perdoado?" Luna de Souza, uma garota alegre que só via o melhor nas pessoas. Foi enviada ainda criança para ser criada em um convento, após seus pais morrerem em um trágico acidente de carro na qual ela sai...