Sem Revisão!
**Olho a minha volta e o resultado me deixa satisfeita.
O quarto estava perfeito.
Na cômoda,coloquei minha pouca roupa. A cama estava com lençóis limpos e agora, só faltava retirar as caixas que estavam reunidas num canto,já que não sabia onde colocá-las.
— Uau menina...que lugar. Nem parece aquele moquifo de antes. - fala Agostina,chegando no quarto.
— Nem me fale. Deu um trabalho mas valeu a pena. Dona Agostina,onde coloco essas caixas?
— No lixo. - fala.
— Mas não quer nem…
— Não menina. Essa é uma boa chance de joga-las fora. - fala e sai do quarto.
Mas gente…
Pego as caixas e assim como ela disse, começo a levá-las lá para fora,já que havia uns objetivo obsoletos nas caixas. No entanto,em uma das caixas,acho alguns objetos que me chamam a atenção.
Eram coisas femininas que iam de roupas,a sapatos e bijuterias.
— Dona Agostina! - chamo e a mesma chega o rosto no quarto.
— Sim menina?
— Quer jogar tudo no lixo mesmo? - pergunto,olhando para a mesma.
— Sim,porque minha querida? Achou algo que a interesse?
— É que...bem… lá no convento não temos tanta roupa já que usamos as próprias vestimentas de freira. E como agora eu já não pertenço a lá…
— Minha menina,vai direto ao assunto. - fala Agostina,sorrindo.
— Achei essa caixa cheia de artigos femininos e queria saber se eu poderia ficar com eles. - falo,sem graça.
— Menina,tudo o que está aí é velho,mas se interessou a você, é seu. - fala,sorrindo.
— Sério? - falo, empolgada.
— Claro menina. Só não sabia que tinha coisas… - ela perde a fala quando olha para a caixa que eu estava me referindo.
— O que houve? - pergunto,diante de sua atitude.
— Acho que não teremos problema algum. É tudo seu. O que achar nessas caixas. - fala,sorrindo abertamente.
— Obrigada. - falo,e corro para abraçá-la.
— Parece que ela está mais viva do que imaginei. Sara que se cuide. - sussurra,alisando meu rosto enquanto a olho interrogativa.
— Vou fazer algo para comermos menina,já passou da hora de almoçarmos. - fala,indo até a cozinha.
Olho para a coleção de caixas e me sento ao chão,na frente delas. Pego as mesmas e a de roupas deixo ao lado da cômoda,para que eu separe elas antes de lavá-las.
Isso é um começo Luna…
Apenas um começo...de uma nova vida.
**
— Minha tia não vai vir almoçar Agostina? - pergunto,após lavar as louças da pia da cozinha.
— Ah menina,aquela mulher é um encosto. Deve estar na casa de alguém ou bebendo as custas de algum babaca por aí. - fala,saindo da cozinha e indo até o quarto.
Sabe o que eu não entendia?
O motivo de uma odiar a outra.
Afinal de contas...porque Agostina era obrigada a suportar Sara?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Mesmo Luar | Trilogia Salva-me (Livro 1)
Romance"Quem come do fruto proibido, jamais será perdoado?" Luna de Souza, uma garota alegre que só via o melhor nas pessoas. Foi enviada ainda criança para ser criada em um convento, após seus pais morrerem em um trágico acidente de carro na qual ela sai...