Capitulo 6 - Decisões Ruins

8.7K 868 578
                                    


          Reino Leste, 1 ano antes

O silêncio tomava o terreno da parte traseira do grande castelo de gelo. As três pessoas se encaravam sem dizer uma palavra sequer, todos ali sabiam que aquela era uma situação muito complicada, e que se caso aquilo tomasse proporções maiores, ninguém sairia ileso.   

— Eu não posso acreditar. — sussurrava Camilly, andando de um lado para o outro — Como puderam esconder isso de mim? Bem de baixo do meu nariz, céus... — a garota murmurou, indignada, sentindo suas têmporas latejarem em uma forte dor de cabeça.

— Camilly, nós íamos te contar, eu juro, só estávamos esperando o momento... — Madson foi interrompida.

— Esperando o que, Madson? O momento em que outra pessoa descobrisse sobre vocês e condenasse os dois à morte? — gritou Camilly, irritada com o descuidado de sua amiga.

Madson se encolheu, intimidada e culpada pela situação ao qual se encontravam, ela não esperava que Camilly fosse atrás dela para conversar naquela noite. Desde o ocorrido do ano passado, em que Camilly flagrou a rainha e a general em um momento romântico, ela tem se mantido distante e fechada de todos, Madson era uma das únicas pessoas com quem ela conversava, mesmo que não tanto quanto antes. Camilly havia se tornada mais séria e focada, já era uma, senão a melhor, dos soldados daquele lugar, havia ganhado dezenas de guerras, todos os outros reinos já sabiam sobre a "leoa vermelha" da rainha do Leste. Todos a temiam e, ao mesmo tempo, a queriam conhecer para se certificarem de que era verdadeira a existência da garota prodígio do reino Leste, o humor de Camilly também havia mudado, se tornando sarcástico e até mesmo ofensivo. Como já não conversavam tanto quanto antes, Madson achou que aquela noite seria perfeita para dar uma de suas escapadas secretas, mas, com o que a garota não contava, era que sua melhor amiga a seguiria até o terreno dos fundos do castelo e descobriria seu pequeno segredo.

— Não seja tão dura com ela, ok? — se manifestou o garoto, se colocando na frente de Madson — Eu pedi para que ela não te contasse, fiquei inseguro de que se caso ela fizesse, você contasse para a rainha sobre nós dois. — disse Sam, de forma sincera.

— Você só pode estar brincando comigo. — riu, sarcástica — Acha que sou uma espécie de cãozinho fiel da rainha? Que eu entregaria minha melhor amiga sabendo que ela poderia ser morta? — indagou Camilly, transtornada, encarando o garoto com raiva.

A garota sentia seu sangue ferver de tanta raiva, além de ter descoberto que sua primeira paixão transava com uma das pessoas que ela mais odiava no mundo, menos de um ano depois, flagrou sua melhor amiga aos beijos com um garoto ao qual ela nem havia lhe falado sobre.

— Não foi isso que ele quis dizer. — Madson se colocou entre os dois, ficando frente a frente com sua amiga — Sam só estava preocupado, o fato de nós dois estarmos juntos e apaixonados, é algo que pode ser muito perigoso para nós, não queríamos te envolver nisso, você já estava com coisas demais na cabeça desde... você sabe. — falou Madson, desviando o olhar para o chão.

— Eu sou sua melhor amiga, Madson, achei que confiasse em mim, assim como eu confio em você. O que me deixa furiosa, é o fato de você ter pensando que eu te jogaria no fogo apenas para ser uma soldada leal a rainha. — Camilly sentiu as lágrimas fazerem seus olhos arderem — você é minha única familia.

— Por favor, Camilly, me perdoe. — Madson se aproximou, tentando segurar a mão dela.

A guerreira deu alguns passos para trás, se esquivando do toque de Madson. Camilly negou com a cabeça enquanto passava as costas das mãos embaixo dos olhos, secando algumas lagrimas que estavam querendo sair, ela encarou Sam e Madson uma última vez antes de dar as costas aos dois. Camilly sabia que não ficaria com raiva deles para sempre, mas naquele momento, precisava ficar um tempo sozinha.

The Ice QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora