Reino SudoesteSamantha mantinha seus pequenos braços cruzados enquanto olhava fixamente para a porta da sala, ela estava sentada no chão, suas perninhas esticadas contra a madeira fria do assoalho, seus cabelos loiros estavam bagunçados e havia uma única mecha caída em sua testa. As três fadas a encaravam com preocupação, afinal, não era normal uma criança daquela idade ficar tanto tempo parada no mesmo lugar.
- Sammy, saia do chão. - pediu a fada de vestido azul. Ela voava em frente ao rosto da garotinha.
- Naum. - respondeu Samantha, seriamente.
- Você ficará doente se continuar ai. - a outra fada se aproximou - Sua mãe irá ficar brava. - disse a de vestido amarelo.
Samantha fechou os olhos e negou com a cabeça, ainda sentada no chão. As fadas suspiraram, frustadas, uma delas se voltou para o garotinho, que revirava os livros da biblioteca naquele momento.
- Henry. - a de vestido rosa o chamou - Por favor, peça para ela se levantar do chão. - pediu a fada.
Henry franziu as sobrancelhas, abaixando o livro que estava folheando, ele olhou para as fadas e depois voltou seu olhar para a garotinha loira sentada no chão, o garotinho colocou o livro pesado debaixo do braço e então se levantou da cadeira onde estava, ele andou até Samantha e se sentou ao lado dela. As três fadas puderam sentir as cordas se enroscando aos seus pescoços ao verem as duas crianças sentadas no chão frio do castelo.
- Sammy. - o garotinho a chamou, fazendo Samantha abrir os olhos outra vez, ela o encarou - Por que você tá sentada aqui no chão? - indagou Henry, curioso.
Samantha assumiu uma expressão triste, ela negou com a cabeça, desviando seu olhar do amigo.
- Você não quer me contar? - perguntou Henry.
- Sammy ta cum veigonha. - respondeu Samantha, um pequeno bico se formava em sua boca enquanto suas bochechas se tingiam de vermelho.
- Vergonha por que? - o garotinho franziu o cenho, confuso - Nós somos amigos, não precisa ter vergonha de me dizer nada. - falou Henry, sorrindo.
Samantha parou para pensar por alguns segundos, sua mente infantil tentando raciocinar as palavras de Henry. Depois do que se pareceu alguns minutos, a garotinha chegou a conclusão de que sim, Henry era seu amigo.
- Vem cá. - chamou Samantha, balançando uma das mãos.
Henry se inclinou até ela ainda um tanto confuso, Samantha aproximou sua boca do ouvido dele e a cobriu com as duas mãos antes de sussurrar algo para Henry. As três fadas os encararam com curiosidade, vendo a expressão do garotinho mudar de confusa para admirada.
- Isso é uma ótima ideia! - exclamou Henry, assim que a garotinha se afastou.
Samantha sorriu, surpresa, ela não esperava que Henry achasse sua ideia boa.
- Veidade? - ela perguntou, feliz.
- Claro. - o garotinho sorriu largamente - Isso faz todo sentido. - afirmou Henry, verdadeiramente admirado.
- Vocês irão se levantar agora? - perguntou a fada de vestido azul, esperançosa.
- Desculpe, Srta. Blue, nós não podemos fazer isso agora. - disse Henry, seriamente.
- E por que não? - indagou a fada de vestido rosa, curiosa.
- Porque a mãe da Sammy disse que os monstros da gripe vem pegar as crianças que ficam descalças no chão. - o garotinho abriu um sorriso esperançoso - E se Sammy e eu estivermos em perigo, Lilly virá nos salvar. - disse Henry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ice Queen
Fiksi PenggemarCom o cair de mais um floco de neve por entre todos os outros milhares que caíram do céu desde que o eterno inverno do reino Leste começou, o destino de duas almas foi traçado. Freya, uma mulher machucada por um passado doloroso, passado esse que...