2° Temporada - Capítulo 19

2.8K 277 129
                                    

  Reino Sudoeste, Dias Atuais

No dia seguinte, os olhos azuis se abriram lentamente assim que um feixe de luz fugitivo escapou por entre as frestas das cortinas e os atingiu, a mulher gelada, que havia conseguido pegar no sono há apenas alguns minutos atrás, resmungou irritada com a luz e então despertou de seu curto cochilo, ela se sentou lentamente sobre a cama e então bocejou ainda se sentindo exausta, Freya prontamente levou uma das mãos até o lado direito da cama em um ato automático que teria como intenção acordar a mulher ao seu lado, assim que sentiu o colchão contra sua palma, a mulher gelada voltou seu olhar para o lado vazio da sua cama, não demorou para que um nó se formasse em sua garganta e uma tristeza lhe acertasse em cheio.

- Ela não esta aqui, sua idiota. - resmungou Freya para si mesma enquanto se levantava da própria cama, ela soltou um longo suspiro e então se dirigiu, a passos lentos e arrastados, até o banheiro de seu quarto.

No dia anterior, logo após sua discussão com Camilly, a mulher gelada se trancou no próprio quarto para evitar de falar ou ver qualquer outra pessoa, sua consciência e seu coração ficaram se remoendo durante horas até que finalmente conseguissem arrancar mais lágrimas de Freya, ela se arrependia das coisas que havia dito para Camilly, se arrependia amargante delas, ela estava estressada e temorosa com tudo o que estava acontecendo, a pouco tempo atrás ela e a guerreira estavam vivendo a vida que sempre desejaram, estavam felizes como nunca estiveram antes, mas então, de um dia para o outro, tudo desabou, Circe, maldição, divindades, submundo... Tudo simplesmente caiu sobre elas, Freya conhecia muito bem essa história, sabia o que acontecia depois que as coisas começavam a desandar dessa forma, havia acontecido o mesmo com Daniel e sua filha, eles estavam estavam felizes e acreditavam que teriam a vida que sempre desejaram, mas então isso tudo foi destruído, arrancado deles de uma só vez, Freya se lembrava do quanto aquilo havia machucado, e agora, temia desesperadamente a possibilidade de que isso pudesse acontecer outra vez, ela sabia que se esse ciclo cruel se concretizasse, seu coração não suportaria, não suportaria perder Camilly da mesma maneira como já havia perdido tudo o que amava uma vez.

Quando Freya terminou de fazer sua higiene matinal e saiu do banheiro, ela caminhou em direção a bela penteadeira que havia em seu quarto, a mulher gelada encarou a própria imagem no reflexo do espelho e então assumiu uma expressão de desgosto ao se deparar com a mulher completamente destruída e exausta que a encarava de volta, sua aparência com toda certeza não era das melhores, haviam olheiras profundas abaixo de seus olhos, seu rosto estava inchado por conta do quanto ela havia chorado antes de dormir e sua expressão, ah sim, essa demonstrava claramente o quão derrotada e fraca Freya se sentia por dentro.

- Parece que você conseguiu destruir tudo outra vez, não é ? - a mulher gelada abriu um sorriso sarcástico enquanto sentia seu coração doer intensamente - Ela precisa de você agora e é isso o que você faz ? Você é realmente tão podre quanto Ravenna. - disse Freya em tom amargo enquanto continuava encarando o próprio reflexo no espelho, lágrimas prontamente preencheram seus olhos, sempre era assim quando ela e Camilly brigavam, a mulher gelada sempre se sentia completamente perdida e machucada, ela geralmente não explodia como tinha feito nos ultimos dias, então por isso suas crises autodestrutivas estavam ainda piores dessa vez, porque agora além de a tristeza joga-la para baixo, o remorso ia a corroendo lentamente.

- Não se culpe tanto, querida. - a mulher gelada franziu o cenho em uma expressão confusa ao ver seu reflexo no espelho começar a se distorcer e outra imagem assumir seu lugar - Essa guerra sempre esteve perdida de qualquer maneira. - disse Circe assim que sua imagem apareceu completamente no espelho, Freya arregalou os olhos surpresa e deu alguns passos para trás em um ato defensivo.

- Como você fez isso ? Como conseguiu entrar no meu espelho ? - indagou Freya já sabendo, pelos cabelos ruivos e vestido escarlate, que aquela era a Dama de Sangue, ou melhor, Circe.

The Ice QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora