Reino Sul, Submundo
- Temos notícias do Sudoeste, a princesa Emma e o Sr. Killian descobriram onde a Srta. Ruby está. - falou o soldado, afobado.
Uma lufada de ar escapou por entre os lábios de Camilly assim que aquelas palavras chegaram até seus ouvidos, ela fechou os olhos por alguns instantes, sentindo uma forte vontade de chorar se fazer presente em seu âmago, alívio, era isso o que ela sentia naquele momento. Freya observou a reação da princesa, seu coração batia em um ritmo acelerado em uma mistura de medo e ansiedade, ela precisava sair dali, precisava formular um plano B.
- Acho melhor eu deixar vocês a sós. - disse Freya, surperficialmente calma.
Como se fosse capaz de prever os próximos movimentos da mais velha, Camilly abriu os olhos novamente, ela segurou a mão da mulher gelada em um gesto impulsivo. Freya cessou seus movimentos completamente ao sentir aquele toque dolorasamente familiar, ela voltou seu olhar lentamente para Camilly, seus olhos azuis se fixaram no castanhos que, naquele momento, estavam cheios de receio.
- Por favor, fique aqui comigo. - pediu Camilly, vestígios de lágrimas já se faziam presentes no canto de seus olhos.
Freya hesitou, ela sabia que aquela poderia ser sua única chance de fugir antes que fosse desmascarada, mas não conseguia impedir seu coração de ceder completamente diante daquele olhar de Camilly. A jovem princesa respirou aliviada assim que sentiu Freya retribuir o aperto em sua mão e se colocar ao seu lado outra vez, ela fechou os olhos de forma apertada durante alguns segundos, criando coragem para proferir as próximas palavras.
- Diga, soldado... - começou a princesa enquanto abria os olhos - Ruby está viva? - indagou Camilly, direta.
Foram necessários alguns longos e torturantes segundos até que a resposta chegasse.
- Sim, majestade, ela está viva. - respondeu o homem, gentilmente.
- Céus... - Camilly deixou escapar enquanto sentia toda a tensão presente em seu corpo se desfazer, ela cobriu a própria boca com uma das mãos e deixou algumas lágrimas de alívio escorrerem pelo seu rosto, sua mão apertou ainda mais a mão de Freya.
"Me perdoe por ter escondido isso de você durante tanto tempo.", pensou a mulher gelada.
- Por favor, continue. - murmurou Camilly, ela tentou voltar a assumir uma postura mais firme, mesmo que naquele instante ela estivesse parecendo uma criança ansiosa por novidades.
- O mensageiro disse que eles tiveram a ajuda da feiticeira do Sudoeste. - informou o homem, suas palavras deixaram Freya ainda mais tensa - Ela usou um feitiço de rastreamento e então descobriu a localização da Srta. Ruby através de um item de valor sentimental. - ele repetiu cuidadosamente as informações que tinha recebido - A feiticeira revelou que a Srta. Ruby foi pega enquanto investigava o Reino Leste, a Rainha do gelo fez com que sua irmã a prendesse dentro de um espelho mágico. - disse o soldado.
Freya assumiu, por um breve segundo, uma expressão completamente confusa, ela rapidamente a substituiu por uma de completa surpresa assim que notou que aquilo atrairia a desconfiança dos presentes ali. Freya levou um tempo para compreender o que estava acontecendo, sua mente juntou peça por peça até que ela finalmente começasse a compreender os planos das irmãs Mills.
- Mas como... - murmurou a princesa - Eu não acredito nisso, não acredito que Ruby tenha se arriscado tanto apenas por causa de uma desconfiança boba. - falou Camilly, indignada - Isso não faz sentindo, por que a impiedosa Rainha do Leste faria algo assim ao invés de mata-la de uma vez? - indagou, naquele momento ela falava consigo mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ice Queen
FanficCom o cair de mais um floco de neve por entre todos os outros milhares que caíram do céu desde que o eterno inverno do reino Leste começou, o destino de duas almas foi traçado. Freya, uma mulher machucada por um passado doloroso, passado esse que...