Reino Leste~Freya~
— Até que esse reino não é tão ruim. — comentou Camilly.
Ela, assim como eu, caminhava por entre a estreita rua do pequeno vilarejo do reino Nordeste. A encarei com uma sobrancelha arqueada, questionando se ela estava realmente falando sério.
— Não me olhe assim. — brincou — Eu só achei que, pelo rei que o governa, esse reino seria mais... — Camilly tentava buscar a palavra certa para descrever o lugar.
— Mal cuidado? — indaguei com humor, vendo sua reação envergonhada. Era exatamente aquilo que ela estava pensando, só não queria dizer.
— Sim. — admitiu — Mas, ele é muito gracioso e as pessoas são bem simpáticas. — falou, surpresa — Ninguém nos olhou torto desde que chegamos, o que chega a ser estranho já que, no nosso reino, olhar torto para as pessoas se tornou quase um costume. — brincou Camilly.
Prestei atenção em suas reações e percebi que ela estava realmente admirada com aquele lugar, o que não me deixou surpresa. Aquele vilarejo era calmo e carregava um ar de familia, as pessoas sorriam educadamente para nós conforme passávamos por elas, aquele era o lar delas, apesar das casas velhas e da falta de cuidado do rei, ele se mantinha em pé, não graças a um rei, mas sim graças ao seu povo.
— Seu reino... — chamei sua atenção para mim — ele também era assim? — deixei minha curiosidade falar mais alto.
eu gostava de saber coisas sobre o passado de Camilly, fazia com que eu me sentisse mais parte da vida dela, e pelo sorriso animado que ela esboçou ao ouvir a minha pergunta, deduzi que ela também gostava de me contar sobre sua vida. Eu não me importava em escuta-la, nem que ficássemos o dia todo revivendo suas histórias, cada palavra que saia de sua boca se fixava em uma parte da minha mente e, aos poucos, eu finalmente conseguia desvendar o grande quebra-cabeça a minha frente.
— Sim. — ela sorriu — Eles eram calorosos, gentis e sempre sorriam para todos que passavam. Me lembro das festas que aconteciam, onde reuniamos todos do vilarejo, elas eram incríveis, cheias de música, dança e vida, eu convidava meus amigos do reino Sudoeste e passávamos a noite em claro. — Camilly tinha um brilho diferente nos olhos, parecia dor mas, ao mesmo tempo, saudade.
— Você costumava ter muitos amigos. — comentei — Sempre cita eles quando fala do seu passado, parece que... eles eram importantes para você. — falei.
— Eles ainda são. — ela suspirou pesadamente — Acho que nunca mais vou vê-los, na verdade, não faço ideia de onde eles estejam agora. — falou Camilly, conformada.
— Por que você não foi até eles quando tudo aquilo aconteceu? — perguntei curiosa.
Camilly correu para a floresta quando seu reino foi destruído, seus amigos provavelmente acham que ela morreu junto com sua familia.— Eu só... — ela parou de andar e me encarou — eu simplesmente não podia voltar, tudo o que aconteceu naquele dia, as coisas que eu vi. — suspirou — A Camilly que eles conheciam, a pessoa que eu costumava ser, foi destruída junto com aquele reino. — ela tinha um olhar sério enquanto falava, eu sabia que naquele momento, Camilly estava se deixando exposta para mim — Essa pessoa que eu sou agora, foi alguém que eu construí, cuidei e tornei mais forte, não restou nada do que eu costumava ser. Tive que começar do zero, por isso eu não podia voltar, não podia ver o olhar no rosto deles, se você me conhecesse antes, Freya, também olharia horrorizada para quem eu sou agora. — Camilly desviou seu olhar — Um rastro eterno de destruição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ice Queen
FanficCom o cair de mais um floco de neve por entre todos os outros milhares que caíram do céu desde que o eterno inverno do reino Leste começou, o destino de duas almas foi traçado. Freya, uma mulher machucada por um passado doloroso, passado esse que...