Niall estava quieto enquanto dirigia ao sairmos da escola. Sabia o que ele pensava, e esperava que não tivesse nada a ver comigo. É claro que tinha.
– Há outro caminho, você sabe.
Suspirei, temendo encorajar essa linha de raciocínio.
– Você não tem que afastar todo mundo para conseguir passar pelo colegial – ele continuou. – Só temos que saber quais serão as perguntas e ter as respostas prontas. Há tantos caras que adorariam convidar você para sair, mas não têm ideia de como se aproximar. Lou, nós podemos dar um jeito nisso.
– Niall, o que você está falando não faz sentido. Além do óbvio: eu não posso sair.
– O que é o óbvio?
– Sério, quem você conhece que está interessado em mim? Seja específico.
– Harry já disse que o acha interessante – ele disse com um sorriso. – Podemos começar com ele.
– Podemos nada – grunhi.
– Ah! Você ouviu falar que Haley Spencer o convidou para o Baile de Boas-vindas? – ele exclamou.
– Claro que não. Você é minha fonte de fofoca, lembra-se? – Algo se contorceu em meu peito. – O baile não será daqui a um mês, e ela é veterana, e o que tem isso?
Niall me examinou de soslaio:
– Sério? É daqui a apenas três semanas. Bom, ouvi dizer que ele recusou o convite. Falei para você que as veteranas também estavam de olho nele. Mas, Louis, ele está interessado em você.
– Niall, vamos olhar sob outra perspectiva – o corrigi. – Eu o divirto. Ele me acha interessante. Ele não me chamou para sair. Ele provavelmente acha que sou um esquisito, ou algo do tipo.
– Bem, você é – Niall disse com um sorriso brincalhão. – Quem mais conseguiria viver com o mal personificado e ainda assim manter apenas notas altas, jogar em três modalidades de esportes, estar em todos os clubes e, além de tudo, ser sondado por quatro universidades. Isso é super esquisito.
Antes que pudesse responder, ele deu segmento:
– Tá bem, vamos presumir que não sabemos suas motivações. Ele já sabe que você é uma pessoa mais privada. Parece que você deixou isso perfeitamente claro. Por que você não dá a ele o que ele quer e apenas conversa com ele? Ou ele está genuinamente interessado e irá chamá-lo para sair e então vamos lidar com isso quando acontecer; ou ele acabará se tornando seu amigo, o que não é ruim. Você não tem nada a perder. Vamos lá, o pior que pode acontecer é ele perder o interesse e tudo voltar a ser da maneira que era antes de ele se mudar para cá.
Ele era tão convincente. Além disso, conversar com Harry podia levá-lo a me deixar em paz, especialmente quando ele percebesse que não havia muito a conhecer: o que seria a melhor coisa que poderia acontecer e não a pior.
– Ótimo, falarei com ele. Qual é a história? E eu não quero mentir. – Imaginei que ele já tramava algo enquanto estava quieto.
– Sem mentir, apenas meia mentira. Você só deixa a maioria de fora, então é só omissão – ele disse presunçosamente, confirmando minha suspeita. – Você dirá a ele que foi adotado por sua tia e tio após seu pai morrer e sua mãe adoecer. Isso é bem preciso. Você pode dizer o que quiser sobre Emma e Josh, desde que não afete mais nada. Explique que seus tios são muito ocupados com o trabalho e as crianças e esperamos que isso seja razão convincente o suficiente para eles não irem aos seus jogos. Com certeza, ele vai querer saber por que sou seu único amigo e por que você não fala com ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
uma razão para respirar - l.s version
RomanceÉ UMA TRILOGIA E O SEGUNDO LIVRO SE ENCONTRA EM HIATUS!!!! Na cidade de Weslyn, Connecticut, onde a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Louis Tomlinsom preferia não ser percebido de forma alguma. Ele está mais preocupado em fingir p...