19 Sem rir

337 41 1
                                    

Eu nem ia postar hoje, mas eu vi que uma menina (Ana Paula acho) botou a fic em tantas listas de leituras que eu fiquei triste por demorar tanto, mesmo que quase ninguem leia a fic...

Qualquer erro é so avisar, e boa leitura!

xx

–Pronto para a festa de Jake? – Harry perguntou do assento do motorista, se livrando facilmente da postura formal que eu testemunhei por boa parte da noite.

– Depois disso estou pronto para qualquer coisa.

– Veremos – sorriu. – Talvez eu que ria por último no final da noite.

– O que você quer dizer com isso? – perguntei, de repente me sentindo tenso.

– Nada – retrucou, ainda sorrindo.

Quando estacionamos em frente à casa de Jake, já havia uma dúzia de carros na entrada da garagem, nos obrigando a estacionar quase na rua. Harry ficou de vigia do lado de fora do carro enquanto eu colocava um jeans e sapatos mais confortáveis.

– Muito melhor. – Respirei quando saí do carro.

– Ainda está lindo – Harry observou com um meio sorriso. O ignorei.

Vigiei enquanto ele também trocava seu terno por jeans e suéter.

– Quando quiser ir embora, é só avisar – Harry me avisou conforme nos aproximávamos da porta da frente. – Também não se sinta mal. Ele convidou você, não a mim. Estou aqui apenas por você.

– Tá bom – concordei, tentando ler as entrelinhas de seu aviso. Ele agia de forma estranha a respeito dessa festa desde que a mencionei, mas eu não conseguia entender o porquê.

Apertei a campainha, já que parecia mais apropriado do que apenas entrar. Não era a barulheira que encontramos na festa de Scott. Jake atendeu à porta com um sorriso enorme.

– Louis! Você veio! Niall disse que você chegaria logo – ele disse abrindo mais a porta para que entrássemos. Seu sorriso de boas-vindas arrefeceu quando viu Harry atrás de mim. – Ah, você trouxe o Harry. – Sorriu rapidamente para Harry.

– Prazer em conhecê-lo, Jake – Harry disse, batendo sua mão no ombro de Jake enquanto passávamos por ele. Jake fechou a porta e virou-se para Harry:

– Desculpe, cara. Talvez você fique em desvantagem hoje – Jake informou a ele com um sorriso falso.

– Não estou preocupado.

Não sabia do que falavam, mas podia definitivamente sentir a tensão. Estudei o semblante de Harry, buscando um sinal, mas ele apenas sorriu para mim.

– Podem pendurar seus casacos no closet – Jake apontou para uma porta ao lado da entrada.

O pequeno vestíbulo acabava em um hall de entrada. Enquanto seguíamos Jake, percebi uma porta à esquerda que levava à sala de estar com um sofá supermacio e uma grande televisão de tela plana. À direita havia outra sala com um grande sofá de couro e uma escrivaninha, provavelmente o escritório.

As salas estavam iluminadas pela luz bruxuleante de velas. Havia apenas algumas pessoas em cada cômodo, conversando baixinho. Reverberava pela casa o som de um trompete tocando jazz carregado de sentimento. O final do hall revelava uma escada carpetada e mais à frente abria-se na cozinha. A cozinha era iluminada com as luzes refletindo nas bancadas brancas.

Niall estava apoiado contra a ilha da cozinha, rindo de algo que Michael disse. Olhou em nossa direção quando entramos.

– As bebidas estão lá embaixo – Jake disse. – Relaxem e divirtam-se. Já volto. – Ele desapareceu no lance de escadas que levava ao piso de baixo, que era conectada à escada que levava ao piso de cima.

uma razão para respirar - l.s versionOnde histórias criam vida. Descubra agora