Capítulo 14

5K 292 280
                                    

Acabara agora de tomar o pequeno-almoço na varanda do meu quarto. Ainda é muito cedo e assim que acordei e tomei duche chamei a Emma. Ela estranhou eu estar acordada tão cedo e expliquei-lhe que teria uma entrevista marcada num programa que é gravado num estúdio no centro da cidade, por isso ainda iria demorar um pouco até lá chegar, fora o tempo que seria necessário para me arranjar. Pedi-lhe que me trouxesse um pequeno-almoço leve, não tinha muita fome. Assim que acabei ela levou o tabuleiro e saiu do quarto.

Fui à casa de banho escovar os dentes e dar um pequeno jeito ao cabelo, a Stacy logo lá estaria para mo arranjar.

Agarrei na minha bolsa e coloquei o meu telemóvel no bolso das calças brancas que usava e saí do quarto calmamente, não valia a pena ir a passo de carapau de corrida se ainda estava a tempo e horas.

Passei por muitos guardas que me acenavam, desejando bom dia, e por muitos empregados, todos me perguntavam se eu queria que me preparassem o pequeno-almoço ou se precisava de alguma coisa. Disse que não tantas vezes que até perdi a conta.

Assim que cheguei ao hall de entrada os guardas abriram-me as portas e deixaram-me passar. Desci a escadaria apressadamente - um hábito meu - enquanto ouvia o som das portas a serem fechadas atrás de mim, os pássaros a cantar no topo das árvores ou enquanto voavam de um lado para o outro e o barulho da água cristalina que é jorrada das fontes.

Caminhei até que encontrei mais ao longe o Marcus encostado à parte de trás do carro enquanto olhava distraidamente para uma borboleta que voava de flor em flor ali perto. Segui o seu olhar e surpreendi-me ao encontrar o Edward debruçado na varanda do seu quarto, que por coincidência era mesmo acima do meu mas um pouco mais para a direita. Ele estava despenteado, com as mangas da camisa arregaçadas - e esta já amarrotada - e segurava alguma coisa na mão esquerda. Olhava o objeto com muita atenção, como se quisesse memorizar todos os seus pormenores com medo de que este possa desaparecer. Alguém que olha assim para alguma coisa devia ter o rosto sereno e um olhar meigo por estar a reviver alguma memória ou um semblante triste devido à saudade, mas ao contrário do que eu pensava, o seu rosto estava muito sério, diria mesmo zangado e angustiado. A dada altura ele fechou o punho onde segurava o tal objeto e apertou-o com imensa força pelo que pude notar, fechou os olhos e quando os voltou a abrir uma lágrima escapou e desceu-lhe pela bochecha. Rapidamente a secou e quando se levantou e se preparava para voltar para dentro os olhos dele caíram em mim. Fiquei sem reação, o meu cérebro pareceu parar do nada e a única coisa que conseguia era apenas olhá-lo nos olhos.

- Mia! - de repente ouvi a voz do Marcus e desviei rapidamente o olhar do príncipe, espero que ele tenha estado entretido com a borboleta e não tenha reparado.

- Bom dia! - fui ter com ele e abracei-o.

Assim que desfizemos o abraço ele abriu-me a porta do carro para que entrasse. Assim fiz, sentei-me e deixei a bolsa ao meu lado e o Marcus foi ocupar o seu lugar. Lancei um último olhar para a varanda antes de partir, para a encontrar vazia.

...

- Pronto... acabei. - a Giselle deu os últimos retoques na minha maquilhagem e começou a guardar todos os produtos e utensílios no seu enorme estojo. - Precisas de ajuda Stacy?

- Um pouco... estou um bocadinho atrasada. - ela disse enquanto prendia uma parte do meu cabelo com uma mola grande e desprendia outra parte, para começar a ondular com o ferro.

- Isso não teria acontecido se não falasses tanto, já quase me queimaste o cabelo três vezes! - disse meio exasperada, mas com um tom de brincadeira.

A verdade é que quando cheguei ao estúdio fui cumprimentar os diretores do programa e depois trouxeram-me até ao meu camarim para me preparar. Assim que cheguei mudei logo de roupa troquei a minha sweat e as minhas calças por uma blusa branca e uns calções e um blazer rosa claro, ambos no mesmo tom e do mesmo tipo de tecido, fazendo conjunto. Coloquei uns brincos de pérola e o meu colar enquanto a Stacy aplicava um pouco mais de protetor de calor no meu cabelo para continuar ondulá-lo, mas é claro que demorou pois nós as três estávamos a falar sobre o dia que passámos todas juntas.

O Príncipe e a PopstarOnde histórias criam vida. Descubra agora