Edward
Estou esgotado.Já são quase duas da manhã e eu ainda estou acordado a ver estes papeis.
Por mim ia já dormir.
Sei que este cenário se repetirá, afinal um dia substituírei o meu padrasto e assumirei o trono.Sim, padrasto. Eu e a minha irmã somos filhos do antigo rei e da rainha.
Infelizmente o meu pai morreu de doença à alguns anos atrás e a minha mãe voltou a casar.Ser príncipe não é fácil, mas tenho de cumprir com o meu dever.
Estou tão cansado, sinto o meu corpo dormente e as pálpebras super pesadas...•••
Acordei com os raios de sol a baterem- me na cara. Não podias esperar mais uns minutos?
Levantei-me da secretária e estiquei o corpo.
Nota para mim: não voltar a adormecer na secretária.Começo a ouvir vozes atrás da porta até que o ruído diminui e alguém lhe bate.
- Entre.
- Bom dia! - era a minha irmã - Ed! Porquê que ainda não estás pronto?! - perguntou olhando para mim como se fosse um fantasma.
- Pronto para o quê exatamente?
- Lembras-te que o evento de caridade do reino é hoje certo?
O evento!
- Não, esqueci-me! - disse levando as mãos à cabeça.
- Porquê que te esqueceste disso?
- Porque, ontem à noite, enquanto tu estiveste a ver não sei quantos episódios de "Game of Thrones", eu estive a fazer uma marotona intensiva de "Os Ficheiros Secretos do Rei" - disse de maneira irônica.
Ela olhou-me confusa.
- Certo, eu explico: é uma série em que eu fico acordado até tarde a ver e rever documentos importantes.
- Certo, entendi, mas agora tens de te preparar, estás mais parecido com um sapo do que com um príncipe.
- Não exageres, não estou assim tão mal. - olhei-me no espelho e vi que tinha profundas olheiras, estava todo despenteado e a camisa estava amarrotada. Sim, eu era a imagem do cansaço.
- Talvez esteja um pouco mal.
- Só um pouco?
- Tens tanta piada que eu até me esqueci de rir. - disse-lhe ironicamente e esta deitou-me a língua de fora. - Vá agora vou preparar-me, vejo-te na sala de jantar.
- Ok até já.
Assim que ela saiu do quarto, tirei o meu relógio e fui para a casa de banho. Despi-me e liguei o chuveiro, deixando a água quente limpar a minha mente e relaxar os meus músculos.
Assim que terminei, sequei-me e vesti-me e coloquei o meu relógio de novo no pulso. Saí do quarto e dirigi-me para a sala de jantar.
Assim que entrei dei um olá à minha irmã, um beijo na bochecha da minha mãe e cumprimentei o meu padrasto.
- Então Edward, conseguiste ver os papeis que te dei?
- Sim, estão no meu quarto, depois entrego-lhos. - disse enquanto enchia o meu copo com sumo e barrei a minha torrada com geleia.
- Desculpa ter-te dado tanto trabalho, mas estava muito ocupado e não teria tempo para os ver.
- Não, está tudo bem, também não tinha nada de importante para fazer por isso mais valia ocupar o meu tempo com algo útil. - disse dando uma dentada na torrada - Além disso, tenho de me habituar, um dia essa e outras responsabilidades serão minhas.
O meu padrasto e a minha mãe olharam um para o outro e sorriram para mim.
- O teu pai teria orgulho em ti. - aquelas palavras deixaram-me desprevenido fazendo com que eu me engasgasse com o sumo. - Pelo menos eu tenho.
Ouvir o meu padrasto dizer aquilo foi estranho. Eu adoro-o, afinal ele é a única figura paterna presente na minha vida, mas não sei porquê não consigo chamá-lo pai.
- Obrigado. - agradeci ainda meio atrapalhado.
Continuei a comer e lancei um olhar discreto na direção da minha mãe e do meu padrasto. Ambos sorriam um para o outro.
Fico contente que depois da morte do meu pai a minha mãe tenha se apaixonado e casado novamente.
Sei que há pessoas que depois de perderem o companheiro ou companheira voltam a casar mas nunca voltam a ser totalmente felizes pois não conseguem esquecer a pessoa amada.
Tenho a certeza de que a minha mãe não esqueceu o meu pai mas ainda bem que está feliz com outra pessoa.- Majestades, Altezas - disse um criado ao entrar na sala e fazendo-nos uma vênia - está na hora de ir para o evento.
- Obrigada. - a minha mãe agradeceu e o homem retirou-se.
Saímos da sala e andamos pelos corredores para sairmos do palácio.
- Vamos, rápido!
- Calma Sophia, o evento não vai ganhar pernas e asas e fugir. - gracejou a minha mãe. A Sophia estava muito entusiasmada porque a sua artista favorita, Mia Collins, irá atuar hoje no evento.
- Sinceramente não percebo porquê que estás tão anciosa, ela é apenas uma rapariga que vai para cima de um palco, faz umas danças e de certeza que não deve cantar, deve fazer playback.
- Cala-te! Tu não entendes! Ela é talentosa e famosa, é uma estrela. Ela viaja por todo o mundo, atua para multidões em estádios enormes, faz filmes que rendem milhões no cinema, conhece atores e outras personalidades famosas...
- De certeza que nos filmes usa duplos.
- Não usa nada!
- Como é que sabes? - perguntei-lhe erguendo a sobrancelha.
- Ela disse numa entrevista que não gosta de usar duplos, prefere ser ela a fazer tudo para deixar as cenas mais reais.
- Ela pode ter dito isso só para ficar bem em frente às câmeras.
Ela estava pronta para protestar mas a minha mãe interrompeu a nossa discussão assim que chegamos ao carro que nos levaria ao nosso destino.
- Já chega, parecem duas crianças!
Entrámos no carro e seguimos viagem.
- Espero poder conhecê-la!
- Quando o concerto acabar podes ir ter com ela ao camarim. - disse a minha mãe animando ainda mais a minha irmã. Se isto continua assim, ainda vai aparecer nas notícias que a família real morreu devido à explosão do veículo onde se encontravam.
Eu limitei-me a revirar os olhos. Tenho a certeza de que logo a noite a Sophia não irá parar de falar em como a Mia deve ser incrível.
Será um longo dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe e a Popstar
RomanceUm príncipe e uma popstar. O mundo da realeza e do glamour irá cruzar-se com o mundo do espetáculo e da música. Mia Collins é uma artista de sucesso, cantora e atriz, ama o seu trabalho e a sua família. Príncipe Edward Philip Thomas de Morington I...