Capítulo 13

4.8K 296 171
                                    


Fechei a porta atrás de mim e segui caminho até à sala de jantar. Podia estar a viver temporariamente no palácio, mas já me habituei um pouco a caminhar ao longo daqueles extensos e lindos corredores.

Dei por mim a imaginar como seria ter crescido cercada por estas paredes, como a Sophia e o Edward. Provavelmente dava para fazer grandes jogos de escondidas e os jardins eram tão grandes que deviam fazer imensas corridas e jogar imenso à apanhada, embora se olharmos bem para a Sophia ela não parece muito ser uma princesa desportiva. Já o Edward, não faço ideia mas também não tenho algum interesse em descobrir.

Assim que passei por uma esquina e desci um pequeno lance de escadas, ouvi o barulho de passos atrás de mim. Apressei o passo e escondi-me atrás de um pilar de mármore, para ver quem era o meu "perseguidor". Uma sombra passou por mim e eu olhei com cuidado para ver se a pessoa tinha passado, mas assim que o fiz encontrei o rosto do príncipe. Ele olhava para mim sem alguma expressão, mas via a confusão no seu olhar.

- Que raio fazes tu atrás de um pilar?

- Eu... - uma desculpa, uma desculpa, preciso de uma desculpa! – Deixei cair um brinco enquanto andava e vi-o rebolar para aqui. – a sério, eu nem sequer estou a usar brincos!

- Acho que as luzes dos estúdios já te andam a afetar a cabeça, tu não estás a usar brincos.

Bolas, ele reparou!

- Eu estava, mas ao que parece caíram os dois. – levei a mão a uma das orelhas e fingi dar por falta do brinco que não usava. Baixei-me e com a mão atrás do pilar, de maneira a que ele não visse, fingi apanhar alguma coisa e rapidamente fechei-a e levei-a até ao bolso das minhas calças, para parecer que estava a guardá-los. – Pronto, agora que estão no meu bolso de certeza que não os perco. – disse dando uma pequena gargalhada nervosa.

Ele limitou-se a revirar os olhos.

- Provavelmente os brincos já deviam estar fartos de ti e quiseram fugir, já que és tão irritante. – ele disse baixinho quando passei por ele, mas parei abruptamente quando o ouvi dizer aquelas palavras.

- Se esse fosse o caso, é um verdadeiro milagre que o teu relógio ainda não tenha tentado escapar. – apontei com o olhar para o seu pulso.

Ele lançou-me um olhar nada amigável, mas eu pouco me importei, apenas dei de ombros com um sorrisinho nada inocente e virei-lhe as costas, continuando a andar até à sala de jantar. Não ouvi passos atrás de mim, isso significa ou que ele ficou ali parado a olhar para a decoração ou que deu meia volta e foi por outro caminho.

Quando cheguei perto das portas duplas, os guardas acenaram levemente e abriram-nas, dando-me passagem e fechando-as atrás de mim.

O rei, o meu tio, o Zack e a rainha já estavam sentados, faltava só a princesa e o príncipe. Ele deve ter dado a volta por outro sítio se ainda não chegou.

Cumprimentei todos ao sentar-me no meu lugar e fiquei a conversar um pouco com a rainha, que como a filha também se mostrou muito interessada no filme. Pouco tempo depois o Edward apareceu e cumprimentou-nos rapidamente, sentando-se e entrando na conversa entre o rei e o meu tio. O Zack parecia muito calado, o que é um bocado estranho. A seguir voltámos a ouvir as portas a serem abertas e a princesa chegou.

- Boa noite a todos!

- Boa noite.

Assim que estávamos todos sentados o senhor John apareceu e serviu-nos o jantar. Começamos a comer e uma vez ou outra olhava para o lado, analisando a expressão do meu primo. Ele parecia demasiado concentrado na comida, visto que não levantou os olhos do prato quando o chamei. Foi preciso dar-lhe um pontapé na perna por debaixo da mesa para que ele acordasse para a vida. Assim que ele percebeu que tinha sido eu olhou-me confuso.

O Príncipe e a PopstarOnde histórias criam vida. Descubra agora