Estava na festa de aniversário do duque quando aconteceu.
O salão estava perfeitamente decorado: os candelabros pendiam do teto, brilhantes, iluminando todo o espaço e dando um ar festivo ao local.
As grandes colunas de mármore estavam envoltas em fitas coloridas, que se entrelaçavam à sua volta.
Havia mesas enormes com os mais variados tipos de comida, que faziam as delícias dos convidados.Das grandes janelas conseguia-se ver mais convidados a chegar nos seus carros; as damas usavam belos vestidos e joias que aparentavam ser mais caras do que alguns daqueles veículos e os cavalheiros vinham com os seus melhores trajes de gala.
Tudo estava perfeito.
Os convidados chegavam à entrada do salão, entregavam os seus convites ao mordomo e este anunciava-os, para depois descerem a grande escadaria em grande estilo e felicitarem o aniversariante, que já naquela altura estava cheio de pessoas a sua volta, já para não falar da mesa dos presentes, que quase conseguia bater a altura do monte Everest.
Entrei no salão acompanhando o meu pai, o conde Harry, e a minha mãe, a condessa Hellen.
O meu pai entregou o nosso convite e no momento a seguir fomos anunciados. Os meus pais iam dando leves acenos e alguns sorrisos a alguns conhecidos à medida que iam descendo a escadaria, enquanto que eu limitava me a segui-los e a cumprimentar algumas pessoas.
Dirigímo-nos ao centro do salão onde o duque Charles estava juntamente com os seus pais.
- Marie! Olá minha querida, como é bom ver-te! - disse a minha mãe visivelmente animada por reencontrar a sua velha amiga. - Oh Meu Deus! Charles, muitos parabéns! Estás um homem, até parece que foi ainda ontem que te peguei ao colo pela primeira vez.
Charles olhou para a minha mãe com carinho e notava- se que ficou um pouco envergonhado com o comentário, o que me divertiu.
- Parabéns meu rapaz! - felicitou o meu pai dando palmadinhas mas suas costas - agora já podes vir fumar uns charutos connosco! - continuou ele fazendo-nos rir.
As gargalhadas começaram a diminuir e de repente o seu olhar caiu em mim. Ele olhava-me com tanta intensidade que parecia trespassar-me a alma.
- Claire! É tão bom ver-te, estás linda! - disse enquanto pegava na minha mão para dar um beijo leve na sua face. Senti-me corar depois de ouvir aquilo. Está bem que não era a primeira vez que recebia um elogio deste género, mas é uma coisa diferente ouvi-lo da boca dele.
- Obrigada Charles! Muitos parabéns!
Ele sorriu em forma de agradecimento e no momento seguinte os músicos começaram a tocar uma linda melodia e os casais começaram a ocupar a pista de dança.
- Conceder-me-ia a honra desta dança? - perguntou-me com um lindo sorriso e um brilho de esperança no olhar.
- Mas é claro, como poderia recusar, afinal és o aniversariante. - respondi-lhe rapidamente ao mesmo tempo que via o seu sorriso alargar-se.
Seguimos até ao centro da pista onde começamos a dançar.
- Preciso de falar contigo. - disse me um pouco mais sério antes de me rodopiar.
- Do que se trata?
- De uma coisa que já te devia ter dito à muito tempo mas nunca tive coragem.
Assim que a dança terminou fizemos uma vênia um ao outro e seguimos para o jardim onde nos sentamos num banco e ficamos um pouco em silêncio, até ele pegar nas minhas mãos e decidir quebra-lo.
- Claire, sei que somos amigos à bastante tempo, e isso é ótimo, mas já há algum tempo que eu deixei de te ver apenas como uma amiga. - já sabia onde isto ia parar.
- Charles...
- Claire eu estou apaixonado por ti!
Ainda custava a crer no que ouvira, Charles, o homem mais charmoso e cobiçado por não sei quantas mulheres estava apaixonado por mim!
Apertei um pouco mais as suas mãos fazendo com que olhasse para mim.
- Charles eu também estou apaixonada por ti! - disse com um enorme sorriso, que se alargou depois de ver a sua cara de felicidade.
- CORTA!
As luzes acendem-se e a campainha toca a avisar que acabámos de gravar por hoje.
- Muito bem pessoal, estiveram ótimos hoje! Kyle vai buscar o meu chá por favor. - disse Óscar, o nosso produtor, para o seu assistente. - Aqui está a minha estrela! Mia estiveste uma maravilha hoje, digno de uma verdadeira lady miúda!
Ri-me, o Óscar é o melhor do mundo.
- Muito bem princesa agora tenho de ir, se vires o Kyle diz que estou no camarim. Vá kiss kiss! Matteo estiveste espetacular... - disse à medida que se afastava de mim para falar com o ator que interpreta o duque Charles.
Fui para o meu camarim, onde a Stacy e a Giselle estavam à minha espera.
- Parabéns lady Claire, conseguiu arrebatar o coração do duque! - disse assim que entrei e me sentei na cadeira em frente ao espelho.
- Obrigada.
- Amanhã é o evento de caridade do reino, vais atuar, não te esqueceste pois não? - perguntou-me Giselle enquanto ela e a irmã libertavam o meu cabelo daquela montanha de ganchos e elásticos.
Meu Deus! O evento! O concerto!
- Mas é claro que não me esqueci. - disse tentando soar o mais convincente possível.
- Nem te passou pela cabeça pois não?
- Não!
- Não te preocupes, vais para casa, dormes o teu sono de beleza e amanhã estarás tão brilhante que o Sol terá inveja.
Estas duas são incríveis, às vezes nem sei o que faria sem elas.
- Além disso, a família real também irá comparecer: o rei, a rainha, a princesa, o príncipe ...
Lá vamos nós outra vez.
- Stacy, ele até pode ser encantador e tudo mais, mas deve ser um chato mimado. Claro que um dia será rei e terá de trabalhar, mas agora ele é jovem. Já para não falar que tem um monte de criados à disposição com apenas um estalar de dedos.
- Sim sim mas não deixa de ser um príncipe.
- Tu lá sabes.
Minutos depois o meu cabelo já estava novamente livre e o vestido que usava foi trocado pelo meu par de jeans e pela minha sweat favorita.
Despedi-me das meninas e fui para casa.
Estava tão cansada que adormeci rapidamente. Só me lembro de pensar no evento, no concerto e na multidão que lá estaria presente.
Amanhã seria um dia em cheio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe e a Popstar
RomanceUm príncipe e uma popstar. O mundo da realeza e do glamour irá cruzar-se com o mundo do espetáculo e da música. Mia Collins é uma artista de sucesso, cantora e atriz, ama o seu trabalho e a sua família. Príncipe Edward Philip Thomas de Morington I...