Já estava ofegante. Parecia que o ar que entrava nos meus pulmões não era suficiente.
Continuei a correr, olhando com atenção a extensão do jardim principal, mas nem sinal da Mia.
Onde é que ela se meteu a uma hora destas!?
- Senhor. – virei-me para trás quando ouvi a voz de um guarda chamar-me.
Ele tinha o rosto bastante vermelho, e como eu, também estava ofegante, por isso deveria ter vindo até aqui a correr.
- Diga.
- Sua Alteza, o príncipe Edward, ordena que todos os convidados se reúnam no salão de baile imediatamente.
Eu tinha de continuar a procurar a minha prima, mas eu sabia que tinha de ir para o salão de baile, o guarda não me deixaria em paz se não seguisse as ordens que o príncipe lhe tinha dado.
Contra a minha vontade, segui-o a passos lentos para dentro do palacete, enquanto ainda tentava recuperar o fôlego.
Já lá dentro, ele deixou-me a poucos metros da porta, indo-se embora com uma leve vénia.
Abri as portas e entrei calmamente no salão. Todos olharam na minha direção assim que entrei. Provavelmente acharam que era o Edward, mas quando se aperceberam de que eu não era ele, cada um voltou às suas respetivas conversas.
Vi que a Sophia estava mais ao fundo, junto do Edgar e da irmã.
- Olá, vocês por acaso não viram a Mia? – perguntei-lhes assim que cheguei até eles, mas apenas obtive respostas negativas em retorno.
Assenti e caminhei calmamente pelo salão, varrendo os olhos por todo o lado, para ver se encontrava sinais dela, mas sem sucesso.
Deixei-me ficar a um canto, enquanto esperava que o príncipe aparecesse. Em todo o lado conseguia ouvir fragmentos das conversas que estavam a decorrer entre cada grupo próximo a mim ali no salão. Como já não era de estranhar, os temas predominantes eram o porquê de o Edward nos ter reunido a todos ali assim à pressa e o outro era o estado do rei e como é que aquela queda do cavalo tinha acontecido.
Mas a minha mente estava mais ocupada a pensar nos possíveis sítios onde a Mia poderia estar. O Edward tinha mandado reunir todos os convidados, o que significava que a Mia ainda estava lá fora, sabe-se lá onde.
Estes pensamentos foram espantados da minha mente quando um súbito silêncio caiu por todo o espaço. Olhei para o sítio onde todos tinham os olhos postos e encontrei o Edward parado perto das portas. Todo o salão se curvou na presença daquele que um dia seria o nosso futuro rei, e então ele começou o seu discurso, dizendo-nos que o rei estava bem, e que iria ficar a descansar até ao baile de logo à noite.
Assim que terminou, dirigi-me até ele. A Camille estava à sua frente, a dizer-lhe algo, mas assim que o Edward me viu, afastou-se dela e veio na minha direção.
- Estás bem? O que aconteceu?
- Já perguntei a toda a gente, e ninguém sabe da Mia, nem a Sophia, nem o Edgar ou a Emily. Corri - literalmente, é por isso que estou assim – toda a propriedade e não a vi em lado nenhum. – disse tudo de uma vez, enquanto via a preocupação apoderar-se do seu rosto.
- O quê!? – ele disse um bocado alto demais, atraindo a atenção de algumas pessoas próximas a nós e que estavam já a sair do salão. - Fica por aqui para ver se ela aparece, se perguntarem por mim, diz que saí para a ir procurar.
- Certo. – apenas concordei, enquanto o via afastar-se praticamente a correr.
Fiz o mesmo que os outros e também saí do salão, dirigindo-me desta vez às traseiras do palacete. Já tinha verificado o jardim principal, faltava ver ainda atrás. Sabia que já estava quase na hora do almoço, mas sinceramente tinha perdido a fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe e a Popstar
RomanceUm príncipe e uma popstar. O mundo da realeza e do glamour irá cruzar-se com o mundo do espetáculo e da música. Mia Collins é uma artista de sucesso, cantora e atriz, ama o seu trabalho e a sua família. Príncipe Edward Philip Thomas de Morington I...