Capítulo 27

4.5K 247 158
                                    

Uma semana depois...

Neste momento posso dizer que já estou completamente bem, o que me deixa imensamente feliz, já estava farta de ter de andar sempre a dizer a mesma coisa à enfermeira «Não, não tenho dores» e «Sim, tenho tomado os comprimidos». Já para não falar que estou aliviada por a Emma ter deixado de ser tão cuidadosa comigo, não me interpretem mal, ela é um amor e uma grande amiga, mas já me começava a aborrecer com o cuidado excessivo.

Sobre o Rixon, nunca mais soube dele, o que é ótimo. Pelo que ouvi uns guardas murmurarem, ele vai ficar preso nas masmorras do palácio, até cumprir a sua pena. Ele bem merece, além de me ter agredido, ele ainda atentou contra um membro da Família Real, por isso acho que não o vamos ver por uns bons tempos.

A única coisa que me mete pena sobre ele é o pai dele. Ele é o Capitão da Guarda Real, e deve custar-lhe imenso estar a trabalhar e saber que o seu filho está mesmo ali preso, onde ele trabalha, e não pode fazer nada. Só de imaginar ele estar a passar pelas celas e ver o filho deitado no chão de uma, é horrível, mas a culpa é exclusivamente do Rixon, por todos os seus erros, sendo o primeiro ter tocado na minha amiga.

A Sophia também já se sente melhor, depois do que o Zack lhe disse quando estava com ela no seu quarto, ela ganhou coragem e no dia seguinte já se juntara a nós ao pequeno-almoço. Ninguém escondeu a sua satisfação por ver a princesa novamente connosco. Foi inevitável não reparar no sorriso de todos à mesa, especialmente no da rainha, e também no do meu primo.

Soube que eles têm passado bastante tempo juntos, já os vi a passear nos jardins, a andar nos corredores enquanto oiço o riso de ambos e também na biblioteca, a ler e falar sobre algum livro ou autor, se bem que nesse departamento o meu primo é um especialista. Ela parece genuinamente bem, como se nada tivesse acontecido, mas sei que lá no fundo ela ainda continua ferida, mas se continuar neste caminho, vai tudo correr bem, e o meu primo é um grande responsável nessa recuperação, eles parecem tão bem juntos, espero que quando a Sophia se sentir segura de novo, dê uma oportunidade ao Zack.

Falando da rainha, ela aproximou-se bastante de mim nestes últimos dias, e contou-me que felizmente a lady Amber já está a recuperar e que já recebeu alta, embora não tenha voltado a exercer as suas funções como dama de companhia da rainha, ela não larga a amiga de longa data.

A Emma continua com a sua busca incansável pelo meu cartão, durante estes dias ela conseguiu "revistar" os quartos dos guardas e acabar os dos empregados, riscando assim todos eles da lista de "suspeitos". Fiquei impressionada com a sua rapidez.

Uma coisa que não se tem alterado muitos nestes dias tem sido a minha distância do Edward, apenas o via às horas das refeições. Não que eu me esteja a queixar, eu própria o tenho evitado um bocado, quer dizer, depois de nos termos quase beijado, termos estado juntos no meu quarto quando eu estava a recuperar e de termos estado literalmente deitados um em cima do outro no quarto dele, talvez uma curta distância entre nós para eu puder aclarar a cabeça não seja de todo má ideia, além de ele andar ocupado, juntamente com o rei e com o meu tio.

Ouve mais dois ataques neste curto espaço de tempo, um numa cidade portuária do reino, das maiores e mais movimentadas, e outro mais no interior, numa das mais importantes regiões económicas do reino. Vi nas notícias as imagens do ocorrido, vários edifícios ardiam, além de pessoas feridas e mortas no chão. Nem consegui acabar de ver, desliguei a televisão para parar de assistir àquele desespero.

Não faço ideia de quem possam ser os culpados, mas com certeza mais cedo ou mais tarde eles vão ser apanhados e culpados pelo que fizeram...

Estávamos agora no carro, a andar rapidamente até à propriedade da Família Real onde será realizado o evento de fim de Verão. À minha frente o meu primo e a Sophia tinham uma conversa animada, enquanto comentavam várias coisas sobre o evento e outras às quais eu não prestava atenção, pois estava mais focada a olhar para a rua através do vidro da janela, para evitar olhar para o meu lado e encontrar os olhos do Edward. Nós os quatro viemos neste carro, enquanto o rei, o meu tio, a rainha e as suas duas damas de companhia iam noutro e ainda vinham mais carros atrás e à nossa frente, com as nossas coisas e com vários guardas. Agora que os ataques se têm intensificado, é mais seguro o rei e a rainha viajarem em veículos separados dos herdeiros do trono.

O Príncipe e a PopstarOnde histórias criam vida. Descubra agora