KC - 27
O castelo estava agitado quando despertei. Ontem á noite chegamos muito tarde. Passei a madrugada esperando Joy, mas não ouvi sequer algum barulho no quarto cônjuge. Ela não dormiu em seu quarto, a qual fiquei preocupada. Hoje de manhã resolvi fazer minha mala e ir para o quartinho de criados disponível. Fiquei triste em deixar o quarto cônjuge. Passei momentos inesquecíveis.
Andei rapidamente para cozinha, agoniada de tanta movimentação e barulho na sala. Olhei para Sohee que brigava com um criado, ele segurava duas galinhas agitadas. Ela exclamava coisa que ele não sabia fazer e como deveria fazer. Comecei a rir, me aproximando. Sohee era divertida quando brigava.
— Rainha vai dar algum baile de última hora? – a indaguei, ajudando-a a preparar o almoço.
— Não, minha querida. Amanhã é aniversário da senhorita Sooyoung. Havia tempo que a rainha queria comemorar o aniversário de 21 anos da princesinha. Contudo, Soonyoung sempre negava. Mas, finalmente vamos fazer um baile para comemorar seu aniversário! Estou contente. Wendy me deixou responsável em fazer o bolo.
Era aniversário de Joy. Ela não havia me dito, na verdade Wendy já havia falado sobre. Minha mente vagou em preparar alguma surpresa. Joy já havia feito tanto por mim, ela merecia uma retribuição. Respirei fundo, brincando com a fruteira. Joy, possivelmente, não gosta de seu aniversário. Ela não gostava de ser da monarquia, tinha pensamentos relevantes, agia por si mesmo, é independente e aceita a forma que ela é. Além de tudo, muito humilde. O que eu poderia lhe presentear?
— Estou feliz pela senhora. – digo. – O que acha que a srta. Sooyoung iria gostar de receber?
— Hum... não sei muito bem. A princesa é muito peculiar, nunca nos revela o que de fato gosta. Sempre bem discreta, mas tão alegre e refinada. – Sohee dizia, com brilhos nos olhos pequenos. – Creio que qualquer presente deixaria nossa princesa contente. Ela ultimamente vem passando por dificuldades com a rainha. O pobre rei está a beira da morte, minha querida. Apenas faça um presente que alegre o dia da menina.
Me inclinei confusa, olhando para os pés de Sohee. O rei estava doente?
— O rei está doente?
— Bom... não sei ao certo – Sohee diminuiu a voz, inclinando sobre mim –, ontem ouvi a briga da rainha junto com a princesa. Foi uma confusão de palavras. Ouvi a rainha dizer, bravamente, que precisa de Sooyoung, pois seu pai descobrira uma doença que já estava avançada por demais. Resta-lhe pouco tempo de vida.
— Por isso ele quer abdicar o trono... – digo, afirmando.
— Parece que sim. – Sohee disse, voltando a mexer nas panelas. – Sinto muito pelo rei. Um homem muito jovem. Tinha muito que viver. – Sohee comentou, soltando um suspiro exaurido. – Ah, minha santa virgissima! Necessito de sua ajuda, menina! A rainha me pedira mais cedo para ir buscar a encomenda da princesa, mas estou tão atarefada que não conseguiria. Se incomoda de ir por mim?
Meu coração saltou. Eu poderia encontrar Joy, aonde quer que ela estivesse.
— Claro! Está no atelier da madame Chaeyoung? – perguntei e ela assentiu, pegando um papel e me entregando. – A senhora viu Sooyoung hoje?
— Não, minha querida. A pobrezinha não desceu nem para tomar café. Pedi para Eunkwang levar café para ela, e o mesmo disse que não estava lá. Estou preocupada, mas a rainha disse que ela saíra para não saber da festa que estamos preparando. Saiu com o pai. – assenti, lentamente tentando entender tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
;; kingdom come | joy+ri [red velvet]
FanfictionSéculo 18, onde as pessoas são reservadas e selam por suas reputações. A qual amar diferente é crime. Após ser feita de chacotas, Yerim se ver perdida quando se descobre homossexual e acaba se apaixonando pela amiga, que a traí espalhando seu segred...