votem e comentem ❤️
KC - 06
Acordei mais cedo que o necessário. A conversa que tivera mais cedo com a princesa atormentava meus pensamentos. E toda hora tinha um pesadelo com as pessoas da vila me acusando, me batendo. A guarda me prendendo e por fim a forca.
Vesti-me com um vestido verde-água meio acabado. Dirigi-me para cozinha, observando aos poucos o sol nascer. Quando cheguei lá, encontrei a princesa tomando café enquanto conversava com a governanta. Fiz uma reverência, dando meia volta, voltando para o quarto. Estava terrivelmente cedo. O que a princesa fazia acordada esse horário? Era para mim tê-la ajudado na toalete. Que vergonha, deus!
— Yeri! – chamou-me apressada. – para onde vai? Fique aqui conosco. Sua presença é agradável.
Seu sorriso atingiu-me como um raio avisando que vai haver chuva. Tremi um pouco. Assentindo, sentei-me na mesinha que estava ali, sendo servida gentilmente pela governanta. Agradeci um pouco envergonhada.
— Sohee e eu estávamos conversando sobre as coisas absurdas que as pessoas fazem para não perder a reputação – contou animada. – e de como essas regras incongruentes prejudica a população.
Sem responder nada, apenas observei a governanta ficar rubra e a princesa possuir uma animação diferente naquela manhã.
— Hoje vou a cidade, Yerim. Preciso resolver algumas coisas. Deseja ir comigo? – a governanta ficou espantada com tal pergunta. Eu, mais ainda.
Como ela podia se referir a mim como alguém íntimo ou do seu nível?
— E-eu sou criada da vossa alteza, sua camareira. Para onde ir, eu irei, senhora. – levantei, mantendo a cabeça baixa.
— Yerim, você é agradável. Contudo é mais que uma camareira minha. É uma amiga. – sorriu, segurando meu queixo para levantar minha cabeça.
Sua íris que pareciam como uma noite totalmente escura, no céu sem nuvem, sem estrelas e sem lua. Um breu calmo, cheio de harmonia, paixão e amor. Tão hipnotizantes e ardentes. Uma faísca parecia bilhar neles, mostrando seu carinho por mim, mesmo que tenhamos nos conhecido á pouco tempo.
Meu coração deu um pulo, avisando que há muito tempo estávamos nos encarando. Balancei a cabeça, afastando um pouco. Tossi para disfarçar o que acontecera minutos antes. Bebi meu café num gole rápido, olhando para a governanta que nos olhava meio braba, meio confusa, meio repreendendo a princesa pelo ato.
— Certo. Me ajude a trocar de roupa e partiremos. Sohee, por favor, peça para o senhor Yugyeom preparar a carruagem. Partiremos em breve.
— Sim, senhora.
Assentindo a governanta saiu a procura do cocheiro. Acompanhei a princesa até seu quarto. Fiz a toalete na mesma. Passei uma maquiagem básica em seu rosto de porcela. Era tão macia, delicioso de mexer. Fiz um penteado discreto, assim como dito.
Subimos na carruagem. Meu corpo todo ansioso para conhecer a cidade do litoral. Minhas expectativas para o que ia encontrar eram enormes. Era meu maior desejo passar algumas férias no litoral, e finalmente tinha cumprido esse desejo.
Não demoramos muito para chegarmos. Peguei o chapéu da princesa colocando em sua cabeça, deixando a fita frouxa em seu pescoço. Peguei a sombrinha, descendo primeiro, para depois o cocheiro ajudá-la a descer. Abri o guarda sol, caminhando ao lado dela. Suas mãos agarraram meu braço, encostando meu corpo ao seu. Meu coração acelerou, meu cérebro ativou o sininho com uma frase bem ao fundo, impossível decifrar. Mas era algo relacionado á ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
;; kingdom come | joy+ri [red velvet]
FanficSéculo 18, onde as pessoas são reservadas e selam por suas reputações. A qual amar diferente é crime. Após ser feita de chacotas, Yerim se ver perdida quando se descobre homossexual e acaba se apaixonando pela amiga, que a traí espalhando seu segred...