Agatha e Iolanda não sabiam o que falar para Brenda que ficou esperando uma resposta, finalmente Iolanda falou.
- Não Brenda, de tanto ouvir falar na sua mãe, vê ela aqui viva é uma surpresa para mim.
- Exatamente filha, surpresa para mim ver a pessoa que cuidou de você tão bem. - Falou Agatha indo abraçar Iolanda que retribuiu o abraço.
- Vamos tomar o café da manhã gente? - Indagou Brenda.
Então elas foram tomar o café.
- Eu ainda tenho que ir na delegacia prestar esclarecimentos ainda. - Falou Agatha.
- E o que aconteceu com o Marcelo? - Perguntou Iolanda. - ele foi preso?
- Conseguiu fugir isso sim, mas eu tenho certeza que não será por muito tempo, ele tem que pagar pelo o que ele fez.
- Com toda certeza. - Falou Iolanda sem graça. - Eu não estou com muita fome então vou comprar meu jornal.
- Ainda lendo o jornal impresso em pleno século 21? Nossa mas você é antiga hein. - Falou Agatha.
- Mas é no passado que se tem a verdade e não no hoje artificial. - Falou Iolanda saindo da mesa do café da manhã.
Na mansão, Samara entrou no quarto de Douglas que estava deitado olhando para o teto.
- Posso falar com você? - Perguntou ela.
- Pode sim mãe. - Falou Douglas.
Samara sentou do lado dele na cama e falou.
- Como você está hein?
- Muita loucura, vi a mulher que eu amo morrendo na minha frente e agora descubro que meu pai está sendo procurado pela polícia e que minha avó tá viva. - Falou Douglas.
- Realmente, até parece que a vida virou de cabeça para baixo. - Falou Samara. - olha eu entendo que você não quer muito saber de mim por conta das coisas que aconteceu entre...
- Mãe eu fui idiota com você e não era pra mim ter feito o que...
- Tá bom meu querido, já passou, nós agora precisamos estar unidos contra a tempestade que está vindo ai. - Falou Samara.
- Obrigado mãe. - Falou Douglas, logo os dois se abraçaram.
Na Delegacia, Marcelo foi levado para a cela, lá ele sentou-se em uma cama com o colchão que na verdade era apenas uma espuma amarelada e velha, na cela não havia presos, estava vazia, algo raro hoje me dia.
Ele olhou para a janela pequena no alto com as grades, ele deu um riso e falou.
- então essa é a sensação de ver o sol quadrado, muito legal.
Agatha chegou na delegacia ao lado de Brenda, a delegada Julia chegou pra ver elas.
- Olá doutora, vim para esclarecer as coisas como você pediu. - Falou Agatha.
- O Marcelo se entregou hoje, escapou do flagrante mas está preso ali. - Falou Julia.
- Eu quero ver ele. - Falou Agatha.
- Mãe você tem certeza disso?
- Absoluta, quero ver ele.
Pedro estava na sua casa, então a campainha tocou, ele abriu a porta e lá estava Iolanda que falou.
- Pedro será que posso falar com você?
- Lógico que sim Iolanda, o que aconteceu? - Falou Pedro.
Iolanda entrou na casa e falou.
- É sobre a Agatha, eu preciso que você investigue ela.
- Investigar a mãe da Brenda, mas por que isso? - Perguntou Pedro.
- Agora não seria necessário você saber, só preciso dessa investigação em segredo por favor. - Falou Iolanda. - Eu pago pra você manter isso em segredo, mas por favor...
- Olha não precisa que você me pague, se isso está sendo tão importante para você eu farei isso. - Falou Pedro. - deixe comigo.
Enquanto isso, Fabrício estava no espetinho então chegou Salvatore que falou.
- Olá.
- O que você está fazendo aqui? - Perguntou Fabrício.
- Eu queria muito falar com o Lucas, será que eu...
- Eu não quero falar com você. - Falou Lucas que estava na cadeira de rodas empurrada por Daniel.
Marcelo chegou na sala de visitas e logo deu de cara com Agatha em pé sorrindo para ele.
- Oi filhinho. - Falou ela.
Marcelo sorriu e falou.
- Liberdade, Liberdade chefia.
- Como é?
- Eu sei quem você é sua vadia! Ou você me tira daqui ou eu jogo toda a merda no ventilador e falo inclusive que você é a chefia oculta. - Falou Marcelo sorrindo. - gostou mamãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juízo Final
Action*Juízo Final* - Sinopse Marcelo - No leito de morte de sua mãe ele descobriu que não é filho dela e com isso não teria direito a nada na herança e sim sua irmã Brenda, junto com sua namorada Samara ele faz um plano para matar sua irmã e pegar toda a...