Capítulo 01

188 14 1
                                    

Bloco 01

Era noite, a mansão estava escura, Marcelo andava pelos corredores assustando por que não conseguia dormir, ele passou no quarto de seus pais que para variar estavam discutindo.

- Por que dessa raiva do Marcelo? Ele é meu filho você querendo aceitar ou não.

- Eu não aceito, não gosto dele, minha filha é a Brenda, ele não!

Marcelo escutou aquilo e saiu para seu quarto chorando, ele iria pedir para sua mãe dormir com ele, mas ele acabou desistindo ao escutar aquilo.

Ele chegou em seu quarto, fechou a porta e falou.

- Isso não vai ser assim pra sempre, vai ter volta.

O dia amanheceu, Brenda foi no quarto de seu irmão animada e falou.

- Marcelo acorda, o dia está lindo maninho, vamos brincar um pouco, nos divertir.

Ele olhou para ela e falou.

- Tá bom, vamos chamar o papai pra brincar também.

- Lógico vamos lá.

Animados os dois foram lá no quarto dos pais que ficava no final do corredor, mas se assustaram por que estava lá o médico da família, Agatha estava chorando e as crianças não entendiam muito o que estava acontecendo.

- O que aconteceu? - perguntou Marcelo.

- O pai de vocês, ele morreu. - falou Agatha.

Aquela notícia caiu como uma bomba para Marcelo naquele início de manhã.

O pequeno garoto saiu correndo pelos jardins da mansão, perto de uma árvore ele sentou-se e ficou chorando sozinho, o jardineiro apareceu e falou.

- Marcelo o que foi?

- Meu pai morreu, ele era meu único amigo nessa casa, ele morreu! - ele começou a chorar mais ainda, o jardineiro sentou-se ao seu lado e falou.

- Olha, não chore, dói mas a dor é algo positivo, agora você tem que se tornar um homem, escolha o que você deseja se tornar.

- Foi ela, Agatha matou meu pai, tenho certeza. - falou o garoto com raiva.

- E o que vai fazer?

- Acabar com ela, matar ela também. - Falou ele.

O jardineiro deu uma risada e falou.

- Você é muito pequeno para pensar em vingança ou alguma coisa parecida garoto, eu se fosse...

- Não existe idade para se querer justiça, só existe a justiça em sua forma nua e crua. - falou o garoto.

O jardineiro se surpreendeu com as palavras do garoto e falou.

- As escolhas de ter esses sentimentos, pode te tornar uma pessoa que você não pode se tornar, o verdadeiro monstro está dentro de cada um, ele só precisa ser alimentado.

- Situações fazem nascer monstros. - Falou o garoto.

- Pode até ser, mas se há retorno para tudo, cuidado com o que você deseja garoto, podemos até conseguir, mas nunca escolhemos as consequências daquilo que tanto desejamos. - Falou o jardineiro dando leves tapas no ombro de Marcelo que olhou para ele.

Então o jardineiro levantou-se e foi embora deixando o garoto sozinho, entre lágrimas deu lugar a um semblante de raiva e sério.

SÃO PAULO 2000

Amanheceu na cidade de São Paulo, como sempre tudo em uma loucura só, pessoas correndo de um lado para o outro, apressadas e atrasadas para seus compromissos do dia a dia.

Juízo FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora