Capítulo 04

28 4 0
                                    

Brenda olhou para empregada surpresa pelo o que ela havia dito e falou.

-mas só pode ser loucura, isso é uma completa paranóia que você está falando.

-não é não dona Brenda, eu escutei ele falando com a Samara, ele está planejando matar você. - reafirmou a empregada. - acredita em mim, toma cuidado com seu irmão.

Brenda saiu de perto da empregada e foi para a sala.

Marcelo estava na sua sala quando seu telefone tocou, ele atendeu e falou.

- E então?

-deu tudo certo senhor, ele está morto.

- ótimo, você vai ter sua recompensa, liberdade!

-liberdade!

Ele desligou o telefone e deu um sorriso alegre e feliz.

Neste momento, entrou na sala dele Samara que trabalha também na construtora, ela é acionista, ao ver seu namorado feliz ela falou.

-o que foi hein? Aconteceu algo tão bom assim?

-e como aconteceu, ai ai.

Marcelo a pegou pela cintura e a deitou na sua mesa e os dois começaram a se beijar intensamente.

Na vila das flores, Pedro estava no barzinho da sua mãe, ele estava atendendo os clientes, então apareceu um homem todo de palitó e falou.

- você é Pedro Alcântara?

- sou sim, por que?

- está aqui um pedido interdição do bar, por falta de pagamento do IPTU.

- o que?

Brenda estava na sala lendo o jornal, seu telefone tocou, ela atendeu e falou.

- Olá.

- Você é a Brenda? Conhece Carlos Alberto Soares?

-Sim sou noiva dele, o que houve?

- seu noivo sofreu um atentado e acabou morrendo.

- o que?

Pedro olhou para o homem e falou.

- O senhor não pode fazer isso, o IPTU foi pago em dias, não pode mesmo fazer isso.

O homem mostrou um documento que demonstrava que o IPTU não havia sido pago.

- Mas...

- Senhor desculpa, mas o estabelecimento deve ser fechado agora. - Falou o homem.

Enquanto isso, no local do acidente o delegado Araujo olhava toda a cena do crime, veio o seu assistente e falou.

- Senhor ja fiz o que você pediu, já dei a notícia.

- Tudo bem, quero saber de onde ele vinha. - Falou o delegado Ataujo.

- Uma testemunha disse que ele vinha da construtora Rangel.

- Construtora Rangel.

- Sim, o carro preto começou a seguir ele de lá.

- Muito bom, vamos lá nessa construtora amanhã. - falou Araújo.

O doutor Salvatore estava saindo de sua sala, e foi no elevador tranquilo, chegou no estacionamento e foi para o seu carro, então quando ele ia entrar no seu carro ele tomou um susto com o aparecimento de Marcelo com uma arma na mão.

-Marcelo o que você está fazendo aqui?

- Relaxa, vim apenas te dar um aviso, você falou para o Carlos que matei minha mãe não foi?

- O que você tem...

- O Carlos agora tá morto, não desafia doutor, eu posso acabar com sua raça, principalmente por que eu sei como acabar com você bem direitinho.

- Vai me matar?

- Não. - Falou Marcelo rindo. - mas revelo pra sua família as suas puladas de cercas com uns garotos e posso forjar provas falsas para a cassação de seu conselho de medicina.

- Você não faria isso. - Falou Salvatore.

- Faço pior se for preciso, não entra no meu caminho por que você se dá mal. - Falou Marcelo indo embora e guardando a arma.

Salvatore ficou apreensivo e com medo de não saber mais o que fazer.

Anoiteceu...

Marcelo chegou na mansão ao lado de Samara, os dois rindo de felicidade, Brenda estava sentada no sofá chorando e séria.

- Mana minha linda, o que houve meu...

- Quero falar com você. - falou Brenda levantando-se do sofá.

- O que foi?

- Samara deixa eu e meu irmao a sós.

Samara não falou nada e foi para a cozinha, Brenda logo falou.

- Preciso te perguntar uma coisa.

- Tudo bem, fale o que houve?

- O Carlos esteve hoje na construtora falando com você.

- Sim, ele veio...

- Ele foi assassinado.

- Assassinado, meu Deus mais que loucura, meu amor como você está?

- Você tem algo haver com esse assassinato Marcelo?

Marcelo olhou pra ela sem reação.

Livia chegou em casa, ela deu de cara com Pedro.

- Boa noite meu irmão, como está a...

- O que você fez com o dinheiro de pagar o IPTU do bar?

- Como assim? Eu paguei o..

- Para de mentir! - Gritou Pedro. - o bar foi fechado e não tenho como pagar essa merda de IPTU.

- mas eu...

- Rua! Fica fora dessa casa! - falou ele. - você está expulsa dessa casa!

Juízo FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora