Capitulo 40

10 4 0
                                    

Então Agatha sacou uma pistola e apontou para Iolanda.

- Adeus priminha. - Falou ela sorrindo.

Iolanda fechou os olhos, então Agatha apertou o gatilho, mas na arma não havia balas.

Agatha logo começou a rir do medo que Iolanda estava apresentando em seus olhos.

- Você é patética sabia?

- O que você irá fazer comigo Agatha? - Perguntou Iolanda.

- Salvatore, leva ela para o chalé sob proteção dos nossos homens, quero que ela fique lá uns dias, depois decido o que fazer com ela.

- Tudo bem Agatha. - Falou Salvatore.

Enquanto isso, Pedro aproximou-se de Brenda que estava frente a frente com Marcelo.

- Sai daqui, acha mesmo que eu vou acreditar em alguma palavra que saia dessa sua boca imunda. - Falou Brenda.

- Mas eu estou alertando vocês, a Agatha não é a pessoa que vocês pensam, ela é a che...

- Sai daqui Marcelo, não tem nada para falar que me convença, saia daqui seu monstro, assassino! - Gritou Brenda.

- Sou um monstro mesmo, eu sei e tenho consciência do mal que eu fiz a você e com algumas outras pessoas, mas agora estou te falando a verdade, A Agatha é perigosa para estar com vocês.

- Por que você diz isso? - Perguntou Pedro.

Marcelo olhou para Brenda e percebeu a raiva que ela tinha dele e falou.

- Sabe Brenda, eu sei sua raiva de mim, sei que você me odeia, ficou feliz que eu fui preso...

- Era para você continuar lá. - completou Brenda.

- Mas, tem um certo ditado que diz, as máscaras sempre caem, mas nunca acreditamos quando somos alertados, só acreditamos quando nós mesmos descobrimos.

- Eu nunca imaginei que meu irmão, aquele que eu brincava quando criança, aquele que eu abracei antes de entrar no helicóptero... Eu amei você meu irmão e você foi o que mais me apunhalou pelas costas. - Falou Brenda com lágrimas nos olhos.

- Eu fui ruim, não só com você mais com muitas outras pessoas, mereço muita coisa, mas agora estou te falando a verdade, cabe a você acreditar ou não.

- Sai daqui agora! - Falou Brenda.

Marcelo então saiu de lá com a cabeça baixa e triste.

Brenda fechou a porta, Pedro abraçou ela é falou.

- Brenda por que você não escuta o que ele tem a dizer, ele jamais viria aqui apenas para...

- Chega Pedro!

- Tudo bem, você quem sabe, quer água?

- Acho que vou voltar para casa, não tô legal sabe, eu...

Então Pedro a pegou pela cintura e a beijou calorosamente, os dois então começaram a se beijar intensamente, Pedro tirou a blusa dela e começou a beijar levemente o pescoço dela, passava a mão no corpo de Brenda, os dois então se deitaram no sofá.

Marcelo entrou no seu carro, com raiva ele bateu na direção do carro e falou.

- Agatha maldita, tenho que arranjar um jeito de acabar com ela, só basta a Brenda acreditar em mim.

Ele então ligou o carro e foi embora.

Enquanto isso, Agatha estava vendo de longe Iolanda, Salvatore chegou perto dela e falou.

- Então, a vadia viva, pra completar o Marcelo está solto e a possibilidade dele descobri a verdade é grande não é?

- Não estou preocupada com isso, na verdade estou pensando em outra coisa. - Falou Agatha.

- O que foi?

- O Marcelo sabe que eu sou a chefia, ele sabendo dessa informação, será mais fácil ele descobrir outras coisas.

- O que você está querendo dizer com isso? - Perguntou Salvatore.

- O Davi é o único que podia ter feito isso, até por que ele não concordou com meu plano de matar o Marcelo na cadeia. - Falou Agatha.

- Isso faz sentido, mas o que planeja fazer?

- Primeiramente vamos armar uma armadilha e pelo que sei vai ser fácil do Marcelo fisgar, fazer uma maneira de descobrir que o Davi de fato é um traidor. - Falou Agatha.

- E depois disso? O que você vai fazer?

- O destino de todo traidor é apenas um, a morte. - Falou Agatha friamente. - não vou ter pena, não aceito traidores do meu lado.

- Tem certeza disso?

- Mais do que você imagina. - Falou ela. - Agora resolve logo isso, despacha a Iolanda para a chácara e o resto eu cuido.

Amanheceu...

Na Delegacia, Julia estava na sua sala ainda martelando no caso dos assassinatos, pois era algo que não fazia nenhum sentido.

Neste momento chegou Pedro na sala dela e falou.

- Julia olá.

- Oi, quem é você? - Perguntou ela.

- Meu nome é Pedro e estou fazendo um trabalho do meu mestrado da faculdade de direito e queria ver uns casos. - Falou ele.

- Tem a declaração da Universidade?

Então Pedro entregou a declaração, ela leu e permitiu a entrada na parte dos arquivos.

Enquanto isso, Marcelo estava tomando café da manhã, Samara veio com Douglas e falou.

- Amor a gente podia sair pra algum lugar não é? Esquecer um pouco dos problemas.

- É melhor pai, você está precisando. - Falou Douglas.

- Não estou muito no clima, ultimamente está acontecendo cada coisa que...

Douglas abraçou Marcelo e falou.

- Somos fortes pai, somos uma família.

- Ninguém vai destruir nossa família. - Falou Samara, então os três se abraçaram.

Pedro olhando os arquivos, ele achou os que haviam algum tipo de ligação com a Iniciativa, ele pegou o da morte de Gustavo, que era o pai de Brenda.

Lá havia o laudo de assassinato, mas não haviam encontrado o suspeito, até 2005 que o suspeito foi achado e preso, meses depois ele se matou.

Ele pegou a pasta daquele suspeito, Luís, ele olhou e viu a ligação do Luís com a Iniciativa, ele era o contador da organização, trabalhava na construtora como Secretário pessoal de Agatha.

- Será que... Agatha seria a chefia?

Juízo FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora