Capítulo 03

41 4 0
                                    

Bloco 01

Carlos olhou para o médico um pouco surpreso pelo que ele havia falado.

- Você tem certeza disso? Tipo como você...

- Eu escutei uma briga, na verdade vozes altas dos dois, depois apenas o silêncio de repende e o Marcelo depois saindo do quarto falando que ela havia morrido. - Falou o médico.

Carlos levantou da cadeira e falou.

- Você tem que entregar ele para a polícia, a polícia precisa saber disso.

- Não vou me meter com a polícia, isso é assunto deles e não meu.

- O que é isso doutor? É um assassinato, você é testemunha,  precisa falar a verdade para a polícia ou será cúmplice de assassinato.

- O que o senhor queria saber, eu falei, não tenho mais nada a dizer, outra coisa,  é minha palavra contra a sua, se a polícia vinher aqui eu posso falar outra coisa. - afirmou o médico.  - agora se me der licença tenho mais o que fazer muitas coisas e vou precisar que saia daqui.

Carlos olhou para ele e preferiu não falar nada então saiu da sala, o médico sentou-se na cadeira e falou.

- Não quero saber disso, não quero.

                      Anoiteceu...

Na vila das flores, a noite estava agitada e animada, os italianos, Ferreto estavam reunidos em sua casa para o jantar, é tradição da família jantarem juntos.

A família era composta por Filomena a madriarca da familia e seus filhos Lucas de 18 anos, Francesca de 22 e Fabricio de 30 que tem um filho Daniel de 7 anos e que é o xodó de toda casa.

Filomena veio com o jantar, todos estavam reunidos na mesa.

- Está na mesa! Espero que todos gostem. - Falou Filomena.

- Io amo sua comida mama. - Falou Lucas.

- Para o Lucas falar assim ele está querendo alguma coisa. - Falou Francesca rindo.

- Não sou igual você "Cesca", quando quero algo eu falo. - falou Lucas.

- Pelo amor de Dios, será que podemos ter um pouquinho de paz?! - Falou Fabricio.

- Amores eu preciso falar com você uma coisa,  preciso de ordem! - Falou Filomena.

- Eita, o que foi mama? - Perguntou Lucas.

- Io pensei por muito tempo e eu decidi que estou voltando para a Itália em breve.

- O que?! -Perguntou os três filhos ao mesmo tempo.

           
              -----------------------------------

Bloco 02

Logo Fabricio levantou-se de sua cadeira e falou.

- Não pode ser mãe, deixar...

- Não posso aceitar isso...

- Mama o que vai ser da minha vida...

- Chega os três! - Gritou Filomena. - Santo Dios será que não posso decidir algo sozinha na minha vida?

- Mas mama...

- Nem mais e nem meio mas! - Falou ela novamente.  - meus filhos não me amam mais, prefiro ir pra Itália perto do pabo e de minha irmã. 

Ela começou a chorar, os três irmãos então abraçaram a Filomena.

Juízo FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora