Capítulo Quinze

19 2 0
                                    

A primeira parte do caminho foi calma.

Blake ficou de olhos fechados, absorvendo o cansaço da luta e me concentrei na estrada, deixando a minha mente viajar.

-O quanto você apostou? - Virei os olhos e vi que Blake estava acordado, olhando para mim, com curiosidade.

-Dois mil. - Respondi, mantendo os olhos na rua.

Ele ainda parecia cansado. O sotaque se arrastando pela língua.

-Em mim? Por quê? - Ele perguntou, serio.

Dei de ombros.

-Costumava precisar apostar pra me distrair. - Falei. -Foi um reflexo.

Blake arqueou uma sobrancelha, quando olhei pra ele de novo.

-E não precisa mais?

-Não, acho que não preciso mais. - Disse, simplesmente.

-Longa história?

Assenti.

Perguntas ficaram pairadas no ar, mas acho que Blake soube que era melhor não perguntar, porque deixou a conversa morrer ali mesmo.

-Então você luta. - Disse. - Não teria imaginado. É por isso que está em Nova York?

Ele balançou a cabeça.

-Não, não é por isso. Mas Stormi acha que é uma boa ideia, sabe? Pra manter me manter na linha.

-E você?

Senti o seu olhar em mim, na mesma hora que seu braço se esticou, pousando na minha perna.

Olhei para sua mão ali. Os nós dos dedos estavam inchados e machucados, mas não o impediam de manter a pressão naquele toque. O polegar traçava pequenos círculos, que faziam arrepios percorrerem a minha espinha. Então olhei para ele, vendo seus olhos escurecendo e seus lábios curvados em um sorriso de um lado só do rosto. E na mesma hora soube que já tinha visto aquele olhar antes, uma semana atrás.

-Não achava antes. - Ele disse, com o sotaque ainda mais evidente. - Mas talvez esteja mudando de ideia.

Engoli em seco, incapaz de dizer qualquer coisa.

-Blake. - Forcei a advertência mais séria que tinha na voz.

-Eleanor. - Ele devolveu.

Suspirei aliviada quando vi que já estávamos há uma rua de distância do seu prédio. Fingi estar concentrada na rua, enquanto fazia uma curva.

Desliguei o carro e Blake saiu mancando em direção a entrada quando passei o braço ao seu redor, oferecendo apoio.

-Eu consigo andar, Eleanor. - Ele disse.

Revirei os olhos e cheguei mais perto ainda dele. Depois de alguma insistência, ele simplesmente desistiu e jogou parte do peso em mim.

-Tudo bem, Sr. Vice? - O porteiro perguntou, quando chegamos no lobby.

Olhei para o estado das minhas roupas cobertas de poeira e para o rosto ainda sujo de sangue de Blake. Não conseguia nem imaginar o que estava passando pela cabeça do homem nos vendo.

-Tudo ótimo. Obrigado, Charles.

Antes de desaparecemos de seu campo de visão, não deixei de perceber Charles balançando a cabeça. E me peguei pensando quantas vezes ele tinha visto aquela cena.

Subimos no elevador até a cobertura, onde ele entrou na que Stormi e eu conversamos depois da festa.

Seu braço escapou dos meus ombros e ele praticamente desabou na parede mais próxima, parecendo fraco e tonto. Suas pernas estavam se segurando em pé por um fio, o lábio tinha voltado a sangrar e imaginava que o corte na sobrancelha não demoraria a seguir.

Encontro você nas EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora