Carta Dois

12 0 0
                                    

Eleanor,

Se você está lendo esta carta, significa que deve estar em Port Townsend agora.

Desde que nos conhecemos, esse é o único lugar do mundo que já estive sem você. É o lugar que chamei de casa até nos mudarmos para Nova York. E o lugar que chamei de esconderijo depois disso. O lugar onde eu pude ser quem eu quisesse, pude sentir o que eu quisesse, e que pude deixar de sentir quando quisesse.

Espero que esteja sendo isso para você também.

Estar em Port Townsend significava estar longe de você, mas também significava estar longe dos segredos, das consultas médicas escondidas e das marcas de agulhas que as minhas roupas cobriam. Era triste e solitário, mas reconfortante. Era o que eu precisava. E acho que é o que você vai precisar também quando eu for embora.

Conhecendo você e os seus hábitos, suspeito que vai ter bastante bebida envolvida. E vai demorar um tempo até que você entenda que não precisa de nada disso, que a dor que está sentindo, o buraco que vai ficar, não vão desaparecer, não importa o quanto você tente afoga-los com álcool. Mas também sei que é um processo pelo qual você vai ter que passar sozinha. E está tudo bem.

Esse lugar me salvou mais vezes do que consigo contar. Port Townsend pode nunca ter me dado esperança, mas me deu força, um senso de propósito, um lugar para recomeçar depois de cada tombo que a vida me fez dar. E estar longe de casa me ensinou o que é, de fato, estar em casa. Que é estar onde o meu coração está.

Ler esta carta também significa que, nesse momento, o meu coração está aí com você. Use-o se precisar de um pouco mais de coragem. Se o seu estiver pesado demais e não conseguir carregar tudo sozinho. Use-o para te ajudar a ficar quando precisar, e use-o para ir embora quando chegar a hora. Use-o para saber a hora de ir embora.

E, enquanto não for, aproveite cada pôr do sol. Deixe o vento salgado do mar levar tudo o que não vale a pena sentir, todas as notícias ruins, e toda a tristeza que você deve estar guardando dentro de si. Vá até a vinícola dos Marchesi, diga à Gigi quem você é e peça o seu especial — ela vai saber o que é. Suba até o topo do farol de Point Wilson e aprecie a vista (antes que você se pergunte: não, eu não subi, e tenho confiança em mim o suficiente para saber que o meu medo de altura não vai ter sido superado a tempo de mudar essa afirmação, mas soube que é mais bonito lá de cima). Caminhe pela cidade. Esqueça o barulho do trânsito e das pessoas em Nova York. Ouça a calmaria. Olhe para as estrelas a noite, se se sentir sozinha. Eu prometo que estarei lá de cima te olhando de volta.

Respire fundo e absorva tudo o que esse lugar tem a te oferecer, Ellie. Deixe que ele te cure, que cole os seus pedaços de volta. Comece de novo — do início, se precisar. Se encontre, ou se faça de novo.

E depois que fizer tudo isso, volta.

Volta pra sua vida. Pra sua casa. Pro Elliot e pro James. Pros meus pais e pro meu irmão. Pro seu escritório chique em Battery Park. Volta pros sonhos que continuarem vivos em você. Mais importante, volta pra você, Eleanor. Pro lugar onde o seu coração está.

Entenda que aqui não é o destino. Essa é só a linha de partida e você tem um longo caminho pela frente.

Faça o melhor dessa jornada.

Encontro você nas estrelas,

Mason.

Encontro você nas EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora