Na minha primeira noite de volta a Nova York, eu não voltei pra casa.
Em parte porque deixar Port Townsend já tinha sido difícil demais para que tivesse que encarar mais um desafio. De resto porque eu nem sabia para que casa deveria voltar.
Quando me formei na faculdade, vendi o apartamento que morava desde o inicio do primeiro ano, e me mudei para a cobertura que Jace e eu compramos. Quando ele foi para a Califórnia, continuei no apartamento porque, de certa forma, nós ainda estávamos juntos. Depois que Mason morreu, passei as primeiras semanas na casa do meu pai, onde Elliot e eu moramos quando éramos mais novos.
Agora eu estava de volta, e nenhum desses lugares parecia mais meu.
Por isso, quando Stormi me convidou para sua festa de boas vindas em uma cobertura no Upper East Side, decidi que tinha o direito de passar pelo menos mais essa noite sem ninguém saber que eu estava de volta.
Duas horas mais tarde, depois de nos arrumarmos apressadamente na própria sala vip do aeroporto, pegamos um táxi e fomos direto para a festa.
Stormi me guiou pela recepção suntuosa do prédio.
-Boa noite. - O porteiro nos cumprimentou, educadamente. - Como posso ajuda-las essa noite?
-Blake Vice está nos esperando aqui. - Stormi disse, simplesmente.
Ele assentiu e pediu a identidade dela.
-Srta. Lennox. - O homem leu, e checou alguma coisa no computador, antes de se virar de novo para ela. - O Sr. Vice está esperando a senhorita. Precisa que interfone?
Stormi balançou a cabeça.
-Acho difícil ele responder, mas obrigada. Eu tenho a chave.
Antes de entrarmos no elevador, olhei para ela com a sobrancelha arqueada.
-O que foi? - Perguntou.
-De quem exatamente é essa festa?
-É minha. - Ela disse, rindo. - Um dos meus melhores amigos, o Blake, organizou tudo.
-Você nunca falou sobre ele. Nem sobre ninguém daqui, na verdade.
Stormi sempre foi muito vaga ao falar sobre sua vida em Nova York. Eu sabia que antes de ir embora, ela se formou na NYU, onde pretendia continuar para fazer a faculdade de medicina, seu pai morava em uma casa no Brooklyn e sua mãe morava em Port Townsend.
Ela nunca me explicou porque foi embora, ou o que a fez trocar a faculdade de medicina por um emprego num bar esquecido do outro lado do país. Também não falou sobre seus amigos, especialmente nenhum que tivesse uma cobertura em uma das áreas mais caras da cidade.
-Eles são três. - Ela falou, com um sorriso. - Blake, Cash e Mars. São os caras mais superprotetores, implicantes e divertidos que eu já conheci. Eles são... A minha família. Você sabe como é.
-É, eu sei. - Disse, distraidamente.
-De qualquer forma, eles ficaram super felizes com a minha volta, então resolveram dar essa festa. - Ela deu um passo para fora do elevador, e me puxou junto. - Vem. Amanhã a gente pensa nos problemas. Hoje vamos nos divertir.
A batida, vinda da mesa de mixagem do DJ na varanda do lado de fora, fazia as paredes tremerem e a fumaça pesava o ar tornava quase impossível conversar e respirar ao mesmo tempo.
Quis perguntar para Stormi se os vizinhos não se incomodavam com o barulho, mas quando me dei conta, ela já tinha desaparecido.
Pessoas estavam espalhadas por todos os lados. Sentadas no sofá, bebendo na varanda ao redor do DJ e dançando em cima de uma mesa roxa de sinuca no canto da sala. Os móveis de mogno tinham manchas deixadas pelos copos espalhados e as peças de arte estavam cobertas por peças de roupa e acessórios perdidos em algum jogo que tinha quase certeza que era Strip Pôquer. No centro da sala ficava outra pista de dança improvisada, onde meninas desfilavam com saias ridiculamente curtas e saltos estupidamente altos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro você nas Estrelas
Romansa"Eles disseram que tinha que parar. As bebidas. As apostas. Os amigos. Disseram que me dariam um tempo para provar que conseguiria me virar, que poderia continuar trabalhando, porque era o que ele queria que eu fizesse. Mas eu me perdi. Apostei...