Carta Três

28 2 0
                                    

Eleanor,

Talvez essa seja uma das cartas mais difíceis que eu vou escrever pra você. Porque, diferente das outras, essa carta não é sobre você, nem sobre a sua vida. É sobre outra vida. Uma vida que não sabia que existia até dezoito horas atrás.

Quando Vivienne me contou que estava grávida, chorei por três horas seguidas.

Pela primeira vez em muito tempo, senti o peso da perda. Senti a injustiça que era ter que ir embora.

Eu vou ter uma filha, Ellie. Eu vou ser pai.

Só que, no real sentido da palavra, eu não vou ser. Não vou ter o direito de ser.

Não vou estar lá quando ela nascer, quando der o primeiro passo, ou falar a primeira palavra. Não vou poder levá-la para a escola, ou para o Lodge's. Não vou poder abraça-la, ou contar histórias na hora de dormir. Não vou estar lá no dia da formatura dela, nem no casamento, nem em nenhuma das datas importantes.

Eu deveria ser o pai dela, Eleanor, e o que eu vou ser agora? Uma história que faz a mãe dela ficar triste? Um eco vazio de como as coisas teriam sido se eu simplesmente tivesse nascido normal?

Não é justo.

Só não é justo.

Por isso, com todo o egoísmo que ainda tenho dentro de mim, escrevo essa carta para pedir que você cuide da minha menina. Do jeito que você cuidou de mim. Pedir que a ame e que esteja lá por ela.

Tomei o cuidado necessário para garantir que ela e Vivienne tenham estabilidade e dinheiro para levar uma vida confortável. Mas elas merecem mais do que isso.

Elas merecem um mundo mais do que isso.

Essa garotinha merece um mundo além do amor que eu teria para dar. Por mais infinito que ele fosse.

Um dia ela vai ter idade o suficiente para entender o que aconteceu. Quando esse dia chegar, diga que eu a amei muito, Ellie? Por favor, não deixe que ele passe um dia de sua vida sem saber o quanto o pai dela a amou e o quanto ele queria estar lá para dizer pessoalmente. O quanto ele sente por não estar. Conte as nossas histórias, por mais loucas e possivelmente idiotas que tenham sido, e mostre que existe uma vida aí fora para ela. Diga que eu não teria orgulho maior do que ser pai dela. E que esse orgulho não vai morrer comigo.

E cuida dela, Eleanor. É só o que eu peço.

Encontro você nas estrelas,

Mason.

Encontro você nas EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora