Asas que quimam

423 23 2
                                    

Passou dia, chgou dia. Quando percebi, outra semana de aula começava, mas eu estava animada. Tínhamos um jogo de vôlei naquele dia e era tudo o que eu queria naquele momento. Estávamos treinando muito até aquele dia, o fim do dia chegava e eu só queria ir pra casa e ficar sem fazer nada de tão cansada que eu ficava.

- Oi pessoal, estou tão animada.- terminei de passar meu batom da Too Faced e percebi que a Zoe estava desanimada, bem diferente de mim.- O que a Zoe tem?

- Ah, é que ontem ela foi ao Hat Trick, e o Ezequiel foi um babaca.- Celeste explicou. A Zoe estava com o cotovelo apoiado na mesa com a mão no rosto entediada.

- Eu sempre soube.- a Mica me beliscou.- Ai, doeu! Desculpa Zoe, mas é verdade. Mas olha, não fica mal, pensa que você vai jogar pra ganhar hoje.

- Tem razão, vamos pensar no jogo.- ela disse se animando- Animadas pra jogar?

- Estou prontíssima pra ficar no banco torcendo por vocês maravilhosas em quadra, ganhando todos os sets.- comentei e as vi me olharem confusas.- Tão me olhando assim porque? Sabemos que a...- olhei para os lados e soletrei.- Aquela B I T C H da Martina não vai me deixar jogar já que ela me odeia.

- O que? Eu não entendi.- perguntou Micaela confusa. Eu sussurei o que significava no ouvido dela e ela arregalou os olhos.- Ai meu Deus.

A Celeste pegou o celular e digitou o que eu havia soletrado, mostrou para a Zoe. Elas tiveram a mesma reação que a Micaela.

- Enfim, eu tenho certeza que a Marcela vai pensar muito bem.- Zoe comentou confiante.

- Você é uma das melhores que nós temos. A Martina não é burra, ela vai te colocar no time.- Micaela falou.

- Ai, espero. Quero tanto jogar!- resmunguei e vi qu já estava na hora da aula.

Fui para a sala, que estava praticamente vazia e aproveitei para terminar meu livro da aula. Não conseguia me concentrar, a ansiedade era muito grande, principalmente porque provavelmente eu não teria um primeiro jogo.

Assim que terminei de ler, notei que a sala já estava cheia. Peguei me celular e fiquei olhando para ele com a tela desligada. Não havia nenhuma mensagem nova desde o dia em que contei ao Valentino sobre JM e estava ficando preocupada mas ao mesmo tempo, eu ficava aliviada.

- Oi linda.- o Valentino chegou e se sentou ao meu lado.- Tá tudo bem?

- Tá sim. Eu ia fazer uma coisa mas esqueci completamente o que era.- menti e guardei meu celular na bolsa. Ele riu.

- Tá afim de ir a um lugar comigo hoje?- ele perguntou.- Meu pai é diretor de um programa de TV, e eu queria te levar lá depois da aula.

- Eu queria, mas o jogo é hoje. E dependendo do resultado ou vamos comemorar ou vamos pra casa afogar as mágoas no sorvete.- enrugei o nariz e sorri pra ele.- Nos dois casos eu vou comer mesmo.

- Eu esqueci completamente, você quer que eu vá?- perguntou agitado.- É claro que ela quer que eu vá né Valentino.- disse a si mesmo.- Que horas é o jogo mesmo?

- Relaxa, é provável que eu nem jogue. Você nem vai me ver em quadra.- declarei e ele me olhou confuso.

- Mas por quê? Você me disse que tava tudo bem, suas estatísticas, disse que a Marcela estava contente com seu desempenho.- ele questionou.

- É mas a Martina me odeia e por ela, eu levaria uma bolada e parasse de jogar para sempre.- confessei.- Mas bem, a esperança é a única que morre.- ele me olhou com os olhos cerrados e eu percebi o que eu tinha acabado de falar.- A última que morre, última.- rimos do meu pequeno erro em espanhol e voltamos a conversar.

O11ZE- Uma nova história  ✔️CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora