Um dia mais comum

375 20 7
                                    

Acordei morta de cansada no dia seguinte. Provas, atividades e mil e quinhentos conteúdos para estudar, além da terrível bagunça que minha vida estava. A única coisa boa eram os meus amigos, namorado e o vôlei, mesmo com a Martina como capitã.

Acordei e estava parecendo uma menina superpoderosa com minhas olheiras terríveis. Me arrumei rapidamente e desci para tomar café com a minha avó. O dia estava ótimo pra ficar em casa, na cama tomando sorverte no frio. Era exatamente o que eu queria fazer se não tivesse várias aulas super importantes.

No  IAD, tentei arrumar a besteira que fiz no meu olho. Delineador não era uma das minhas melhores habilidades. No banheiro, ao terminar de fazer minhas coisas, dei de cara com a Maga. Lhe dei um sorriso sem graça e ela se aproxima de mim, de frente para o espelho.

- Izzy, posso falar com você?- ela disse. Me virei e dei um sorriso sem graça.

- Ah, claro. Do que precisa?- perguntei enquanto retocava meu gloss.

- Você conhece o Eric muito bem né?- ao ouvir suas palavras congelei.- Eu vou te contar uma coisa mas você tem que prometer não falar pra ninguém.

- Tudo bem, pode falar.- guardei minhas coisas na bolsa e me encostei na bancada da pia.

- Eu tô gostando dele mas não sei como falar com ele, eu fico precendo uma idiota.- a Maga revelou me fazendo pensar em: "Péssima ideia amiga".- Quero te pedir dicas. O que ele gosta ou o que ele faz, sei lá qualquer coisa que me ajude a manter uma conversa por mais de três minutos.

- Olha, não sou a melhor pessoa pra falar sobre o Eric. Não temos uma boa relação.- a expressão dela mudou de animada para desapontada. Percebi isso tentei concertar as coisas.- Mas posso ajudar sim. O Eric é um geek nato, ama os Vingadores e o personagem favorito dele é o Homem de Ferro. Também gosta de basquete e odeia sushi.

- Eu odeio sushi.- ela declarou. Olhei indignada pra ela.

- Como ousa? Enfim, quer uma dica?- ela acenou a cabeça concordando.- Seja você mesma, quem sabe você consiga "consertar" ele. Só toma cuidado pra você não se magoar tá?

Pousei minha mão em seu ombro e dei um sorriso fechado. Ela me olhou um pouco confusa e eu saí. Fui andando em direção a cantina e a diretora Isabel me parou. Ela segurava uns papéis que eu não tinha ideia do que eram.

- Izzy, posso te pedir um favor?- pediu. A diretora era uma mulher muito elegante, sempre bem arrumada com seus belos Scarpins pretos.

- Claro.- todos tiraram o dia para me pedirem favores.

- Eu preciso de algum professor de química para a nona série e eu não sei como divulgar. Imprimi esses vários anúcios mas me parece meio trabalhoso demais.- ela explicou. Eu não estava entendendo o que ela queria comigo.- O que você sugere?

- Bem, primeiro uma rede social do IAD. Um instagram ou não sei. Assim fica mais fácil as pessoas chegarem às informações. Segundo, fazer os anúncios para serem postados no perfil do IAD.- ela me olhava interessada.- Aliás, alguém aqui no instituto deve ter alguém que saiba fazer isso. 

- Uau, ótima ideia. Muito melhor do que vários papéis pelo IAD.- ela confessou. Enquanto isso, me lembrei de alguém que precisava de emprego.

- Diretora, acho que tenho uma solução para esse problema.- disse e logo comecei a explicar o que eu queria dizer.

Não consegui chegar na cantina a tempo, o sinal tocou e tive que ir correndo para aula. Eu tinha prova de matemática e eu não queria de jeito nenhum perder ela, diziam que as recuperações do Amadeo eram piores que a prova original e eu não estava nenhum pouco afim de verificar isso. Acabou que me assutei por nada, nem estava tão difícil graças as minhas anotações.

O11ZE- Uma nova história  ✔️CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora